Pantanal, Globo, Maria Bruaca, Alcides, Tenório

Pantanal – Alcides e Tenório terão acerto de contas e Bruaca ficará desesperada: “Posso fazer um estrago”

Antes de descobrir a traição, Tenório perceberá que Alcides é uma bomba relógio em suas terras e decidirá se livrar do peão em Pantanal

Compartilhe

O clima ficará para lá de tenso em Pantanal nos próximos capítulos. Quem assistiu o capítulo da última terça-feira, 19, viu que Tadeu convidou Alcides para o casamento de seu irmão na fazenda de seu pai, Zé Leôncio.

Acontece que quanto Alcides bebe ele fica bem alterado. E é exatamente o que acontecerá no casamento de Juma e Jove. Após beber muito, o amante de Bruaca insistirá em dançar com Juma. A filha de Marruá vai se recusar. O peão vai insistir até que levará uma porrada de Jove, acabando com o clima de festa na novela.

Como resultado, Alcides jurará Jove de morte. Essa promessa vai cair como uma bomba. Isso pelo motivo que José Leôncio vai querer distância do povo da fazenda de Tenório. E é claro que o pilantra não quer ficar longe de Leôncio e sua furtuna.

Assim sendo, o personagem de Murilo Benício vai tomar uma atitude.

Alcides e Tenório em um acerto

Pantanal, Globo, Maria Bruaca, Alcides, Tenório
Tenório vai reforçar suas ordens à Alcides para que ele “ande na linha” e siga desarmado em Pantanal. Fonte: Reprodução/Globo

De fato, Alcides tem um propósito em ficar nas fazendas de Tenório: vingar a morte de seus familiares causada pelo grileiro. Todavia alguns acontecimentos tem atrapalhado os planos do vilão. Primeiro o romance com Bruaca, e depois sua falta de arquitetar um plano contra o vilão de Pantanal.

Após o episódio do casamento de Juma e Jove, Tenório vai querer ver o peão pelas costas. A princípio, ele ordenará que Alcides vire um outro homem. O marido da Bruaca vai inclusive tomar a arma de seu peão e pedirá que ele baixe a cabeça cada vez que avistar um Leôncio. Tudo isso para não se afastar das terras do vizinho, as quais ele tem muito interesse.

Mas Alcides ficará revoltado e em determinado momento invadirá a casa do patrão atrás de sua arma.

“Minha arma, Bruaca!”- exigirá o peão.

“Não, Arcides. Eu num posso fazê isso” responderá Bruaca.

“Eu posso fazê um estrago se eu abrí a minha boca”– rebaterá o peão.

Nesse momento, Guta entra na conversa para enfrentar o peão que está furioso.

“Pois, então, você vai abrir a boca. Quando o meu pai chegar, você vai contar tudo para ele. Se é metade do macho que diz ser, vai cumprir as suas ameaças. Vai contar tudinho!”– dirá a filha de Tenório.

A decisão de Tenório

Pantanal, Globo, Maria Bruaca, Alcides, Tenório
Mesmo após a conversa, o vilão de Pantanal estará disposto a se ver livre de seu peão. Fonte: Reprodução/Globo

De fato, Tenório tem suspeitas da traição de Bruaca, mas nada que confirme a infidelidade de sua esposa com o funcionário. No meio da discussão em sua casa, o vilão de Pantanal chegará com seu filho e decidirá ter uma conversa com Alcides.

Acontece que a conversa será no escritório com portas fechadas. Dessa forma, Bruaca entrará em desespero com seu segredo em jogo.

“Fique calma, mãe” – tentará acalmar Guta.

“Do que a senhora tem tanto medo, dona Maria?”– questionará Marcelo.

“O que o Arcides teria pra falá da senhora, num é?”- dirá Zefa em tom irônico.

Enquanto isso no escritório, Tenório intimidará Alcides e reforçará suas ordens de comportamento do peão.

“Daqui pra frente, o peão não anda mais armado, não enche mais a cara de cachaça e nem sai caçando confusão. Quero você com cara de santo, de quem encontrou Jesus”- reforçará o personagem de Murilo Benício em Pantanal.

Após o acerto de contas, Tenório dirá para sua família o que falou para Alcides: “Eu vôtê que me livrar de veiz desse peão, mas vai tê que sê de jeito”.

“Se livrá por quê?”- amedrontará Bruaca.

“Porque ele é mais perigoso do que vocês tão pensando. Num quero cobra venenosa rondando a minha casa ou a minha família”– justificará Tenório.

Por fim, vale lembrar que em breve o Tenório saberá de todo o romance entre Alcides e Bruaca.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Enquanto isso, veja algumas emoções que já foram ao ar em Pantanal:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias