Chocolate com Pimenta e O Rei do Gado

Qual novela entrará no lugar de O Rei do Gado (2023)? Qual novela vai substituir Chocolate com Pimenta?

Chocolate com Pimenta e O Rei do Gado já caminha para o final de suas histórias e a Globo decidiu suas substitutas

Compartilhe

Está chegando ao fim as novelas “coringa” da Globo. Em breve, Chocolate com Pimenta e O Rei do Gado deixarão a grade da emissora dos Marinhos.

As duas produções cumpriram muito bem o seu papel, (diga-se de passagem).

E como o que não falta “no armário da Globo” são novelas, o canal bateu o martelo sobre quais produções entrarão em cartaz em breve.

Vem saber quais serão.

Enquete A Grande Conquista: Gabriel, Gyselle, Natália ou Thiago, quem deve ganhar?

Qual é a novela que vai substituir O Rei do Gado?

Chocolate com Pimenta e O Rei do Gado
Mulheres Apaixonadas é a nova aposta da Globo para a faixa de O Rei do Gado. Fonte: Globoplay

De fato, O Rei do Gado não era para voltar tão cedo às tardes da Globo. Isso porque, sua última passagem pela tela da emissora foi em 2016. No total, a trama de Benedito Ruy Barbosa já reprisou três vezes no Plim-Plim.

Contudo, segundo as informações do Notícias da TV, o então diretor de programação da Globo, Amauri Soares decidiu tirar Bruno Mezenga e companhia do armário da Globo, devido ao sucesso de Pantanal.

E a aposta foi certeira. Assim como das outras vezes, O Rei do Gado não decepcionou a audiência e fez o público vibrar com as emoções da história da sem-terra, Luana.

De acordo com os números do PNT (Painel Nacional de Televisão), O Rei do Gado tem registrado media de 17,4 pontos nas principais capitais. O sucesso foi tanto, que a Globo chegou a abrir mão de abrir os cofres para adquirir os jogos da Champions League, para seguir com a reprise das novelas. Isso, segundo o Notícias da TV.

Com a missão cumprida, O Rei do Gado vai passar o bastão para Mulheres Apaixonadas. A partir do dia 29 de maio (previsão) a novela de Manoel Carlos assume o Vale a Pena Ver de Novo.

Em 2023, Mulheres Apaixonadas completa 20 anos. A Helena, interpretada por Christiane Torloni fez muito sucesso na época. A trama também conta com Tony Ramos, Susana Vieira, Rodrigo Santoro, José Mayer, Carolina Dieckmann e (a então estreante) Bruna Marquezine.

Qual é a novela que vai substituir Chocolate com Pimenta?

Chocolate com Pimenta e O Rei do Gado
Mulheres de Areia entrará no lugar de Chocolate com Pimenta, em junho, na Globo. Fonte: Globoplay

Outra novela que tem dado o efeito esperado pela Globo é: Chocolate com Pimenta. A história de Walcyr Carrasco também estreou (originalmente) em 2003.

Depois de sua exibição original a Globo também já reprisou a trama em outras duas ocasiões, 2006 e 2012.

Sucesso de público e crítica, a história de Ana Francisca também arrebatou corações, e agora, em 2023 segurou a audiência da Globo que chegou a ser ameaçada pela Record TV, no passado.

Tudo caminhava para que a Globo emendasse mais um sucesso de Carrasco nessa faixa. A mais cotada era Morde e Assopra.

Contudo a Globo surpreendeu ao anunciar que Mulheres de Areia vai tomar conta desse horário. Escrita e produzida em 1993, a novela de Ivani Ribeiro também não desapontou em nenhuma vez que foi reprisada.

Ela já esteve no Vale a Pena Ver de Novo em 1996 e 2011, e no Canal Viva em 2015. Com Walcyr Carrasco no horário das nove, a Globo optou por variar o cardápio aos seus noveleiros de plantão.

Ainda sim, o público vai acompanhar a saga das gêmeas Ruth e Raquel, além de Tonho da Lua, e as maldades de Virgílio (interpretado pelo saudoso ator, Raul Cortez).

Mas vale lembrar que Gloria Pires estará na trama inédita das nove, Terra e Paixão, escrita por Walcyr Carrasco, que estreia nessa segunda-feira, 08.

Por fim, segundo o Notícias da TV, Mulheres de Areia entra em cartaz na “faixa especial de novelas” no final de junho.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias