Taís Araujo, Walcyr Carrasco, Zezé Mota, Xica da Silva

Taís Araujo desabafa sobre crítica de Walcyr Carrasco após se negar a gravar cena de coito anal

Um climão daqueles pairou no ar, durante entrevista do Roda Viva na última segunda-feira, 15. Ao entrevistar a atriz Zezé Mota, Taís Araujo trouxe à tona uma polêmica dos bastidores de Xica da Silva, 1996

Compartilhe

Você lembra de Taís Araujo em “Xica da Silva”? Essa novela foi um marco na TV brasileira, e foi exibida na extinta TV Manchete, em 1996. Mais tarde, Silvio Santos adquiriu as fitas em um leilão e as exibiu com grande sucesso nas noites do SBT. Isso em 2005.

Na época algumas atrizes torceram o bico para a exibição de Xica da Silva no SBT. Giovanna Antonelli, por exemplo chegou a processar o canal “por uso indevido da imagem”. E perdeu.

Enfim, o fato foi que a novela trouxe inúmeras polêmicas à tona. Walcyr Carrasco por exemplo, escreveu a produção “escondido” de Silvio Santos. Isso porque em 1996, era contratado do SBT, mas estava sem função na casa.

Outra polêmica que aconteceu em 1996, foi uma cena escrita para a protagonista na qual ela provava seu amor ao Comendador, praticando “s&xo an@l”.

A essa altura a novela já caminhava para o final, e Taís Araujo já negociava sua ida para Globo. A atriz se recusou a gravar a tal cena e foi criticada tanto pelo autor, Walcyr Carrasco, bem como pelo diretor, o saudoso Walter Avancini.

Taís trouxe o assunto à tona novamente durante o “Roda Viva”. Na última segunda-feira, 15, Taís foi uma das entrevistadoras de Zezé Mota, que era entrevistada e homenageada do programa.

Zezé Mota interpretou “Xica da Silva” nos cinemas em 1976, e depois viveu a mãe da protagonista na novela da Manchete. Vem saber o que Taís e Zezé disseram sobre o caso.

 

 

Taís Araujo se recusou a fazer cena de s&xo an@l?

 

Taís Araujo, Walcyr Carrasco, Zezé Mota, Xica da Silva
Taís Araujo traz à tona polêmica envolvendo Walcyr Carrasco nos bastidores de Xica da Silva, na Manchete em 1996. Fonte: Reprodução/ TV Cultura

 

Sim, como já mencionado aqui na matéria. E isso aconteceu em 1996, na extinta TV Manchete. Contudo, na época o caso não repercutiu tanto. A novela já estava nas últimas semanas e a trama chamava mais atenção do que seus conflitos de bastidores.

Todavia, Taís Araujo não gravou a cena. Como solução, a direção apenas exibiu um abraço (por trás) entre os personagens de Taís e Victor Wagner. E só.

Na época, Walcyr Carrasco, de fato, criticou a recusa da atriz. “Seria ingênuo pensar que uma mulher negra, no garimpo, atraísse o homem mais rico do momento sem passar pela cama” – disse o autor ao jornal “Folha de São Paulo”.

Sobre essa forte “lente” erotizada da personagem Taís debateu com Zezé Mota.

“No momento em que eu neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram publicamente dizer que eu estava transformando a Xica da Silva em Maria Chiquinha”- disse Taís à Zezé.

Como resposta, Zezé Mota surgiu surpresa, e revelou que não sabia dessa polêmica nos bastidores. A essa altura, na época, Zezé já tinha deixado a trama.

“Essa história que você contou eu nunca soube”, relatou Zezé, visivelmente surpresa.

 

 

Após a polêmica

 

Taís Araujo, Walcyr Carrasco, Zezé Mota, Xica da Silva
Zezé Mota revelou que não sabia da tal polêmica que aconteceu em Xica da Silva. Fonte: Reprodução/ TV Cultura

 

De fato, três meses após o fim de “Xica da Silva”, Taís Araújo estava na Globo, interpretando uma personagem menor em “Anjo Mau”. Na Globo, Taís só voltou a protagonizar outra novela em, 2004, em “Da Cor do Pecado.”

Zezé Mota afirmou que Xica da Silva é uma personagem extremamente importante pra história do Brasil. Uma mulher empoderada. Uma escrava que virou rainha no século XVIII após conquistar o coração de uma poderosa figura da sociedade mineira e escandalizar com escandalizar com suas travessuras e muita ousadia.

Zezé Mota também afirmou que todas que interpretam Xica da Silva têm sorte na carreira, assim como ela e a própria Taís Araujo. A esposa de Lázaro Ramos concordou.

Veja o programa na íntegra:

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias