Pantanal – Em seu leito de morte, Zé Leôncio descobre que Velho do Rio é seu pai

Nos seus últimos momentos, José Leôncio descobrirá a verdade sobre o Velho do Rio, seu pai Joventino em Pantanal

Compartilhe

A novela “Pantanal” ainda promete grandes emoções para os telespectadores da TV Globo, na nova versão produzida 20 anos depois da original. Caso continue seguindo os pontos principais da trama inicial, como está sendo até agora, muita água vai rolar.

Uma das cenas mais aguardadas pelo público deve acontecer na reta final da novela, mas não deve ser menos emocionante, mesmo para quem já sabe o que acontecerá. Figura mística de “Pantanal”, o Velho do Rio deverá revelar sua verdadeira identidade só nos últimos capítulos. Descubra como:

Veja também – Pantanal – Qual o desfecho de Maria Bruaca? Após sofrer nas mãos de Tenório, ela deve ter final feliz

Velho do Rio é Joventino

Velho do Rio revelará a verdade a José Leôncio, em Pantanal
Velho do Rio revelará a verdade a José Leôncio, em Pantanal (Fonte: Globo)

Na história de “Pantanal”, o Velho do Rio (Osmar Prado) é um ser que fica cuidando dos habitantes da região e tem a habilidade de se transformar em sucuri e ir ao rio. Durante a trama se especula quem é ele e sua verdadeira história.

Jove (Jesuíta Barbosa) matou a charada de que o Velho é seu avô Joventino, pai de José Leôncio. O fazendeiro, no entanto, reluta a acreditar e nunca se encontra com o senhor durante a passagem do tempo.

Assim, o encontro dos dois, pai e filho, se dará no plano espiritual, seguindo a trama original de “Pantanal” escrita por Benedito Ruy Barbosa. Ao casar-se com Filó (Dira Paes) e terem a noite de núpcias, Zé Leôncio acordará com fortes dores no peito. Em pensamento, ele questiona o pai o que teria acontecido para seu desaparecimento.

O que lhe aconteceu aquele dia que lhe tirou a vida, meu pai? Um marruá? Uma boca de sapo? Não foi nada disso. Cê tá vivo, pai. Por que você não aparece, pai?”, se questiona José Leôncio.

Ao ver a imagem de Joventino em um quadro, Zé tem um infarto fulminante e morre ali. Após tantos anos, eles se encontram num plano espiritual e o Velho explica o que aconteceu. “Caí do cavalo e a boca de sapo me pegou no pescoço”, diz ele, revelando ainda que nunca apareceu para o filho porque ele não acreditava, em “Pantanal”.

Veja também – Pantanal – Alcides vai ser castrado? Relembre como foi na primeira versão

Velho do Rio passa o bastão para Zé Leôncio, em Pantanal

A trajetória do Velho do Rio termina ali, com ele se transformando em sucuri para sempre e deixando que José Leôncio assuma seu lugar para cuidar da família.

“Nossa história não termina aqui. Tem seus filhos, seus netos… Você tem que cuidar deles como eu cuidei de você. Agora, estou cansado dessa vida, chegou a minha hora de descansar. Cuida bem da tua comitiva”, diz o senhor, virando cobra para sempre.

Dessa forma, José Leôncio, então, assume o manto do pai e seguirá cuidando da família como um ser encantado, em “Pantanal”.

Para conferir mais sobre as tramas da Globo, acesse nossa categoria Novelas. Por lá, você encontra resumos de novela, antes e depois dos atores e tudo mais sobre as obras da emissora.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias