Cara e Coragem – “Apoio à Bolsonaro” empaca tema de novela das sete da Globo; entenda
Cara e Coragem começa no próximo dia 30, no entanto, sua música tema ainda não está definida. E acreditem, a “culpa” pode ser do Bolsonaro
Você gosta de assistir as aberturas das novelas? Pois desde sempre, os folhetins contaram com um vídeo criativo para resumir a trama em um minuto. Além disso, outro componente importante é a música, que será repetida ao longo dos 150 ou 200 capítulos. Na Globo isso é uma tradição. Todavia, “Cara e Coragem” está com um impasse com relação à sua abertura.
Isso porque, a direção da próxima novela das sete escolheu a música, “Vida Louca, Vida”. Acontece que essa música foi composta pelo cantor Lobão, ao lado de Bernardo Vilhena, em 1988. Além disso, a canção ficou imortalizada na voz de Cazuza.
Porém nada disso fez com que dois cantores famosos da atualidade emprestassem suas vozes para cantar “Vida Louca, Vida”, na abertura de “Cara e Coragem”. Vem entender o motivo.
- Veja também – Jade Picon terá papel importante em “Travessia”, próxima novela das nove da Globo
Quais artistas não quiseram gravar a música de Lobão para novela das sete da Globo?
Segundo informações da jornalista, Patrícia Kogut (do, O Globo), Iza e Emicida disseram um “não” para a Globo. Os artistas recusaram cantar “Vida Louca, Vida”, e tudo indica que o motivo está ligado ao compositor, Lobão.
Isso pelo motivo que, Lobão apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro na eleição de 2018. Atualmente, Lobão se posiciona totalmente contra ao atual presidente. Inclusive, em julho de 2021, o cantor deu uma entrevista para a BBC News – Brasil, onde falou:
“O simples fato de esse cara andar na rua sem máscara, tirando máscara de criança, já é motivo (para impeachment). Ele é o presidente da República de um país com 500 mil mortos na pandemia, e ele dá esse exemplo todos os dias na televisão. Isso já é criminoso por si só, é genocida por si só”– disparou Lobão.
Todavia, até o momento, nem Iza, nem Emicida confirmaram, se de fato, receberam o convite para cantar a música de Lobão. E também se recusaram a proposta da novela.
De toda maneira, a produção de “Cara e Coragem” terá que correr contra o tempo para buscar uma nova voz para o tema, ou então trocar a trilha. A TV Globo emitiu uma nota negando a recusa dos artistas:
“Desconhecemos essa informação, o tema de abertura de “Cara e Coragem” não está definido ainda e, portanto, não divulgamos nada” – disse a nota publicada no site Notícias da TV.
- E mais – Pantanal – De pacto com diabo, com quem Trindade vai terminar a novela?
Qual a história de Cara e Coragem?
No próximo dia 30, “Cara e Coragem” vai estrear no horário das sete da Globo. A trama terá como pano de fundo a profissão de dublê. Exatamente por isso, a música “Vida Louca, Vida” casaria perfeitamente com o enredo.
De acordo com a sinopse, Clarice (Taís Araujo) é dona da Siderúrgica Gusmão e responsável pelos avanços científicos de sua empresa. Até que Jonathan Azevedo (Guilherme Weber) desenvolve uma fórmula secreta à base de magnésio, Jonathan é ex-marido de Clarice. Todavia essa fórmula será roubada.
A personagem de Taís Arujo então contrata os dublês, Pat e Moa para recuperarem a tal pasta onde está a fórmula secreta. Enquanto Pat é a personagem de Paolla Oliveira, Moa será interpretado por Marcelo Serrado. A investigação do roubo quase é revelada até que Clarice morre misteriosamente.
Mais misterioso ainda é que capítulos depois, uma sósia de Clarice vai surgir em “Cara e Coragem”. Trata-se de, Anita, que também será interpretada por Taís Araujo. Ou seja, Taís não sairá da trama. No entanto, Anita será bem diferente de Clarice, a “sósia” da empresária é despachada, desbocada e será a chave dos mistérios que inda estarão por vir na trama.
“Maluquice”
“Essa novela tem tanto assunto. Cara e Coragem é uma trama de suspense, de aventura, romance. A gente já está gravando desde fevereiro. Assim sendo, o público pode esperar uma novela muito bem filmada e escrita. É uma história maluca.
De fato, me lembrei muito de quando eu li Da Cor do Pecado, Cheias de Charme e Cobras e Lagartos, porque tinha uma coisa clássica de novela, mas tinha uma maluquice no meio. É bem legal. Estou gostando muito” – disse Taís Araújo para a Revista Quem.
- Por fim, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News