Abertura de Travessia

Como foi criada a abertura de Travessia? Quais os locais que aparecem?

Descubra como foi elaborada a abertura da novela Travessia e a preparação para as cenas que ilustram a chamada do folhetim

Compartilhe

Há poucas semanas estreou a nova novela das nove da TV Globo: “Travessia“. A trama apresenta Chai Suede, Lucy Alves e Jade Picon em papeis centrais da história.

Na abertura de “Travessia”, o público atravessa por diversos cenários do Brasil, onde a história será conduzida. Confira curiosidades da abertura e a escolha da música:

Como é a abertura de Travessia?

Abertura de Travessia
Abertura de Travessia (Foto: Globo)

Na abertura da novela “Travessia”, o telespectador viaja por diversos cenários enquanto Seu Jorge canta “Tempos Modernos”, uma releitura da música de Lulu Santos.

Para a criação foram escolhidas 14 locações – como praias, ferrovias e cidades – e 12 figurantes aparecem nos créditos da abertura. Para o projeto foram convocadas mais de 40 pessoas.

Com diversas locações e efeitos, a abertura de “Travessia” levou mais de três para ficar pronta desde a elaboração do projeto.

Ademais, de acordo com Christiano Calvet, gerente de criação da Globo, a abertura da novela é uma referência ao mundo digital. “Nossa ideia é mostrar que a gente vive em uma sociedade em que o algoritmo nos empurra para essas portas, mas a vida é ainda muito mais complexa do que isso”, disse ao portal Gshow.

Na música de abertura, Seu Jorge faz uma interpretação da música de Lulu Santos, que foi escolha da autora Gloria Perez.

“É uma honra voltar a fazer parte de mais uma bela obra da teledramaturgia brasileira. ‘Alma de Guerreiro’ foi um verdadeiro sucesso e tenho certeza que ‘Tempos Modernos’ também será. Admiro muito o Lulu Santos e repaginar um hit de um artista tão talentoso foi uma experiência bastante interessante”, contou Seu Jorge ao Gshow.

Ao mesmo tempo, leia – O que acontece com a Brisa em Travessia? Veja destino da protagonista da novela das 9

Qual a história da novela Travessia?

Tanto Brisa (Mariah Yohana/Lucy Alves) quanto Ari (João Bravo/Chay Suede) cresceram juntos no interior do Maranhão, perto dos Lençóis.

Nossa personagem principal é uma jovem que cresceu órfã e usou a força que ganhou dessa ausência para se tornar uma mulher determinada e combativa.

Quando não está competindo nas sete para prover seu próprio sustento, ela se apresenta em grupos de Bumba Meu Boi e dança nas rodas do Tambor de Crioula.

Enquanto Ari é o filho amado de dona Núbia (Drica Moraes), uma empresária local que dedicou todos os seus recursos para dar ao menino a oportunidade de ter um futuro melhor.

Dante (Marcos Caruso), professor e mentor de Ari desde a infância, o incentivou a se formar em arquitetura, e Ari a partir de então se comprometeu com a defesa do patrimônio histórico.

Enquanto iso, leia Quem é Lucy Alves? Tudo sobre a atriz que vive Brisa, protagonista de Travessia

Amor, ideias e novos rumos

Na infância, Ari e Brisa implicavam muito um com o outro. Mas logo depois, o coração falou mais alto e eles começaram um romance.

As coisas aceleram quando eles descobrem que estão esperando um bebê. A história de Travessia começa com Ari, Brisa e seu filho Tonho (Vicente Alvite) já morando juntos e se preparando para oficializar o casamento.

Núbia detesta tudo isso. Segundo ela, o filho “estudado” e promissor merecia mais do que gastar o tempo e o dinheiro com o casamento, sendo que poderia estar usando para se tornar um adulto próspero na capital São Luís, onde foi criado.

Brisa está confusa porque é ela quem prioriza todas as tarefas de sustento à família enquanto Ari aprimora sua tese docente.

Ainda mais, tem uma deep fake no caminho

A viagem que seria promissora acaba se tornando um imbróglio. Brisa, que dá total apoio a Ari, topa adiar o grande dia do casório. Só que ele fica mais tempo em terrar fluminenses e com o tempo dá cada vez menos notícias.

Com isso, a maranhense, confusa com o comportamento e preocupada, resolve ir atrás do “namorido”.

Ao chegar na rodoviária de São Luís, quase embarcando, se torna alvo de uma grande confusão: as pessoas a acusam de sequestrar crianças.

Trata-se, portanto, de um deep fake. Do outro lado do mundo, um vídeo editado de forma despretensiosa e irresponsável, colocou o rosto da jovem no lugar da criminosa.

O material circula nas redes sociais e, a partir de então, a vida jovem muda totalmente.

O dilema de Ari em Travessia

No Rio, Ari conhece novas pessoas, dentre elas, Chiara (Jade Picon). Seus horizontes se ampliam e um mundo novo se abre para ele.

Embora sinta algo por Brisa, quer aproveitar as oportunidades que está tendo. Em sua cabeça, vive um conflito entre o que acredita ser moralmente aceitável e todos os novos sentimentos que experimenta.

Enquanto isso, Chiara, que não é boba nem nada, logo se interessa pelo jovem maranhense. Ela é uma garota mimada, que adora manipular as pessoas e possui o costume de ter tudo o que quer.

Ela é filha de Guerra (Humberto Martins), o dono da construtora que pretende destruir o casarão histórico de São Luís.

A princípio, Ari acredita que tudo está no controle: sua ideia é se aproximar da jovem para ter a chance de conhecer os bastidores da empresa. Além disso, conseguir informações para não deixar o patrimônio ser destruído. Ele acredita poder controlar a situação, mas lentamente o nível do flerte começa a ser ultrapassado.

Por outro lado, há Brisa enfrentando enormes problemas que podem custar até a sua vida, e Ari tão pouco as pessoas do Maranhão imaginam.

Brisa chegou a avisar Ari que estava indo a seu encontro, mas com o linchamento ela não conseguiu mais dar notícias. Ele, por sua vez, se preocupa com a mãe de seu filho, tenta encontrá-la e se atormenta pela culpa de ter desejado Chiara.

Com o passar do tempo, chegam novas informações e ele se deixar leva pela atração que sente pela herdeira de Guerra e pelas novas possibilidades que a vida está lhe apresentando.

Travessia

Quem são os atores da novela Travessia?

A novela Travessia, escrita por Gloria Perez, conta com um elenco de peso. Confira abaixo alguns dos atores e seus respectivos papéis:

  • Lucy Alves viverá Brisa Matos;
  • Rômulo Estrela interpretará Oto;
  • Chay Suede viverá Ari Magalhães;
  • Drica Moraes será Núbia Magalhães
  • Giovanna Antonelli viverá Heloísa Sampaio Alencar (Helô);
  • Alessangra Negrini viverá Guida Sampaio;
  • Vanessa Giacômo interpretará Leonor Sampaio (Leo);
  • Rodrigo Lombardi viverá Raul Moretti (Moretti);
  • Alexandre Nero será Stênio Alencar;
  • Cássia Kis viverá interpretará Sidália;
  • Humberto Martins será Dr. Guerra;
  • Jade Picon viverá interpretará Chiara Guerra Bittencourt;
  • Dandara Mariana será Talit;
  • Marcos Caruso viverá Dante;
  • Luci Pereira será Creusa Macedo Matos (Creuzita).

Para acompanhar a trama, você pode assisti-la na Globo de segunda-feira a sábado. Entretanto, também  pode acompanhar todos os capítulos da novela pela plataforma de streaming da emissora, o GloboPlay.

Além disso, para ficar sintonizado na trama, pode contar com as novidades da novela em primeira-mão aqui no Fashion Bubbles!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias