Jacutinga da novela Renascer, Adriana Esteves recusa convite e Juliana Paes fica com papel que foi de Fernanda Montenegro.

Quem será a Jacutinga da novela Renascer em 2024? Atriz recusa papel que foi de Fernanda Montenegro

Adriana Esteves foi convidada para viver Jacutinga, no remake de Renascer que estreia em 2024, mas atriz recusou a proposta

Compartilhe

Luiz Fernando Carvalho e Fernanda Montenegro fizeram grandes trabalhos juntos. Entre eles, Riacho Doce (1990), Hoje é Dia de Maria (2005) e Renascer (1993). Em Renascer, Fernanda aceitou o convite do diretor e de Benedito Ruy Barbosa para viver a cafetina, Jacutinga.

O bordel da cidade é um dos principais cenários da trama. De maneira idêntica, Adriana Esteves também esteve em Renascer, vivendo a anti-heroína, Mariana. Ao contrário de Jacutinga, Mariana não caiu no gosto do público e até traumatizou a atriz. Agora, para o remake de Renascer, Adriana Esteves foi convidada a revisitar a história como Jacutinga. Contudo a atriz declinou o convite.

Por que Adriana Esteves não aceitou convite para o remake de Renascer?

Jacutinga da novela Renascer, Adriana Esteves recusa convite e Juliana Paes fica com papel que foi de Fernanda Montenegro.
Em 1993, Adriana Esteves foi duramente criticada por interpretar Mariana e até repensou em seguir a carreira de atriz. Fonte: Instagram

De acordo com as informações do jornal O Globo, Adriana Esteves não aceitou o convite para Jacutinga, de Renascer, por problemas de agenda. A atriz já está comprometida com as gravações da segunda temporada da série, Os Outros, sucesso da Globoplay.

A ideia da direção do remake e do autor, Bruno Luperi era homenagear Adriana Esteves, que em 1993 foi “massacrada” pela imprensa e pelo público, pelo seu papel de Mariana.

Em 1993, Renascer ascendeu grandes discussões no horário nobre da Globo. A história do pai que culpa filho pela morte da mãe na hora do parto, comoveu a audiência. Anos depois, a namorada desse filho decide larga-lo para ficar com o pai do jovem peão. Enquanto pai e filho foram vividos por Antonio Fagundes e Marcos Palmeira, a jovem confusa e um tanto quanto interesseira foi interpretada por Adriana Esteves.

De fato, essa foi a segunda protagonista de Esteves na Globo. Algumas pessoas apontam que o forte machismo da época também ajudou o público a rejeitar a personagem de Adriana.

Como resultado, Adriana Esteves entrou em depressão. A atriz cogitou a deixar a profissão. Em 1994, Carlos Lombardi e Wolf Maya a chamaram para participar da novela Quatro por Quatro. Autor, diretor e atriz ajustaram figurino, cabelo e o tom da personagem Babalu.

Todavia, Adriana Esteves largou a novela semanas antes da estreia. Em seu lugar, Letícia Spiller foi escolhida às pressas.

Relacionadas

Saída de Esteves da Globo

O Cravo e a Rosa, Globo, A Hora da Venenosa, Record TV
Adriana Esteves voltou para a Globo em 1997, mas seu maior sucesso, na sequência, foi em O Cravo e a Rosa, de 2000. Fonte: Reprodução/ TV Globo

Ainda na Globo, em 1995, Adriana também protagonizou a polêmica série, Decadência, que falava sobre a guerra política entre a esquerda e a direita no Brasil. De maneira idêntica, a minissérie escandalizou ao colocar Edson Celulari como um pastor que rouba seus fiéis.

Mas uma vez, Adriana não chamou tanta a atenção quanto Celulari. Assim sendo, a atriz então decidiu deixar a Globo. E acreditem, ela aceitou uma proposta do SBT para atuar na novela Razão de Viver (1996), onde seu esposo, Marco Ricca também trabalharia.

Esteves, então, só voltou para Globo em 1997, para protagonizar a novela A Indomada. E dessa vez a atriz fez sucesso.

E mais Globo muda de ideia e troca novela que entrará no lugar de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo

Quem será Jacutinga de Renascer?

Jacutinga da novela Renascer, Adriana Esteves recusa convite e Juliana Paes fica com papel que foi de Fernanda Montenegro.
Juliana Paes topou interpretar Jacutinga da novela Renascer. Fonte: Instagram

Juliana Paes que acaba de gravar uma novela para Netflix, retorna a Globo para viver Jacutinga. Ademais, Juliana já fez diversos trabalhos de Benedito Ruy Barbosa, como Pantanal e Meu Pedacinho de Chão.

Já para o papel de Mariana, a jovem atriz, Theresa Fonseca foi convidada. Ela será responsável por colocar mais lenha na fogueira na relação entre José Inocêncio e João Pedro. Com efeito, Pai e filho, nessa versão serão vividos por Marcos Palmeira e Juan Paiva.

Por fim, veja a primeira chamada de Renascer divulgada pela Globo. A novela estreia em 19 de janeiro.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias