Fátima Bernardes, Encontro com Fátima, Globo

Fátima Bernardes bate martelo e decide deixar a Globo após 35 anos de casa

Fátima Bernardes não será mais uma contratada da Globo. A apresentadora decidiu que irá se dedicar mais a sua família e diminuir a carga de trabalho

Compartilhe

Você gosta de Fátima Bernardes na apresentação do “Encontro” da Globo? Pois a apresentadora está decidida a deixar o canal em breve. E dessa forma, o Encontro ganhará uma nova condutora.

De acordo com as informações do “Na Telinha”, Fátima Bernardes avisou que continuará à frente do “Encontro” até junho de 2022. Será quando a atração completará 10 anos na grade da Globo.

A emissora, inclusive, já corre contra o tempo para definir o nome da substituta de Fátima. Ainda segundo o Na Telinha, estão na disputa pela vaga, Fernanda Gentil e Patrícia Poeta.

Ambas já apresentaram o Encontro, no entanto, a audiência da atração não é a mesma conquistada por Fátima Bernardes. Atualmente, Fátima está de férias aproveitando algumas semanas de descanso em Paris.

A apresentadora foi visitar seu filho, Vinícius, que está estudando por lá. Junto da apresentadora, está seu namorado, Túlio Gadelha. Enquanto Fátima descansa, a Globo convocou Patrícia Poeta e Manoel Soares para, juntos conduzirem o Encontro.

Vem saber mais informações sobre a saída de Fátima da Globo

 

 

Após 35 anos, Fátima Bernardes pode deixar a Globo

 

Fátima Bernardes, Encontro com Fátima, Globo
Fátima Bernardes está no “Encontro” desde 2012. Fonte: Instagram

 

Fátima Bernardes estreou na Globo em 1987, como repórter de rua. Contudo, em 1989 ela ficou nacionalmente conhecida ao apresentar o Jornal da Globo.

Além do Jornal da Globo, Fátima também ancorou o “Jornal Hoje”, e ficou duas temporadas diferentes no Fantástico (1993/1996 e 1997/1998). A primeira temporada, na condução do “Show da Vida”, Fátima teve a companhia de Celso Freitas e Sandra Annenberg.

Em 1998, Bernardes iniciou uma das maiores e mais importantes jornadas de sua vida. Ao lado de William Bonner, Fátima apresentou o telejornal mais importante do Brasil, o Jornal Nacional.

Por lá, a apresentadora permaneceu na bancada até 2011. Durante esse tempo, a apresentadora esteve a frente de quatro copas do mundo. Em 2002, a jornalista conseguiu entrar, com exclusividade, no ônibus da seleção brasileira, após a vitória do Brasil sob a Alemanha.

Além disso, Fátima Bernardes é recordista do prêmio “Melhores do Ano”, na categoria “melhor jornalista”.

 

 

Novos projetos

 

Fátima Bernardes, Encontro com Fátima, Globo
Fátima Bernardes pretende diminuir a carga de trabalho. Fonte: Instagram

 

A notícia da saída de Fátima Bernardes do Encontro, chega próximo a informações de seu desentendimento com a nova diretoria da Globo.

No final de 2021, o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde É Sua”, informou que Fátima se desentendeu com alguns de seus superiores.

Isso porque, a apresentadora, segundo Lo-Bianco, não concordou com a escala de gravações do fim de ano. Fatima estava certa que ficaria de férias à partir do dia 06 de dezembro. No entanto, a diretoria da Globo cedeu a folga para a apresentadora apenas no final de dezembro.

Com a antiga diretora, Fátima tinha mais liberdade para emendar feriados e entrar de férias de acordo com sua agenda pessoal. Com as novas diretrizes implantadas na Globo, a diretoria não quer “enfraquecer” a grade da manhã com a saída de férias de Fátima e Ana Maria Braga ao mesmo tempo.

Dessa forma, essas “facilidades” foram limadas de Bernardes.

Vale lembrar que uma atração diária, também demanda muito tempo de reuniões de pautas e pré-produção. Ou seja, Fátima fica bastante tempo na Globo.

 

Insta de Fátima

 

Ademais, aos 59 anos, Bernardes também possui um nome bem forte na publicidade. Caso sua saída da Globo se confirme, a apresentadora poderá continuar trabalhando com suas redes sociais, em um tempo mais personalizado à sua rotina. Atualmente, Fátima possui, mais de doze milhões e meio de seguidores.

Por fim, outras informações que ventilam sobre a decisão de Fátima de deixar a Globo é que: Túlio Gadelha pode se candidatar a um cargo político nas eleições de 2022, o que entraria em conflito com a apresentadora na emissora.

 

 

Veja Fátima Bernardes falando sobre suas mudanças de penteados ao longo da carreira:

 

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias