Jair Bolsonaro e William Bonner no Jornal Nacional, na TV Globo

Bolsonaro articula para barrar concessão da TV Globo e tirar emissora do ar

Se esgotando o prazo para a Globo renovar sua concessão, o presidente Bolsonaro se articula para barrar a renovação

Parece que a guerra entre o presidente Jair Bolsonaro e a TV Globo está longe de ter um fim. Inimigo da emissora, o político já disparou comentários sobre o canal e seus contratados.

O presidente estaria disposto a emperrar a renovação da concessão da TV Globo, emitindo um parecer contrário. Dessa forma, ele se posiciona em documento oficial às casas legislativas. Entenda:

E mais – Gretchen vira assunto por pelos no peito e rebate críticas: “Meu charme”

Veja também…

Bolsonaro x Globo

Bolsonaro na GloboNews (Fonte: GloboNews)
Bolsonaro na GloboNews (Fonte: GloboNews)

Segundo informações do site NaTelinha, o presidente Jair Bolsonaro estaria disposto a tumultuar o processo de renovação da concessão da TV Globo. Mesmo sem ter poder para cancelar a concessão, o político está movimentando sua equipe para enviar um parecer contrário.

A concessão da TV Globo vence no dia 5 de outubro de 2022 e para a renovação a emissora precisa cumprir requisitos legais e apresentar documentação. Para tentar barrar, Bolsonaro pretende enviar um documento ao Congresso detalhando seus motivos para que a emissora tenha sua renovação cancelada.

Os trâmites para renovação passam por instâncias no Congresso e são analisados os documentos apresentados pela Globo, com os parlamentares decidindo sobre a renovação ou não, precisando ter uma alegação clara que justifique o cancelamento da concessão.

E mais – Zé Neto assume responsabilidade por polêmica dos sertanejos: “Fase ruim”

Emissora se manifesta

Ainda ao portal NaTelinha, a Globo emitiu comunicado dizendo que está segura de ter sempre cumprido os requisitos legais para a concessão pública.

“Esse assunto não se dá por decreto presidencial. A Globo seguirá os prazos estabelecidos com a tranquilidade de cumprir e de sempre ter cumprido todas as obrigações legais para a renovação da concessão”.

O Governo Federal através do Ministério das Comunicações também se manifestou reiterando os prazos estipulados para a renovação da concessão, destacando que até a publicação não tinha recebido os documentos da Globo.

“O prazo das concessões da sede da Globo (Rio de Janeiro/RJ) e das filiais (São Paulo/SP, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG e Recife/PE) expira no dia 5 de outubro de 2022. Até o momento, o Ministério das Comunicações não recebeu os pedidos de renovação referentes a essas concessões. Portanto, não há como estimar prazos de análise”.

Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!

Matérias Similares