Logos da novela A Viagem e da Globo.

“A Viagem” volta em mais um remake na Globo e atores são cotados para papeis principais

“A Viagem” ganhará uma nova versão com novos atores para comemorar os 30 anos de sucesso na Globo, tudo isso em 2024

Compartilhe

Você acha que novela boa merece um remake? Pois bem, atendendo a vários pedidos, a Globo já está “agitando” seus bastidores para gravar uma nova versão de um grande sucesso da teledramaturgia: “A Viagem”.

A novela foi escrita pela saudosa autora Ivani Ribeiro (1922-1995) em 1973, pela TV Tupi. Na época a autora estava entusiasmada em desenvolver um folhetim espírita. Ela então chegou a conversar com Chico Xavier e pediu autorização para adaptar um de seus romances.

Chico, no entanto, a incentivou e a apoiou a desenvolver sua própria história e profetizou que seria um grande sucesso. E assim foi. Em 1994, a Globo produziu um remake da novela, reescrito pela própria Ivani, e a novela é um fenômeno, até hoje.

Vem saber mais sobre essa produção.

Globo bate o martelo e vai regravar “A Viagem”

Christiane Torloni e Guilherme Fontes em cena de A Viagem
A Viagem ganhará sua terceira versão em 2024 para comemorar 30 anos de sucesso. Fonte: Globo

A versão de 1994 foi um grande sucesso. Na época a Globo estava receosa em emendar duas novelas com temáticas sobrenaturais. Isso porque, a trama que antecedeu “A Viagem” foi “Olho no Olho”, que não teve sucesso nenhum.

Todavia, a Globo não teve outra solução vista que “Vira Lata”, de Carlos Lombardi teve problemas em sua produção e acabou engavetada. Ivani Ribeiro, aos 72 anos já enfrentava alguns problemas de saúde.

Contudo, sua colaboradora, Solange Castro Neves a ajudou a escrever a novela até o final. A autora faleceu um ano após o final da novela.

Regina Duarte chegou a ser convidada para interpretar, Diná. Contudo a atriz recusou o papel que foi aceito por Christiane Torloni. Na época, Torloni enfrentava problemas pessoais, após perder um filho. Ela então aceitou o papel acreditando que se tratava de uma novela cômica, visto que, Christiane e Ivani trabalharam juntas em “A Gata Comeu” (1985 – novela que foi um grande sucesso também).

Wolf Maya, diretor da novela, manteve “a farsa” para atriz até as gravações dos primeiros capítulos. Entretanto, logo Torloni ficou totalmente envolvida com a trama.

Além de Christiane Torloni, “A Viagem” também teve em seu elenco principal, Antônio Fagundes, Guilherme Fontes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Cláudio Cavalcanti, Lucinha Lins e Miguel Falabella.

Quem serão os atores principais de “A Viagem” em 2024?

Elizabeth Jhin e sua filha, Renata Jhin. A jovem autora deverá escrever a trama e deverá contar com Claudia Abreu, Murilo Benício e Jesuíta Barbosa nos papeis principais. Fonte: Instagram
Elizabeth Jhin e sua filha, Renata Jhin. A jovem autora deverá escrever a trama e deverá contar com Claudia Abreu, Murilo Benício e Jesuíta Barbosa nos papeis principais. Fonte: Instagram

Para comemorar os 30 anos do sucesso que marcou a Globo, a emissora dos Marinhos produzirá um novo remake da trama. Dessa forma a novela deve estrear em 2024.

Walcyr Carrasco foi apontado como o autor responsável pelo remake. No entanto, o próprio autor desmentiu a notícia. Segundo Walcyr, tinha ator pedindo personagem para a trama.

Assim sendo, a Globo está acertando os detalhes para que essa releitura de “A Viagem” fique nas mãos de, Renata Jhin. Renata é filha da autora, Elizabeth Jhin. Elizabeth chegou a ser convidada pela Globo, contudo a autora declinou a proposta pois não pretende se envolver com projetos longos. Ela está com 73 anos.

Renata Jhin esteve com sua mãe em novelas recentes. Foi ela uma das roteiristas de “Espelho da Vida”, que foi ao ar em 2018. Também com temática espírita.

Enquanto isso, para os papeis principais, a Globo estuda convidar Claudia Abreu para o papel de Dina, Murilo Benício para viver Otávio e Jesuíta Barbosa no papel do vilão Alexandre.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja uma das cenas icônicas de A Viagem, quando Diná chega no céu e pede um celular:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias