Globo volta atrás e exige uso de máscaras nos programas

Com o aumento de casos de covid-19, a TV Globo retomou a exigência do uso de máscaras e seus funcionários são obrigados a usar

Compartilhe

Com o aumento no número de casos de Covid-19, a Globo retomou seu protocolos de saúde. Nos estúdios do Rio de Janeiro e São Paulo, a ordem agora é uso de máscaras em todas as dependências.

Programas de auditório como Altas Horas e Domingão com Huck, que já estavam flexibilizando, retomarão o uso de máscaras para a plateia e produção. Entenda:

E mais – Bolsonaro articula para barrar concessão da TV Globo e tirar emissora do ar

Globo exige uso de máscaras

Repórteres da Globo terão que voltar usar máscaras (Fonte: Reprodução)
Repórteres da Globo terão que voltar usar máscaras (Fonte: Reprodução)

Nas últimas semanas o Brasil está registrando um aumento no número de casos de Covid-19, com alguns órgãos oficial recomendando o uso de máscaras em ambientes fechados. Assim, a TV Globo decidiu se adiantar e exigir o uso do equipamento de proteção em suas dependências.

Segundo informações do site Notícias da TV, a ordem da Globo já está em vigor e deve ir até o final do mês, podendo ser estendida ou cancelada, dependendo da situação da doença no país.

Nos programas de entretenimento, como Domingão, Encontro com Fátima Bernardes, Altas Horas e Caldeirão com Mion, a ordem é que todos no estúdio e na produção usem máscaras.

No jornalismo o uso também voltará a ser obrigatório, até para os repórteres que gravam reportagens na rua. Além disso, produtores e cinegrafistas também têm que seguir a ordem da Globo.

E mais – Zé Neto assume responsabilidade por polêmica dos sertanejos: “Fase ruim”

Mudanças na programação

A TV Globo se prepara para uma mudança drástica na programação. A saída de Fátima Bernardes foi anunciada há alguns meses e será concretizada no começo de julho. Após 10 anos à frente do Encontro, a apresentadora mudará para o The Voice Brasil, experimentando novos desafios em sua carreira.

A mudança nos horários da TV Globo é para trazer uma melhor fluidez entre os conteúdos de cada programa, já que o Encontro traz pautas de atualidades e notícias do dia, enquanto o Mais Você é mais focado em entretenimento.

“O programa que entrega mais atualidade e que dialoga mais com o noticiário do dia é o Encontro. E, agora, ele virá após o Bom Dia Brasil porque é uma extensão do noticiário do dia. O Encontro não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades”, explicou Amauri Soares, diretor da TV Globo, em entrevista ao Meio & Mensagem.

A partir de julho, o Bom Dia Brasil vai passar a bola para Patrícia e Manoel e na sequência entrará Ana Maria.

“É o espaço que temos para tirar dúvidas sobre os assuntos do dia e, portanto, há fluidez ao colocá-lo após o Bom Dia Brasil e passando a grade ao Mais Você, que conta com a Ana Maria, o Louro e faz uma transição para o entretenimento, com assuntos mais de variedades e o destaque para a cozinha e as receitas, já puxando para o horário de almoço”, completou.

Além da troca de apresentadores, o Encontro também sairá do Rio de Janeiro e será produzido da Globo São Paulo, ficando mais próximo do Mais Você que mudou para a capital paulista no ano passado.

E mais – Gretchen vira assunto por pelos no peito e rebate críticas: “Meu charme”

Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias