Globo, Novelas, Um Lugar ao Sol. Quanto Mais Vida Melhor, Nos Tempos do Imperador

Globo volta atrás e bate martelo sobre o futuro das novelas irem ao ar totalmente gravadas

A emissora dos Marinhos sofreu um baque com os principais produtos da casa: suas novelas. Agora o canal já tem planos de retomar ao “esquema normal” de produção

Compartilhe

Você gosta das novelas da Globo? Pois a maioria do público gosta. Prova disso são os números de audiência das três tramas exibidas na faixa noturna da emissora.

Dessas três novelas, somente “Nos Tempos do Imperador” é inédita. Contudo, ainda sim, o folhetim das seis já está praticamente gravado. Mas esse “esquema” de novelas irem ao ar totalmente gravadas, não está agradando muito o canal.

Isso porque, uma vez que a novela já está pronta, fica praticamente inviável (e caro) você alterar alguma trama, cena ou mudar um personagem.

Assim sendo, a emissora pode apenas cortar “pedaços” da obra. O canal entendeu que apesar de prático, exibir uma novela totalmente gravada é muito arriscado. Já que uma vez no ar, a trama seguirá naquele horário pelos próximos cinco, seis meses.

Vem saber como a Globo pretende resolver esse “abacaxi”.

 

 

Globo mudará as novelas?

 

Globo, Novelas, Um Lugar ao Sol. Quanto Mais Vida Melhor, Nos Tempos do Imperador
Globo já está com praticamente todas as novelas gravadas até o primeiro semestre do ano que vem. Fonte: Instagram

 

Não, a Globo não mudará suas novelas. Todavia, a emissora dos Marinhos teve que se “virar nos 30” para tampar os buracos deixados em seus horários principais de teledramaturgia.

Tanto as novelas das seis, sete como as da nove são essenciais para alavancar o horário nobre da Globo. Contudo, com a pandemia e o adiamento das gravações, o canal optou por colocar reprises e chama-la de “edição especial”.

Assim, “Fina Estampa”, “Totalmente Demais”, “Novo Mundo”, “Pega- Pega”, “Flor do Caribe” e “Império”, foram selecionadas a dedo para não deixar a audiência despencar.

Para sorte do canal, nenhuma reprise deixou a desejar. Nesse meio tempo, a Globo ainda conseguiu exibir os capítulos finais e inéditos de “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”.

Enquanto isso, os Estúdios Globo operava em um ritmo menos acelerado. Novelas como “Nos Tempos do Imperador” tiveram que ser adaptadas com menos figurantes e atores em cena. Além disso, a resposta do público veio somente agora, que a novela está no ar.

Assim sendo, a Globo pretende voltar ao seu antigo esquema de gravação de novelas, com uma frente de 20 à 30 capítulos (no máximo) à frente do que está sendo apresentado no ar.

Dessa forma, qualquer “falha” pode ser “ajustada” em pouco tempo.

 

 

Quando isso vai valer?

 

Globo, Novelas, Um Lugar ao Sol. Quanto Mais Vida Melhor, Nos Tempos do Imperador
Novelas da Globo já estão prontas para irem ao ar, e isso pode ser um perigo. Fonte: Instagram

 

“Nos Tempos do Imperador” encerrou suas gravações essa semana. “Quanto Mais Vida Melhor”, próxima novela das sete, também está totalmente gravada e estreará somente em novembro.

Já a novela das nove, “Um Lugar ao Sol”, também está totalmente gravada e praticamente pronta para estrear.

Acabaram as gravações de Um Lugar ao Sol. Fato inédito na história da TV Globo. Pela primeira vez, uma novela vai estrear com todos capítulos gravados e talvez sonorizados – escreveu Mu Carvalho, produtor musical da emissora.

Mas, com medo de dar qualquer problema, a Globo pretende “encurtar” a próxima trama das nove: “Um Lugar ao Sol”. A novela terá como chamariz, Cauã Reymond interpretando gêmeos (um bom, outro mau).

Na sequência, o canal dos Marinhos irá exibir “Pantanal”, uma das maiores apostas da Globo para 2022. O remake da trama da Manchete (1991) também está com os trabalhos bem adiantados, e nas próximas semanas, o elenco já deve finalizar as externas em Mato Grosso e iniciar as gravações nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro.

 

 

“Não é novela”

 

Globo, Novelas, Um Lugar ao Sol. Quanto Mais Vida Melhor, Nos Tempos do Imperador
Gloria Perez e Marcos Caruso acreditam que novelas irem ao ar totalmente gravadas não será uma prática da Globo. Fonte: GShow

 

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, somente na trama “Olho por Olho”, prevista para o segundo semestre de 2022, é que a Globo retornará ao seu esquema de apenas alguns capítulos à frente, e não a novela totalmente gravada.

Eu acho que novela fechada não é mais novela. A característica básica é ser obra aberta, esse grande diálogo com o público. Eu acredito que isso foi por causa da Covid-19, mas não acredito que isso permaneça – disse a autora Glória Perez durante uma live.

Já o ator Marcos Caruso, que está gravando “Quanto Mais Vida Melhor”, acredita que “novelas totalmente gravadas” não é o futuro da teledramaturgia.

Eu não acho que uma novela totalmente gravada indo para o ar seja o futuro das novelas. É o presente. É o momento presente das novelas que estamos vivendo.

Nós só podemos fazer dessa forma na medida que você não pode colocar no ar uma novela aberta porque a qualquer momento alguém pode se infectar ou ter que sair para ficar em quarentena e isso prejudica o andamento de todo o processo.

O futuro da novela é a novela como sempre foi feita e é assim que ela funciona. Funciona como uma obra aberta. A novela como está sendo feita é apenas o presente – disse Marcos Caruso ao site Na Telinha.

Por fim, veja um vídeo de chamada da Globo para sua próxima novela das nove:

 

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Davi, Isabelle ou Matteus; quem vence a Grande Final?

Alane foi a última a ser eliminada do Big Brother, e agora, Davi, Isa e Matteus estão na final! Quem receber mais votos, será o campeão. Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias