William Bonner/ Globo

William Bonner afirma que deixará o Jornal Nacional: “vou ver de casa”

Em meio a uma grande dança das cadeiras na Globo, William Bonner disse que vai deixar o Jornal Nacional em sua rede social

Compartilhe

Mais um vuco-vuco daquele está agitando os corredores da TV Globo por esses dias. Isso porque, a emissora irá promover mais uma (grande) danças das cadeiras, dessa vez no departamento de jornalismo. E em meio a tudo isso, William Bonner afirmou que sairá do Jornal Nacional.

A informação foi dada pelo próprio editor-chefe do Jornal Nacional. Durante a manhã dessa sexta-feira, 08, William Bonner afirmou que pretende deixar a bancada do principal telejornal do Brasil.

Bom, daqui a dez anos, eu certamente vou ver de casa! Porque eu não pretendo estar com essa idade toda apresentando o JN. Eu vou estar com 67 anos! Gente, o tio tem que descansar também. Vamos devagar, né? – disse Bonner.

O vídeo em que Bonner afirma que deixará o JN faz parte de uma série de respostas de perguntas enviadas pelos internautas. Na pergunta em questão, Bonner é indagado como ele imagina o Jornal Nacional daqui a 10 anos.

Dessa forma, o jornalista resolveu jogar a real e pensar (sim) em sua aposentadoria. De maneira idêntica, Renata Vasconcellos também recebeu a mesma pergunta.

No entanto, a jornalista concentrou sua resposta no Jornal Nacional mesmo: “Relevante, fundamental e levando jornalismo profissional a cada cidadão brasileiro”.

 

 

Saída de Bonner do Jornal Nacional

 

William Bonner pode deixar a bancada do JN em abril do ano que vem. Fonte: Montagem/ Fashion Bubbles
William Bonner afirmou que pretende deixar a bancada do JN . Fonte: Reprodução/ TV Globo

 

Apesar de afirmar que sairá do Jornal Nacional somente daqui dez anos, recentemente, a saída de Bonner foi noticiada na mídia. Segundo informações de Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, da Sônia Abrão, na RedeTV! William Bonner não quer estar à frente da cobertura das eleições do ano que vem (2022).

Além disso, Bonner também tem projetos pessoais voltados exclusivamente para a internet. Dessa forma, o âncora do Jornal Nacional estaria com planos de sair do Brasil e ir morar em Portugal. Assim, William ficaria mais perto dos filhos. Vale lembrar que Vinícius, está estudando na França atualmente. No entanto, suas irmãs Laura e Beatriz também tem projetos de estudarem fora do Brasil.

A Globo, por sua vez, negou todas as afirmações de Alessandro Lo-Bianco. Segundo nota do canal (divulgada pelo UOL), William Bonner segue normalmente nas atividades do Jornal Nacional, e sem data para deixar a bancada do maior telejornal brasileiro. Portanto, “nada do que foi dito procede” – de acordo com a assessoria da emissora dos Marinhos.

 

 

Outras Mudanças na Globo

 

Maju e Tadeu no Fantástico
Tadeu Schmidt deve assumir o BBB e passar a bola para Maju Coutinho no Fantástico. Fonte: Divulgação/ TV Globo

 

Enquanto a saída de Bonner não é confirmada, (por agora) a Globo prepara uma nova dança das cadeiras na casa. Trata-se da saída de Tadeu Schmidt do Fantástico, para apresentar o BBB 22.

Em seu lugar, Maju Coutinho assumirá o comando da revista eletrônica. Inclusive, o anúncio deverá ser feito já no próximo domingo (10). Vale lembrar que Tadeu está assumindo a vaga deixada por Tiago Leifert que decidiu abrir mão da apresentação do BBB desde o ano passado, e anunciou sua saída esse ano.

Vale lembrar que com a saída de Maju, mais uma vaga irá abrir na Globo: a da apresentação do Jornal Hoje. Segundo o jornalista Fefito, da TV Gazeta, Cesar Tralli deverá assumir a bancada do jornal.

Tralli apresenta o JH sempre nas folgas e férias de Maju Coutinho. Ademais, na última temporada em que ficou à frente do jornal vespertino da Globo, o Jornal Hoje registrou uma ótima audiência.

Por enquanto, Cesar Tralli é o apresentador oficial do SP1.

Por fim, ainda a Globo ainda deverá dar mais uma mexida no seu painel de apresentadores ano que vem. Trata-se das vagas do “The Voice Brasil” (adulto) que deverá ficar com Andre Marques. Já no “The Voice Kids”, Márcio Garcia deverá continuar no comando, assim como foi em 2021.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias