Taís Araujo desabafa sobre crítica de Walcyr Carrasco após se negar a gravar cena de coito anal

Um climão daqueles pairou no ar, durante entrevista do Roda Viva na última segunda-feira, 15. Ao entrevistar a atriz Zezé Mota, Taís Araujo trouxe à tona uma polêmica dos bastidores de Xica da Silva, 1996

- Continue depois da Publicidade -

Você lembra de Taís Araujo em “Xica da Silva”? Essa novela foi um marco na TV brasileira, e foi exibida na extinta TV Manchete, em 1996. Mais tarde, Silvio Santos adquiriu as fitas em um leilão e as exibiu com grande sucesso nas noites do SBT. Isso em 2005.

Na época algumas atrizes torceram o bico para a exibição de Xica da Silva no SBT. Giovanna Antonelli, por exemplo chegou a processar o canal “por uso indevido da imagem”. E perdeu.

Enfim, o fato foi que a novela trouxe inúmeras polêmicas à tona. Walcyr Carrasco por exemplo, escreveu a produção “escondido” de Silvio Santos. Isso porque em 1996, era contratado do SBT, mas estava sem função na casa.

Outra polêmica que aconteceu em 1996, foi uma cena escrita para a protagonista na qual ela provava seu amor ao Comendador, praticando “s&xo [email protected]”.

A essa altura a novela já caminhava para o final, e Taís Araujo já negociava sua ida para Globo. A atriz se recusou a gravar a tal cena e foi criticada tanto pelo autor, Walcyr Carrasco, bem como pelo diretor, o saudoso Walter Avancini.

Taís trouxe o assunto à tona novamente durante o “Roda Viva”. Na última segunda-feira, 15, Taís foi uma das entrevistadoras de Zezé Mota, que era entrevistada e homenageada do programa.

Zezé Mota interpretou “Xica da Silva” nos cinemas em 1976, e depois viveu a mãe da protagonista na novela da Manchete. Vem saber o que Taís e Zezé disseram sobre o caso.

 

 

Taís Araujo se recusou a fazer cena de s&xo [email protected]?

 

Taís Araujo, Walcyr Carrasco, Zezé Mota, Xica da Silva
Taís Araujo traz à tona polêmica envolvendo Walcyr Carrasco nos bastidores de Xica da Silva, na Manchete em 1996. Fonte: Reprodução/ TV Cultura

 

Sim, como já mencionado aqui na matéria. E isso aconteceu em 1996, na extinta TV Manchete. Contudo, na época o caso não repercutiu tanto. A novela já estava nas últimas semanas e a trama chamava mais atenção do que seus conflitos de bastidores.

Todavia, Taís Araujo não gravou a cena. Como solução, a direção apenas exibiu um abraço (por trás) entre os personagens de Taís e Victor Wagner. E só.

Na época, Walcyr Carrasco, de fato, criticou a recusa da atriz. “Seria ingênuo pensar que uma mulher negra, no garimpo, atraísse o homem mais rico do momento sem passar pela cama” – disse o autor ao jornal “Folha de São Paulo”.

Sobre essa forte “lente” erotizada da personagem Taís debateu com Zezé Mota.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

“No momento em que eu neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram publicamente dizer que eu estava transformando a Xica da Silva em Maria Chiquinha”- disse Taís à Zezé.

Como resposta, Zezé Mota surgiu surpresa, e revelou que não sabia dessa polêmica nos bastidores. A essa altura, na época, Zezé já tinha deixado a trama.

“Essa história que você contou eu nunca soube”, relatou Zezé, visivelmente surpresa.

 

 

Após a polêmica

 

Taís Araujo, Walcyr Carrasco, Zezé Mota, Xica da Silva
Zezé Mota revelou que não sabia da tal polêmica que aconteceu em Xica da Silva. Fonte: Reprodução/ TV Cultura

 

De fato, três meses após o fim de “Xica da Silva”, Taís Araújo estava na Globo, interpretando uma personagem menor em “Anjo Mau”. Na Globo, Taís só voltou a protagonizar outra novela em, 2004, em “Da Cor do Pecado.”

Zezé Mota afirmou que Xica da Silva é uma personagem extremamente importante pra história do Brasil. Uma mulher empoderada. Uma escrava que virou rainha no século XVIII após conquistar o coração de uma poderosa figura da sociedade mineira e escandalizar com escandalizar com suas travessuras e muita ousadia.

Zezé Mota também afirmou que todas que interpretam Xica da Silva têm sorte na carreira, assim como ela e a própria Taís Araujo. A esposa de Lázaro Ramos concordou.

Veja o programa na íntegra:

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes