Eliana posa em um fundo preto, e ao lado foi inserido o logo do SBT e da Globo.

Eliana na Globo? SBT põe “pingos nos is” sobre saída da apresentadora e salário milionário vem à tona

De acordo com jornalista da Band, Eliana já teria até assinado contrato com a Globo, todavia o SBT se manifestou sobre boatos

Compartilhe

Nos últimos meses o “SBT” vive em meio a diversas polêmicas em seus bastidores. A principal de todas foi a possível venda do canal para um grupo de investidores. Todavia, esse “bafafá” foi abafado e não se falou mais nisso. Na sequência, a aposentadoria de Silvio Santos foi anunciada, e também desmentida em seguida. Agora a “mudança” de Eliana para a Globo tem deixado a assessoria do canal “de cabelo em pé”.

Isso porque, Eliana é um dos nomes mais fortes do SBT. Não é atoa que a apresentadora foi escolhida para integrar o time do domingo do canal. Por tradição de anos, o “domingo” é o principal dia da emissora.

Dessa forma, a assessoria do SBT, em meio a boatos, decidiu emitir uma nota para explicar a ida de Eliana à Globo. Isso pelo motivo que a loira irá para a Globo, mas voltará logo em seguida.

Vem entender melhor esse quiproquó.

Eliana vai para a Globo?

Hebe Camargo abraça Eliana no jardim de sua mansão.
Eliana acertou com o grupo Globo, uma participação no documentário que homenageará, Hebe Camargo. Fonte: Instagram

De fato, Eliana irá para a Globo, sim. Todavia será uma participação para um documentário no Globoplay: “Um brinde a vida”. Esse documentário fará mais uma homenagem a essa primeira década sem Hebe Camargo.

A apresentadora faleceu em setembro de 2012, e a Globoplay já lançou um filme que depois virou uma série em seu catálogo. Agora, alguns artistas falarão sobre a importância da apresentadora em suas vidas.

Eliana, por sua vez, era uma das amigas íntimas de Hebe Camargo. Dessa forma, o SBT fez questão de deixas as coisas bem claras.

“A apresentadora não recebeu convite ou teve qualquer contato com outra emissora para além de sua breve participação no documentário Um Brinde à Vida, da plataforma de streaming Globoplay. Eliana segue vice-líder aos domingos à frente do programa Eliana, no SBT”- disse a emissora em nota para o “Notícias da TV”.

Ainda no comunicado, o SBT voltou a reforçar sobre a suposta saída de sua contratada do canal: “Mais uma vez, informamos de maneira contundente que Eliana não recebeu qualquer convite ou teve contato com outra emissora”.

De maneira idêntica, o “Notícias da TV”, também entrou em contato com a Globo para comentar sobre tais rumores de propostas à loira: “não existe, não é verdade”.

Qual salário de Eliana no SBT?

Eliana ne terninho rosa no cenário de seu programa no SBT.
Eliana recebe salário milionário para apresentar o seu programa no SBT. Fonte: Instagram

Eliana começou sua carreira apresentado o Festolândia, no SBT, em 1991. Em 1998, ela trocou o SBT pela Record TV. No canal a loira conseguiu migrar suas atrações do público infantil, para o público adolescente até chegar no comando do “Tudo É Possível”, entre 2005 e 2009.

Em 2009, o próprio Silvio Santos entrou em contato com Eliana e negociou seu retorno ao SBT. Desde então ela segue com o “Eliana”, todos os domingos.

De acordo com a coluna de André Romano, o contrato da apresentadora com o SBT foi renovado no final de 2021 e seguirá em vigor até 2025. Dessa forma, a loira recebe em media um salário de R$ 900 mil. Um dos maiores da TV brasileira.

Todavia essas cifras podem variar (para mais) a medida que Eliana apresenta os merchandisings, ao longo de sua atração. Isso porque ela ganha uma porcentagem em cima disso. Além do seu programa, Eliana também é embaixadora do “Teleton” e atualmente apresenta um reality show de ideias inovadoras para a Netflix.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja como a notícia foi dada por Kaká Meyer no programa Melhor da Tarde, da Band:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias