Taís Araujo em Xica da Silva.

Taís Araujo revela que rolou contagem regressiva para vê-la nua na TV: “Medonha”

Um dos nomes mais potentes da teledramaturgia brasileira, Taís Araujo estreou na TV em 1995, ainda adolescente. Seu primeiro papel na TV foi na extinta…

Compartilhe

Um dos nomes mais potentes da teledramaturgia brasileira, Taís Araujo estreou na TV em 1995, ainda adolescente. Seu primeiro papel na TV foi na extinta Manchete, na novela Tocaia Grande.

Logo em sua estreia, Taís viveu uma personagem polêmica. Bernarda era filha adotiva do protagonista da trama, que após a morte de sua esposa passava a ter relações com a menina.

Como resultado, pouco tempo depois, o diretor, Walter Avancini, convidou Taís para um de seus maiores papeis da TV: a protagonista Xica da Silva, em 1996.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Taís Araujo e cenas picantes na TV

Taís Araujo em Xica da Silva.
Taís Araujo lembra da contagem regressiva para sua maioridade em Xica da Silva. Fonte: YouTube

As novelas da extinta TV Manchete, eram famosas pela quantidade de cenas picantes que eram exibidas durante cada capítulo. Dessa forma, atrizes nuas apareciam no desenrolar dos entrechos da trama.

Com Xica da Silva não foi diferente, no entanto, Taís Araujo não podia encena-las por um motivo básico: ela era de menor. Todavia, após alguns meses de novela, a protagonista chegou perto de seu aniversário de 18 anos.

Assim sendo, os jornais da época começaram a fazer contagem regressiva para ver cenas de nudez e picantes com Taís Araujo.

Tinha contagem regressiva no jornal e na televisão (…) Faltam cinco dias para ela fazer 18 anos, faltam cinco dias pra você ver tudo” – disse Taís durante entrevista ao Vênus Podcast.

No bate-papo, Taís classificou tal expectativa da mídia como “medonha”: “Olhando hoje em dia são coisas bastante sérias e graves”.

No entanto, Taís reconhece que seu papel como a “escrava rainha” foi transformador na sua carreira. Naquela época, Taís também lembra que tinha outras preocupações.

Eu vejo hoje o quanto foi, porque eu era só uma adolescente de 17 anos. Então, eu estava preocupada era se o menino que gostava de mim, que era evangélico, se ia continuar me querendo depois que eu aparecesse com os peitos de fora com 18 anos, entendeu? Minha grande preocupação era bem na superfície, sem maior repertório de nada”- disse a atriz.

Remake de Xica da Silva

Ano passado, o TV Fama da RedeTV! entrevistou Taís Araujo e questionou a atriz sobre o que ela achava de um possível remake da novela pela Globo.

“Eu acho que tem que revisitar essa história com outro olhar. Merece, sim. Teve um olhar que era muito naturalizado até cinco anos atrás, que acho que a gente merece olhar de novo para a história dessa mulher”- disse Taís ao TV Fama.

Taís Araujo em Xica da Silva.
Taís é a favor do remake de Xica da Silva. Fonte: YouTube

De maneira idêntica, Taís foi indagada sobre qual atriz poderia viver a personagem nesse novo remake: “Eu já ouvi [os rumores], vi na internet… Tem tanta gente, Jéssica Ellen, Jeniffer Dias, Dandara Mariana”.

Vale lembrar que o remake de Xica da Silva está nos planos da Globo. Segundo o jornalista André Romano, do Observatório da TV, o Globoplay tem planos de produzir uma remake de Xica da Silva para 2025. Inclusive, Walcyr Carrasco já está incumbido dessa demanda.

De fato, Xica da Silva foi um sucesso no Brasil e no exterior. No ano 2000, Taís Araujo foi eleita um dos 50 rostos mais bonitos do mundo pela revista People em espanhol impulsionada pela visibilidade internacional que alcançou com a trama.

Por fim, veja Taís falando de Xica da Silva em Venus Podcast:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias