Você gostou da entrevista que Xuxa deu à Serginho Mallandro na semana passada? Pois a apresentadora fez tantas revelações que os assuntos estão rendendo até agora. Durante o bate-papo, Xuxa falou de sua relação com a Marlene Mattos e sobre seus amores com Pelé e Senna.

Em outro momento da entrevista, Xuxa também falou sobre sua relação com algumas Paquitas. Para quem não lembra, “as Paquitas” eram um grupo de meninas (brancas), jovens, magras e de cabelos compridos que faziam a assistência de palco para a apresentadora. Essa função foi criada, quando Xuxa ainda estava na Manchete.

Marlene Mattos percebeu que Xuxa não dava conta de controlar todas as crianças no palco e apresentar o programa. Dessa forma, a diretora decidiu contratar uma jovem (com características da apresentadora: loira e esbelta). A ideia era que essa jovem ficasse camuflada entre as crianças, no entanto, que tivesse uma idade maior para impor respeito e organizar o público.

Em 1984, Andréa Veiga, foi a primeira “Paquita do mundo”. Ela foi escolhida por Marlene pois era frequentadora assídua das gravações, conhecia os esquemas e preenchia os requisitos físicos exigidos pela diretora.

Xuxa joga a real sobre as Paquitas

Xuxa, Paquitas, Globo, Mara Maravilha
Durante entrevista, Xuxa diz que tem Paquita que ela não quer ter por perto. Fonte: Reprodução/Globo

Assim que Xuxa foi para Globo, em 1986, as Paquitas que eram apenas duas, tiveram o numero aumentado para ajudar a Rainha dos Baixinhos, que tinha mais crianças no palco. Dessa forma, foram realizados concursos. E também algumas trocas. Andréa Veiga, por exemplo deixou o posto após ser convidada pela Record TV para apresentar um programa infantil.

Chegaram então nomes como Andréia Faria (Sorvetão), Letícia Spiller e e Cátia Paganote que a cada temporada iam se renovando. A essa altura, ser uma Paquita era o sonho de diversas adolescentes. Direcionadas por Marlene Mattos, as assistentes de palco gravaram discos, participaram de outros programas e até protagonizaram filmes.

Apesar de parecerem muito íntimas de Xuxa, principalmente por ganharem apelidos “fofos”, a apresentadora afirma que não sente saudades de algumas Paquitas.

“Para mim, todas [as Paquitas] são ótimas, são maravilhosas. Agora, tem algumas que eu não quero mais para minha vida, nunca mais perto de mim”.

De fato, Xuxa não citou nomes, mais ao que tudo indica, os desentendimentos entre elas e tais paquitas foi feio:

“São seres humanos que, para mim, são falhos. Quem sabe um dia pode dizer para mim assim: ‘Me arrependo, eu errei’, e pode ser que eu venha conversar (…)

No decorrer da minha vida as pessoas vão dizer: ‘Nossa, mas a paquita nunca mais esteve perto. Nunca mais falou…’ Não era para estar. E assim vai ser” – disse Xuxa.

Desentendimento com Mara

Xuxa, Paquitas, Globo, Mara Maravilha
Xuxa e Mara já foram mais próximas no passado. Fonte: Reprodução

Por falar em desentendimentos, Xuxa também falou sobre Mara Maravilha. Para quem não lembra, em novembro do ano passado, Mara participou do programa do Ratinho e criou uma polêmica.

Isso porque a loira fez uma paródia da música Ilariê e ainda zombou fazendo uso de termos capacitistas: “Tá na hora, tá na hora, da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa, eu virei um débil mental”– cantarolou a contratada do SBT.

Mara teve que se retratar e pedir desculpas nas redes sociais por diversas vezes, tanto para Xuxa, como para pessoas com doenças mentais. Na época a morena estava brava com a Rainha dos Baixinhos, pois Xuxa recusou o convite para fazer uma live com ela.

Contudo, os pedidos de desculpas de Mara soarem praticamente com indiferença para Xuxa.

Ela saiu falando uma coisa desagradável não só sobre mim, mas sobre o Ju [Junno Andrade]. Na minha concepção, não precisava.

Na sequência, Xuxa afirmou que o importante é que a pessoa mude (para melhor) e que as desculpas sejam genuínas

“Pra mim não faz diferença. Que bom, que legal isso [pedir desculpas], existe uma coisa, perdoar e você realmente mudar. Com o tempo, posso dizer se isso é legal”– disparou Xuxa para Sérgio Mallandro.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, Xuxa deve estrear um reality show em breve: “Caravana das Drags”. Ele será exclusivo para assinantes do Amazon Prime.

Veja a entrevista da Rainha dos Baixinhos na íntegra: