Foto de Sikêra Jr e logo da RedeTV!

Sikêra Jr: RedeTV! emite nota sobre destino do jornalista na emissora

O programa chegou a perder patrocínios importantes devido às falas preconceituosas e homofóbicas do apresentador do Alerta Nacional.

Compartilhe

Na noite dessa quarta-feira (30), a RedeTV! emitiu uma nota oficial a respeito das falas homofóbicas ditas pelo apresentador Sikêra Jr durante o Alerta Nacional, programa exibido pela emissora.

O fato aconteceu no dia 27, horas antes da celebração do Dia do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em 28 de junho. O jornalista chamou os membros da comunidade de “raça desgraçada”, dentre outros insultos que repercutiram negativamente. Em seguida, confira mais detalhes.

 

 

Comunicado da RedeTV! sobre o caso de Sikêra Jr

 

 

Foto de Sikêra Jr.
Apresentador Sikêra Jr – Fonte: Instagram

 

 

No documento emitido, a emissora realçou ser absolutamente contra todos os tipos de discriminação, e que condena e se opõe diante quaisquer expressões homofóbicas.

Entretanto, sobre Sikêra Jr, informou que ele pediu perdão pelas ofensas cometidas, e que o caso servirá para o aprimoramento pessoal e profissional dele. Conforme a nota, o apresentador do Alerta Nacional continuará exercendo seu papel sem sofrer nenhuma penalidade.

 

 

  • Em seguida, leia também: Ícones LGBTQ+ mais influentes da história são retratados.

 

 

Apresentador perde parcerias

 

 

A Sleeping Giants Brasil fez campanha para pressionar marcas a desistirem de patrocinar programas e personalidades com perspectivas preconceituosas. Até o momento, três empresas cancelaram suas parcerias com a atração de notícias da RedeTV! devido às falas homofóbicas de Sikêra Jr.

 

 

MRV

 

 

A MRV Engenharia emitiu uma nota sobre o caso do jornalista. Sem compactuar com qualquer tipo de preconceito, a companhia alega não ter mais ligações com o programa comandado pelo jornalista.

“A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia/ Nacional já não faz mais parte dos nossos planos de mídia”, informou a construtora.

 

 

Montagem do âncora do cidade alerta e a logo da MRV.
Empresa MRV cancela patrocínio com emissora RedeTV! – Fonte: Reprodução/Instagram/Público A

 

 

 

 

Hapvida

 

 

A Hapvida Saúde, outra anunciante, também publicou um documento oficial falando sobre essa situação. Em nota, eles suspenderam o patrocínio com o jornal, indo contra as falas preconceituosas do apresentador do Alerta Nacional e qualquer outro tipo de discriminação.

“Não apoiamos forma alguma de preconceito, seja social, de credo, raça, gênero ou orientação sexual. No momento, suspendemos o patrocínio do Alerta Amazonas. Estamos sempre trabalhando por uma sociedade mais saudável”, informou a empresa de plano de saúde.

 

 

 

Montagem do âncora dor do cidade alerta e a logo da Hapvida.
Empresa Hapvida cancela patrocínio com emissora RedeTV! – Fonte: Reprodução/Instagram/Classi Seguros

 

 

 

 

Tim Brasil

 

 

A Tim Brasil bloqueou a veiculação dos seus anúncios com o programa da RedeTV! no Youtube. A empresa reforçou não compactuar com discursos de ódio, notícias falsas e nem disseminação.

“Desde a semana passada, realizamos a suspensão da veiculação, que é automática pela plataforma de anúncio, nesse canal. Reforçamos que a Tim não está ligada a movimentos, nem compactua com disseminação de notícias falsas e discursos de ódio”, notificou a empresa de telefonia móvel.

 

 

Montagem de Sikêra Jr e a logo da Tim Brasil.
Empresa Tim Brasil cancela patrocínio com emissora RedeTV! – Fonte: Reprodução/Instagram/Notícias Concursos

 

 

 

 

Famosos protestam contra falas preconceituosas

 

 

Samantha Schmutz, Bruno Gissoni, Dira Paes e Astrid Fontenelle – Fonte: @astridfontenelle, @brunogissoni, @dirapaes, @samanthaschmutz / Reprodução

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

A comediante Samantha Schmutz escreveu algumas palavras sobre o caso de Sikêra Jr, segundo ela: “Nojo é o que temos por você”, se referindo a fala “Vocês são nojentos”, dita pelo apresentador.

Astrid Fontenelle fez um alerta ao jornalista: “O tempo vai dizer para esse senhor muita coisa!”.

Dira Paes alegou ter assistido a um “horror” quando viu o vídeo de Sikêra na Internet. Por fim, Bruno Gissoni não conteve a raiva e acabou chamando o apresentador de imbecil.

 

 

  • Em seguida, leia também: Racismo – Estilistas do luxo são acusados de preconceito.

 

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias