Quem é Lucy Alves? Tudo sobre a atriz que vive Brisa, protagonista de Travessia

Lucy Alves interpretará a protagonista da novela “Travessia”. Veja mais sobre a vida da ex-The Voice Brasil, carreira, romance e muito mais!

Foto de Lucy Alves sentada no batente de uma porta, com vestido verde e rasteirinha marrom
Compartilhe

Cantora e ex-“The Voice Brasil”, se lançou para um novo desafio: ser protagonista da nova novela das 9 da Globo, “”. Prevista para estrear no dia 10 de outubro, “Travessia”, trama escrita por Gloria Perez, substituirá o remake de “Pantanal” no horário nobre da emissora.

A mocinha, vivida por Lucy, será vítima de um crime virtual e, por isso, vai precisar sair de sua terra natal e mudar totalmente sua vida! Quer saber mais sobre a atriz que interpretará a Brisa? Então, continue lendo!

Quem é Lucy Alves?

Foto de Lucy Alves com blazer e calça verde limão e óculos escuro
Fonte: Instagram @lucyalves

Lucyane Pereira Alves, mais conhecida como Lucy Alves, é uma cantora, compositora e atriz brasileira.

Nascida em João Pessoa, na Paraíba, Lucy começou sua vida artística aos 4 anos, quando tocava violino ao lado de sua irmã. Ela já fez parte de algumas orquestras importantes de seu estado e, inclusive, foi solista da Orquestra Sinfônica da Paraíba e do Recife e da Orquestra da Câmara de João Pessoa.

Por outro lado, Lucy também é formada em música, pela Universidade Federal da Paraíba, onde foi violinista.

Foto de Lucy Alves tirada por cima com ela no centro e um piano atrás
Lucy é multi-instrumentista e toca violino, sanfona, violão, viola, rabeca, bandolim, fole de oito baixos, contrabaixo, cavaquinho, piano e pandeiro. Fonte: Instagram @lucyalves

Que idade tem Lucy Alves?

Foto tirada por Lucy Alves em forma de selfie, com ela de biquíni e cabelo solto
Fonte: Instagram @lucyalves

Lucy Alves fez 36 anos em 6 de março de 2022. Afinal, a pisciana nasceu neste dia em 1986, na Paraíba.

Como surgiu Lucy Alves?

Foto do grupo Clã Brasil, com Lucy, suas duas irmãs e sua mãe
Fonte: Facebook

Em 2002, Lucy passou a fazer parte do grupo nordestino Clã Brasil, junto com suas duas irmãs e seus pais. Com o grupo, ela gravou dois álbuns ao vivo e dois DVD’s.

Então, em 2013, a cantora viu sua carreira decolar ao ficar em segundo lugar no The Voice Brasil. Após o programa, ela assinou contrato com a gravadora Universal Music e decidiu seguir carreira solo.

Em 2015, Lucy Alves fez um teste para a minissérie “Dois Irmãos”, de Luiz Fernando Carvalho. No entanto, acabou sendo convidada por Benedito Ruy Barbosa para dar vida a personagem Luzia Rosa dos Anjos, em “Velho Chico”.

Foto deLucy Alves e Domingos Montagner para a novela "Velho Chico"
Fonte: Twitter

Assim, Lucy fez sua estreia como atriz em 2016, interpretando o par romântico de Domingos Montagner, que se dividia entre Luzia, sua mulher, e Maria Tereza, que era interpretada por Camila Pitanga.

De lá para cá, participou das novelas “Tempo de Amar”, onde interpretou a empregada doméstica Maria Eunice e, também, “Amor de Mãe”, dando vida a Dona Lurdes, na primeira fase da novela.

Foto de Lucy Alves no The Masked Singer se revelando como Leoa
Fonte: Instagram @maskedsingerbr

Além disso, participou da segunda temporada do programa The Masked Singer Brasil e ficou em 3º lugar, sendo a Leoa.

Lucy Alves no The Voice Brasil

Foto de Lucy Alves e Carlinhos Brown na frente de uma placa do The Voice Brasil, ambos estão de roupa branca
Fonte: Instagram @lucyalves

Lucy Alves chegou ao The Voice Brasil 2013 cantando “Qui nem Jiló” e já de cara conquistou o técnico Carlinhos Brown. No final de sua apresentação, precisou escolher entre Carlinhos e Lulu Santos e preferiu ficar com o cantor baiano.

Assim, durante as batalhas, Lucy enfrentou a Potiguar Krystal e as juntas dividiram as músicas “Gostoso Demais” e “Isso Aqui tá Bom Demais”, de Dominguinhos. As duas fizeram um duelo muito equilibrado, porém, Brown decidiu que Lucy deveria continuar na competição.

Então, a cantora chegou ao Tira-Teima, onde precisava interpretar uma música de seu técnico. Na apresentação, a baiana arrebentou com toda sua brasilidade e foi mais uma vez escolhida pelo técnico para ir para a próxima fase.

Na semifinal, a morena cantou a música “Festa do Interior”, enquanto disputava a vaga para a grande Final com Marcos Lessa. Com 67% dos votos do público e mais os 15 pontos do técnico, ela garantiu sua vaga para a final do programa.

Com isso, na final, Lucy cantou “De Volta pro Aconchego” do Dominguinhos e emocionou a todos, porém acabou perdendo para o cantor Sam Alves.

Em seguida, veja o vídeo da entrevista em que Lucy Alves conta os bastidores do The Voice:

Quanto custa um show de Lucy Alves?

Lucy Alves fazendo show e tocando uma sanfona com o Rodrigo Ferrero
Fonte: Instagram @lucyalves

Em seus shows, Lucy Alves apresenta um repertório voltado para o forró – com referências de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Assim, segundo o site da Folha de São Paulo, os ingressos de seus shows variam na faixa de R$ 40 a R$ 50.

Quem é a namorada de Lucy Alves?

Duas fotos de Lucy Alves com Victoria Zanetti: Uma em um camarote na sapucai e outra em um restaurante.
Fonte: Twitter

Em abril de 2022, Lucy Alves foi flagrada aos beijos com a produtora Victoria Zanetti e todos já começaram a especular um possível romance. Porém, ao ser questionada pelo jornal O Globo, a cantora citou uma das músicas de seu novo álbum “É um rolance”, o que ela explica ser “um rolo que é quase romance, e nem é namoro e nem um lance”

Dessa maneira, após o flagra, Lucy abriu o jogo sobre sua bissexualidade ao “Venus Podcast”, que é apresentado por Yasmin Ali Yassine e Criss Paiva.

“Não costumo falar da minha vida pessoal, mas foi ok para mim. Nada de novidade, saiu um beijo. Sou uma pessoa muito reservada. Acho que o que incomoda é que, talvez, parece uma coisa muito invasiva. Mas fiquei de boa, não tem nenhuma grande novidade. Inclusive, depois eu fiz entrevistas, disse que sou bissexual. Hoje em dia isso é tão estranho chocar pessoas”, contou Lucy.

Lucy Alves como Brisa, em Travessia

Foto de Lucy Alves caracterizada de Brisa para a novela Travessia
Fonte: Instagram @traavessia

Lucy Alves foi escalada para o papel principal de “Travessia”, novela de Glória Perez. A próxima novela das 21h da Globo, vai substituir o remake de “Pantanal” a partir de outubro.

Desse modo, segundo o site O Fuxico, a atriz é a mocinha da história. Ela interpretará Brisa, uma moça que será vítima de uma deepfake, que é uma técnica que permite trocar o rosto ou voz de uma pessoa em fotos ou vídeos, alterados com a ajuda da inteligência artificial.

Foto de Lucy Alves para com uma camiseta da nike vermelha
Fonte: Instagram @lucyalves

O acontecimento irá mudar totalmente sua vida e Brisa vai se ver obrigada a sair de sua terra natal, o Maranhão, e ir até o Rio de Janeiro, onde mora seu namorado, Ari, interpretado por Chay Suede.

No entanto, no caminho, Brisa conhece Oto, personagem vivido por Romulo Estrela, que a ajudará a ter sua vida de volta.

Foto oficial da novela Travessia com Chay Suede, Lucy Alves e Romulo Estrela
Lucy Alves viverá um triângulo amoroso em “Travessia”. Fonte: Instagram @hugogloss

Ficou curioso para saber mais sobre o desenrolar da trama? Então, para continuar acompanhando tudo sobre “Travessia”, não perca a nossa categoria Novelas. Além disso, para conferir mais sobre a vida dos famosos, acompanhe a categoria Biografia!

Compartilhe

Stories

Matérias Similares