William Bonner, Globo, Jornal Nacional

William Bonner divulga resultado de Covid-19, após Renata Vasconcellos testar positivo

Ao contrário de Renata Vasconcellos, William Bonner testou negativo para a Covid-19, mesmo assim o jornalista seguirá longe da bancada do Jornal Nacional

Compartilhe

Você já realizou algum teste de Covid-19, após as festas de final de ano? Pois os casos de contaminação de coronavírus aumentaram muito no início de 2022. No entanto, graças as vacinas, os casos graves não são a maioria. William Bonner e Renata Vasconcellos também ficaram expostos na Globo.

Contudo, enquanto Renata testou positivo para o novo coronavírus, William Bonner realizou o teste e divulgou que não está com Covid019.

Assim que soube que sua colega do Jornal Nacional estava com Covid-19, o editor chefe também se isolou em casa e esperou o resultado do exame.

No início da tarde dessa terça-feira, 11, William Bonner usou sua conta do Instagram para comunicar seus seguidores sobre o desfecho da história:

“Vejo vocês no Jornal Nacional. Obrigado pelo carinho. Logo logo a Renata Vasconcellos vai estar de volta à nossa batalha”– disse Bonner.

Segundo informações da Globo, Renata Vasconcellos sentiu os sintomas leve da Covid-19, antes de testar positivo.

“Renata Vasconcellos testou positivo no sábado com sintomas bem leves.

Pelo protocolo, o mesmo que vem sendo adotado pela Globo desde o início da pandemia, William Bonner está afastado e fará o teste amanhã (terça).

Se estiver negativo, volta pra bancada na própria terça”– informou a Globo em nota.

Vale lembrar que a Globo vem vivendo um surto de Covid-19. Diversos profissionais estão afastados de suas funções na emissora.

 

Veja também – William Bonner é o jornalista mais bem pago da Globo e tem salário revelado

 

Casos de Covid aumentam entre funcionários da Globo

 

Globo, coronavírus, Pantanal, Christiane Pelajo
Christiane Pelajo também testou positivo para coronavírus. Fonte: Reprodução/Globo

 

De fato, a nova onda de contágio de Covid-19 está afetando diversas empresas. Entre elas, a Globo. Semana passada, as gravações da novela Pantanal tiveram que ser suspensas, após o diretor, Papinha e outra sete pessoas testarem positivo para Covid-19 .

De acordo com as informações do site, Notícias da TV, na semana passada, quase quarenta jornalistas testaram positivo para o coronavírus.

Entre eles, Christiane Pelajo. Na última quarta-feira, 05 a jornalista foi substituída  por Marcelo Cosme no “Edição das 16h”, da “Globonews”.

Esse aumento de casos também ascendeu o alerta vermelho no prédio onde a redação e a produção jornalística da Globo se concentram. No Jardim Botânico (RJ).

Dessa forma, Ali Kamel, diretor de Jornalismo da emissora, enviou um e-mail para todos os funcionários para intensificarem os cuidados na pandemia.

Segundo o Notícias da TV, 17 funcionários da redação jornalística da Globo, no Rio de Janeiro, estão afastados. Além disso, 20  trabalhadores da Globo São Paulo também estão longe de suas atividades, após testarem positivo para Covid-19.

Como resultado, tanto a Globo Rio de Janeiro como a Globo São Paulo estão “se virando nos 30” para fecharem a escala do final de semana. Tudo isso por conta das licenças médicas apresentadas.

Mensagem de Ali Kamel

 

Globo, coronavírus, Pantanal, Christiane Pelajo
Ali Kamel manda e-mail para funcionários pedindo empenho na prevenção contra Covid-19. Fonte: Reprodução/Globo

 

Dessa forma, diante do quadro e o aumento de casos, Ali Kamel, diretor da Globo pediu a colaboração de todos, sobretudo quanto ao uso de máscaras, tanto dentro como fora da emissora.

Como todos nós sabemos e estamos noticiando, a variante ômicron chegou com força.

É então imprescindível que redobremos nossos cuidados, na nossa vida profissional, mas também na nossa vida pessoal.

Precisamos usar máscara o tempo no ambiente de trabalho, higienizar mãos e equipamentos e evitar aglomerações” – diz trecho do e-mail de Kamel.

Ademais, o diretor geral de jornalismo da Globo também lembrou que funcionários que apresentarem os sintomas não deve ir para o trabalho.

“Todos os que têm sintomas não devem vir trabalhar. Devem avisar o gestor e serão testados no prazo de três dias. Esse prazo é importante para evitar falsos negativos“.

“Todos estamos vacinados”

 

Globo irá obrigar comprovante de vacinação de seu quadro de funcionários. Fonte: Reprodução/ Internet
Globo incentiva e pede comprovação de vacina de seus funcionários. Fonte: Reprodução/ Internet

 

Por fim, Kamel também lembrou que os protocolos adotados pela Globo desde o começo da pandemia apresentaram ótimos resultados. Dessa forma, eles não podem ser abandonados nesse momento.

Essas medidas vêm sendo adotadas com sucesso desde março de 2020. Como resultado, foi com elas que chegamos até aqui. É com elas que vamos continuar mais seguros.

Em relação a 2020 e 2021, há um coisa positiva: todos estamos vacinados com duas doses.

Muitos, com o reforço. E a ômicron tem se mostrado branda nesses casos. Mas isso não nos fará relaxar”- concluiu o diretor de jornalismo da Globo.

 

  • E ainda – Fátima Bernardes bate martelo e decide deixar a globo após 35 anos de casa

 

Veja um vídeo de William Bonner fora do Jornal Nacional:

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias