Antonio Fagundes no Poddelas.

Antonio Fagundes solta o verbo e joga o real motivo de sua saída da Globo: “Quiseram mexer”

Antonio Fagundes não é mais um medalhão da Globo desde 2020 e o ator revelou os bastidores da não renovação de seu contrato com o canal

Compartilhe

Está com saudades de ver Antonio Fagundes na Globo? Pois em breve o ator estará de volta à telinha do Plim Plim. Contudo será na reprise da novela “O Rei do Gado”. Isso porque o folhetim irá substituir “A Favorita” no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Por enquanto, Globo e Antonio Fagundes não possuem planos de “reatarem a relação” que durou mais de 44 anos. Em 2020 o contrato do ator chegou ao fim na emissora dos Marinhos, e as negociações para renova-lo não deram certo.

O motivo? Uma cláusula que Fagundes nunca abriu mão em todos esses anos produzindo novelas e minisséries para a Globo. Vem saber mais sobre esse assunto e o que o ator tem a dizer sobre sua ex-empresa.

Antonio Fagundes revela motivo que o fez deixar a Globo

Medalhão da Globo e galã de inúmeras produções, Antonio Fagundes é conhecido pelos seus colegas como um ator exemplar no trabalho. Isso porque, ele chega no horário combinado com a produção. E o mais importante, com o texto totalmente decorado.

Por não fazer a esteira da teledramaturgia parar, Fagundes sempre era disputado por autores e diretores da Globo. Todavia, os tempos são outros no canal dos Marinhos. Inclusive a diretoria da empresa. Dessa forma, o canal não possui mais contrato longo com seu elenco, e assim, deseja otimizar ao máximo seus contatados.

Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme com Antonio Fagundes.
Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme entrevistaram Antonio Fagundes. Fonte: YouTube

Durante entrevista ao Poddelas, com Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, Antonio Fagundes explicou que por causa de uma clausula de seu contrato, ele e a Globo não renovaram a parceria de anos.

“Sempre tive um acordo com a Globo neste 44 anos de que eu nunca seria impedido de fazer teatro. Meu acordo com a Globo é que eu gravaria só nas folgas do teatro, ou seja, se segunda, terça e quarta (…) Eles cumpriram isso durante 44 anos. Quando quiseram mexer nessa cláusula, eu não aceitei”- revelou Fagundes.

Desde que saiu da Globo, Antonio Fagundes já gravou uma série para a TV Cultura e estava nos planos de integrar uma novela para o grupo HBO. Todavia, o projeto não vingou. Para Fernanda Paes Leme, o ator revelou que ainda tem planos para o streaming. “Estou com um projeto que não posso falar!”.

Fora do Pantanal

Caso você não saiba, o personagem Velho do Rio, de Pantanal era para ser interpretado por Antonio Fagundes. Contudo as novas diretrizes da diretoria da Globo não permitiram que o ator seguisse com sua “cláusula especial”.

“Fiz isso minha vida inteira na Globo. Gravei ‘O Rei do Gado’ no Araguaia, gravei ‘Renascer’ em Ilhéus. Fiz protagonistas absolutos gravando segunda, terça e quarta. Acho que mudou um pouco a mentalidade da direção e foi assim”– disse Fagundes, dessa vez no Flow Podcast.

Antonio Fagundes no Poddelas.
Segundo Antonio Fagundes, a Globo não quis manter clausula que sempre o manteve no canal. Fonte: YouTube

Durante a entrevista, Fagundes não tocou no assunto, mas boatos dão conta de que o ator pediu um salário altíssimo para integrar o elenco de Pantanal sob novas regras da casa (e sem contrato fixo).

“A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis. Quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram (…) “Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana”- reforçou Fagundes na época.

Por fim, resta aguardar as reprises das novelas feitas por Fagundes na Globo enquanto o ator não acerta com a casa.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja como foi a entrevista:

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias