Susana Vieira Globo.

Susana Vieira pode ter salário reduzido em mais de 80% na Globo; diz colunista

Susana Vieira e Globo deverão “alinhar os ponteiros” quanto ao contrato da atriz, afirmou Alessanso Lo Bianco, da RedeTV!

Compartilhe

Mesmo apostando alto em grandes produções tanto na Globoplay como na própria Globo, a empresa da família Marinho segue reduzindo custos para o grupo.

Uma das regras dos novos tempos da Globo é: contratar atores somente por obras. Dessa forma, a emissora possui um dos bancos de elenco mais enxutos da TV.

Até atores que já foram chamados de “medalhões” da Globo já não estão mais na empresa. Um exemplo é o ator: Antonio Fagundes, que não é mais contratado fixo do canal

Há também casos de atores que continuam na casa. Todavia esses contratos também foram revistos e os salários diminuídos.

Agora, ao que tudo indica, esse será um dos casos de Susana Vieira.

Enquete A Grande Conquista: Gabriel, Gyselle, Natália ou Thiago, quem deve ganhar?

Susana Vieira tem salário reduzido da Globo

Susana Vieira Globo.
A atriz está no canal desde 1970

Susana Vieira está na TV Globo desde 1970. Antes da empresa da família Marinho, a atriz teve passagens pela Rede Tupi e TV Record e TV Excelsior.

Na Globo, Susana viveu grandes personagens e trabalhou com praticamente, todos os autores da casa. As principais parcerias vieram com Aguinaldo Silva e Manoel Carlos.

Destaque para as novelas Senhora do Destino onde viveu uma de suas principais protagonistas e Por Amor, onde deu vida a sua maior vilã.

Semana que vem Susana voltará para o horário das 21h da Globo interpretando a personagem Cândida de Terra e Paixão. A dona de um bar da cidade fictícia será a guardiã dos principais segredos da novela de Walcyr Carrasco.

Todavia, mesmo estando em cartaz na Globo, nos bastidores da emissora, articula-se uma redução no salário da atriz.

De acordo com as informações de Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, existem negociações para que o salário de Susana Vieira seja reduzido de R$ 250 mil e passe para R$ 30 mil mensais.

De fato, enquanto a atriz estiver com trabalho no ar, esse salário terá um acréscimo, como é de costume.

Ainda segundo, Lo-Bianco, Susana Vieira e Globo ainda não conversaram sobre o assunto, e dessa forma, uma decisão ainda não foi tomada.

Recentemente, Betty Faria disse em entrevista que possui em contrato vitalício com a Globo.

Susana Vieira revela trauma encarado na próxima novela

Susana Vieira em Terra e Paixão.
Cândida é uma senhora com pouca vaidade e muitos mistérios em Terra e Paixão. Fonte: Instagram

Após dar vida a grandes empresárias e esposas de homens ricos, pela primeira vez, Susana Vieira viverá uma mulher mais velha e experiente.

“É a primeira vez que vou fazer uma velha, como se fosse uma pessoa bem mais velha que eu sou, apesar de já ter 80 anos e não aparentar”- disse a atriz em entrevista à coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Dessa forma, para viver uma mulher mais velha, Susana Vieira terá que aparecer como uma mulher grisalha e com pouca vaidade. Uma das características físicas de Cândida será seu cabelo grisalho.

Assim sendo, Susana disse em entrevista que esse foi um dos principais desafios nesse novo papel.

Estava assustada, tinha trauma de cabelo branco, não podia ter um centímetro, que corria para cobrir. Vários preconceitos. Mas vamos falar a verdade? Se todas as mulheres gostassem de ter cabelos brancos, não existiriam as grandes multinacionais de tintas de cabelo, né?”– disparou a atriz ao Globo.

Susana Vieira já trabalhou com Walcyr Carrasco em outras duas novelas: A Padroeira (2001) e Amor à Vida (2013).

“Eu tenho 50 anos de carreira fazendo trabalhos ininterruptos. Eu acho que toda novela e personagem é sempre uma coisa nova, mesmo com os autores que já conheço e personagens também que já fiz, como mulher rica, mãe, por exemplo, que já fiz várias”– disse a atriz.

Quanto a sua fama de “autêntica” e “sem paciência com quem está começando”, Susana afirma que seus sentimentos estão todos no mesmo lugar. Contudo, a atriz está feliz em retornar ao trabalho ao lado e Gloria Pire, Tony Ramos e Cauã Reymond com quem já fez outros trabalhos.

“Fiquei feliz. Fiz 80 anos e continuo com alegria e vigor. Eu também me chateio, fico brava. As emoções estão todas vivas e bem vermelhas: tanto o amor, quanto a raiva. Tudo no seu devido lugar. Aperto o botão e ela sai“- disse Susana ao Globo.

Terra e Paixão estreia no próximo dia 8 de maio, no lugar de Travessia.

Por fim, veja a chamada da nova novela da Globo.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias