Você está com saudades de Tiago Leifert na telinha da Globo? Pois então pode comemorar. Isso porque o apresentador acaba de acertar um novo contrato com o grupo dos Marinhos. Mas calma. Tiago não voltará ao BBB, tampouco para o “The Voice”. Por enquanto, esses programas seguirão com Tadeu Schmidt e Fátima Bernardes.

Tiago Leifert voltará à Globo para um freela na Copa do Mundo. Até o momento, as informações são as de que Tiago será responsável pelas transmissões de alguns jogos do campeonato mundial de futebol. O evento esportivo acontece no final de 2022 e a Globo decidiu reforçar seu time.

Em outras Copas do Mundo, Tiago esteve a frente do “Central da Copa”: um boletim diário, despojado que a Globo apresentava diariamente, no final do dia, durante as semanas dos jogos. Agora, Leifert narrará um jogo por dia, só que com uma pegada mais de “zoeira”, segundo o site Notícias da TV. Essas transmissões terão o intuito de atrair o público mais jovem.

Os jogos narrados por Tiago serão transmitidos na Globoplay, pelo SporTV e no site, GE. Já na TV Globo, o público acompanhará os jogos nas narrações de Renata Silveira (primeira mulher a narrar jogos da Copa), Cléber Machado, Luís Roberto e Galvão Bueno, que fará seu último trabalho com contrato fixo na emissora.

Tiago Leifert no lugar de Galvão Bueno?

Globo, Galvão Bueno, Ti
Segundo colunista, Tiago Leifert poderá “ocupar” a vaga de Galvão Bueno como narrador. Fonte: Reprodução/Instagram

Segundo o site, Notícias da TV, a volta de Tiago Leifert à Globo foi anunciada no R2C, evento dedicado ao mercado publicitário que aconteceu na última sexta-feira, 29, no Rio de Janeiro.

“Eu amo a Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa. Estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa, topei o convite na mesma hora” – afirmou o próprio Tiago Leifert.

Desde que saiu da Globo, Tiago tem atuado com participações pontuais em transmissões de jogos pelo Youtube. Para quem não lembra, a filha de Tiago, Lua de apenas um ano passa por um tratamento contra um câncer na visão. Assim sendo, o apresentador e sua esposa, Daiana Garbin, chegaram a conclusão que seria melhor Tiago se desligar da Globo e acompanhar de perto o processo de recuperação da filha.

Agora, uma notícia que caiu como uma bomba na mídia, foi noticiada por André Romano, do site “Observatório da TV”. De acordo com Romano, a Globo já tem novos projetos para Tiago Leifert a partir do ano que vem.

Segundo André, o objetivo do canal dos Marinhos é colocar Tiago Leifert como narrador dos jogos a fim de ocupar a vaga de Galvão Bueno. Isso porque a Copa do Mundo do Catar será o último trabalho de Galvão na Globo.

Saída de Galvão

Globo, Galvão Bueno, Ti
Nas redes sociais, Tiago Leifert lembrou dos perrengues com os ataques à Galvão Bueno na copa de 2010. Fonte: Reprodução/Instagram

Galvão Bueno está na Globo desde 1981. O narrador de 71 anos atua em todas as áreas esportivas da Globo, de futebol à Fórmula 1. Em março desse ano, Galvão anunciou sua saída da Globo.

“A partir do momento que eu decidi, junto com a Globo, que não haverá renovação de contrato ao final desse ano e que minha última transmissão, depois de 41 anos, será no dia 18 de dezembro, na final da Copa do Mundo, eu tô entendendo o que o Falcão falou sempre.

Vai ser uma primeira morte, espero que a outra demore um pouquinho —até porque estou virando uma página de um livro e não fechando o livro” – disse Galvão durante seu programa no SporTV.

Ao que tudo indica, a partir do ano que vem. Galvão passará a atuar na empresa “Play9”, de propriedade do youtuber Felipe Neto.[18] O intuito da empresa é levar Galvão Bueno para plataformas como YouTube e Twitch, para que o narrador realize transmissões digitais, segundo o Lance!

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Enquanto isso, veja a chamada da Globo para a Copa do Mundo do Catar: