Pantanal – Alcides vai ser castrado? Relembre como foi na primeira versão

Conheça a história de Alcides, personagem de Pantanal que acabou se envolvendo com a mulher do patrão e foi capado na trama

Compartilhe

Quem acompanhou a primeira versão de “Pantanal” em 1990 viu o desenvolvimento da história de Juma, José Leôncio, Velho do Rio, Maria Bruca e muitos outros personagens que marcaram o imaginário brasileiro.

Agora, com a nova versão sendo produzida pela TV Globo, os fãs da trama estão vendo a mesma história com uma nova roupagem. Um dos momentos mais esperados foi a transformação de Juma em onça, as aparições do Velho do Rio e momentos de terror, como a castração de Alcides.

Na versão original de “Pantanal”, o peão é castrado por Tenório após ser ter envolvimento com a mulher dele, Maria Bruaca. As cenas de horror ficaram registradas na memória do público e se especula se a versão atual terá a mesma sequência.

Veja também – Pantanal – Qual o desfecho de Maria Bruaca? Após sofrer nas mãos de Tenório, ela deve ter final feliz

Como foi a castração de Alcides?

Alcides (Ângelo Antônio) e Maria Bruaca (Angela Leal) na versão de Pantanal de 1990
Alcides (Ângelo Antônio) e Maria Bruaca (Ângela Leal) na versão de Pantanal de 1990 (Fonte: Reprodução)

Na versão de “Pantanal” de 1990, Alcides foi vivido por Ângelo Antônio, o capataz que se envolve com a mulher do patrão, Maria Bruaca (Ângela Leal), após ela se rebelar contra os abusos do marido.

Ao descobrir o envolvimento, Tenório (Antônio Petrin) ordena a castração do funcionário na frente de Bruaca. Ele teve seu órgão genital cortado pelo vilão. A cena, claro, marcou a história de “Pantanal”.

Em 2022, Alcides é vivido por Juliano Cazarré e é possível que ele também tenha o destino, já que o autor Bruno Luperi está mantendo momentos importantes da trama original.

Veja também – Pantanal – Tibério vai morrer? Peão será esfaqueado por Levi após salvar Muda

Primeiro Alcides relembra cena

Ângelo Antônio fez sua estreia na televisão com um personagem tão emblemático de “Pantanal” e que teve uma das sequências que mais repercutiram na época. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator relembrou como foi gravar a sequência e o impacto dela.

“Foi assustador. A gente não acreditava. Lembro de ser um momento de muita surpresa e impacto. Imagina isso no ar naquela época?”, disse Ângelo.

A vingança de Alcides veio quando ele matou Tenório, enfiando uma lança em seu corpo e o jogando no rio de piranhas. “Houve um efeito especial, mas eu enfiava a zagaia num boneco”, relembrou o ator.

Quem é o Alcides de Pantanal?

Alcides, Pantanal
Alcides, em “Pantanal” (Fonte: Globo)

Na versão atual de “Pantanal“, Alcides é interpretado por Juliano Cazarré, que ao decorrer da história vai mostrando sua verdadeira face e o motivo que o levou ao pantanal. O peão conta para Guta (Julia Dalavia), que foi parar naquele local por acaso, mas a história é muito mais obscura.

Quem se lembra da primeira versão de “Pantanal” já sabe que Alcides na verdade foi atrás de Tenório (Murilo Benício) para se vingar do fazendeiro, já que a família dele acabou sendo vítima de uma armação do patrão.

Após um tempo como capataz do marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Alcides começará a desenrolar sua história e irá atrás de Juma (Alanis Guillen) para revelar que foi seu pai que matou seu irmão Chico (Túlio Starling). Isso, claro, deixará a onça furiosa. Alcides, então, contará tudo sobre Tenório, instigando o ódio de Juma contra o empresário.

“É isso o que ele é, Juma: o diabo em terra! Eu vim aqui atráis de me vingá desse mardito e aqui descobrí que num é só a morte do meu pai que ele tem nas costa. A do teu irmão, do teu pai… Até mesmo a morte da tua mãe, d’um jeito ou ôtro tá nas costa desse mardito”, dirá ele nos próximos capítulos de “Pantanal”.

Focado em seu plano, Alcides já tirou da cabeça se envolver com alguém da família de seu inimigo. Tanto Guta, que o encantou, quanto Maria Bruaca, que está caidinha pelo peão.

E mais – Pantanal: tudo sobre a nova superprodução da Globo

Para conferir mais sobre as tramas da Globo, acesse nossa categoria Novelas. Por lá, você encontra resumos de novela, antes e depois dos atores e tudo mais sobre as obras da emissora.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias