Montagem com 3 fotos de Zé Ramalho ao longo de sua vida

Zé Ramalho: qual o valor do cachê o que quis dizer com a música Chão de Giz e 9 coisas que você talvez não saiba sobre o cantor

Zé Ramalho é um dos cantores mais renomados e respeitados da TV. Possui mais de 50 anos de carreira e uma vida repleta de curiosidades pouco conhecidas. Saiba mais!

Compartilhe

Zé Ramalho é um dos maiores ícones da música brasileira, com uma carreira de quase 50 anos dedicada à arte de cantar e compor.

Com sua presença marcante e sua habilidade de transmitir emoção por meio das performances, Ramalho se tornou um dos maiores músicos da história da música brasileira.

Mas além de suas conquistas como artista, a vida de Zé Ramalho é repleta de curiosidades pouco conhecidas. Descubra já!

Qual o valor do cachê de Zé Ramalho?

Zé Ramalho usando camise florida
Fonte: Instagram @zeramalho

O cachê de Zé Ramalho para cada show é estabelecido em R$150 mil, segundo o site Acorde em NY. Mesmo com uma carreira consolidada ao longo dos anos, o cantor mantém sua popularidade e é frequentemente contratado para apresentações em todo o país.

O que Zé Ramalho quis dizer com a música Chão de Giz?

Zé Ramalho abraçado com Lenine, cantor
Fonte: Instagram @zeramalho

“Chão de Giz” é uma das músicas mais famosas de Zé Ramalho, com uma letra poética repleta de metáforas. Existem diferentes interpretações para a música. Uma teoria diz que foi escrita sobre um relacionamento frustrado do compositor com uma mulher casada, enquanto outra interpretação sugere que a música retrata os momentos efêmeros da vida.

Há também uma interpretação não consensual que associa o “giz” à cocaína, abordando os dilemas causados pelo consumo da droga. Em resumo, a música aborda temas como amor não correspondido, efemeridade da vida e possíveis referências a drogas, proporcionando diferentes camadas de significado.

Ouça agora: Chão de Giz

Quem interpreta a música Chão de Giz?

O cantor quando criança, bebê
Fonte: Instagram @zeramalho

A música “Chão de Giz” é interpretada por Zé Ramalho. A canção, portanto, foi lançada em 1978 e se tornou um grande sucesso, marcando a carreira do artista.

Assista agora: entrevista com o cantor

Quem ajudou Zé Ramalho?

Zé Ramalho abraçado com Hermeto Páscoal, compositor
Fonte: Instagram @zeramalho

Jairo Pires ajudou Ramalho, proporcionando-lhe uma oportunidade na época da CBS. Em 1977, o cantor gravou seu primeiro álbum solo com essa ajuda.

Quais são as melhoras músicas de Zé Ramalho?

O artista e o falecido cantor Erasmo Carlos
Fonte: Instagram @zeramalho

O cantor possui um repertório extenso e variado, com diversas músicas que alcançaram sucesso ao longo de sua carreira. Sobretudo, algumas das suas maiores músicas incluem:

  1. “Avôhai”;
  2. “Admirável Gado Novo”;
  3. “Chão de Giz”;
  4. “Frevo Mulher”;
  5. “Entre a Serpente e a Estrela”;
  6. “Garoto de Aluguel”;
  7. “Sinônimos” (em parceria com Chitãozinho);
  8. “A Terceira Lâmina”;
  9. “Beira-Mar”;
  10. “Eternas Ondas”.

Aproveite e ouça algumas canções do cantor:

Qual a idade de Zé Ramalho?

Zé Ramalho abraçado com Dominguinhos Sanfoneiro
Fonte: Instagram @zeramalho

O cantor nasceu em 3 de abril de 1949, o que, portanto, significa que sua idade atual é de 73 anos.

Como Zé Ramalho era quando jovem?

O renomado cantor e compositor iniciou sua carreira musical em uma época jovem. Ao longo de sua carreira, ele conquistou sucesso com diversas músicas de destaque, como “Avôhai”, “Chão de Giz” e “Admirável Gado Novo”.

Assim, sua presença marcante nos palcos e sua voz única contribuíram para a consolidação de Zé Ramalho como um dos grandes artistas da música brasileira.

Como está hoje o Zé Ramalho?

O cantor hoje em dia, apontando para sua camiseta, que tem escrito "Nunca subestime um velho que nasceu em 03 de outubro".
Fonte: Instagram @zeramalho

Atualmente, aos 73 anos, Zé Ramalho está casado com Roberta, desde 1984. Ele é pai de João, Maria, Linda e Wilson. Além disso, hoje ele segue fazendo shows e atualizando suas redes sociais com as cidades que irá se apresentar.

Quem são os filhos de Zé Ramalho?

Família de Zé Ramalho
Fonte: Instagram @zeramalho

O cantor é pai de João, Maria, Linda e Wilson. Além disso, ele também é avô de Malu, Lipe e Rafa.

Gostou de descobrir 9 curiosidades sobre a vida do cantor? Então, que tal agora conhecer as curiosidades sobre Milton NascimentoFátima BernardesGlória Maria e Ana Maria Braga?

Afinal, todos esses artistas possuem uma história de vida única e emocionante que ajudam a entender um pouco mais sobre suas trajetórias de sucesso. Então, não deixe de conferir também!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias