Alho: o que acontece se você comer um dente de alho todos os dias

Muitos médicos dizem que o alho “cheira” a saúde. Na verdade, ele é creditado com muitas propriedades úteis, e muitas delas são comprovadas pela ciência

- Continue depois da Publicidade -

Muitos médicos dizem que o alho “cheira” a saúde. Na verdade, ele é creditado com muitas propriedades úteis, e muitas delas são comprovadas pela ciência.

Há muito que as pessoas recorrem ao alho na luta contra as doenças e na sua prevenção, mas, segundo os especialistas, os seus benefícios não se limitam a isso.

Benefícios de comer alho todos os dias

 

Descobrimos as razões mais convincentes pelas quais você deve incluir alho em sua dieta diária.

 

- Continue depois da Publicidade -

1 – Você vai ter menos resfriados

 

alho

 

- Continue depois da Publicidade -

O alho contém a substância alicina (é ela quem dá ao alho um cheiro específico), cujas propriedades antivirais foram confirmadas por numerosos estudos. Notou-se que ela é capaz de fortalecer o sistema imunológico.

Os estudos não usaram o alho em si, mas seus extratos, nos quais a quantidade de alicina era diferente, por isso é bastante difícil dizer ao certo quanto comer para fortalecer o sistema imunológico.

Na maioria dos casos, isso depende das características individuais do sistema digestivo.

Em geral, 1-2 dentes de alho por dia devem ser suficientes.

 

2 – Sua saúde bucal vai melhorar

 

alho

 

Mais precisamente, você reduzirá o risco de desenvolver doenças inflamatórias das gengivas ou poderá eliminar as existentes. Como o alho funciona neste caso?

Tudo é muito simples, ele contém substâncias, que têm um forte efeito bactericida. Eles lutam com sucesso contra microrganismos patogênicos que causam periodontite.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

3 – Você terá menos alergias

 

alho

 

O acetato de etila contido no alho pode reduzir a liberação de proteínas histamínicas, que se formam em resposta à penetração de um alérgeno. Isso é útil para quem sofre de alergias sazonais regularmente.

É muito útil comer um dente de alho, mesmo no caso de uma reação alérgica que já se manifestou. Isso ajudará a reduzir a intensidade de seu fluxo.

 

  • Veja também: Vitamina D pode reduzir o risco de COVID-19, especialmente em negros

 

4 – Você vai esquecer a afta por muito tempo

 

alho

 

Hoje, um número bastante grande de mulheres enfrenta candidíase. O consumo regular de alho ajudará a manter a flora sob controle.

Além disso, o alho também inibe o crescimento de bactérias e outros micróbios. Certifique-se de incluí-lo em sua dieta se você se deparar com fatores que podem provocar candidíase: uma mudança na dieta, uma mudança de clima, uma situação estressante.

 

5 – Você vai parecer mais jovem

 

alho

Uma das propriedades mais valiosas do alho é a ação da alicina, um poderoso antioxidante natural.

A exposição das células do nosso corpo aos radicais livres de oxigênio é uma das causas comprovadas do envelhecimento. A ingestão de antioxidantes suficientes em sua dieta manterá sua pele firme e macia.

 

6 – Torne a vida do seu fígado muito mais fácil

 

alho

 

É este órgão que desempenha um papel fundamental no processo de desintoxicação. No fígado, várias substâncias nocivas são neutralizadas.

Contém substâncias que aumentam significativamente a produção de enzimas hepáticas envolvidas na desintoxicação.

 

Você também pode gostar!

 

7 – O alho pode ajudar a baixar o colesterol

 

alho

 

Outra vantagem potencial do alho para o coração: melhorar os níveis de colesterol. Como?

Embora mais pesquisas sejam necessárias para determinar a relação entre a ingestão e os níveis de colesterol, uma meta-análise e revisão de estudos publicada em maio de 2018 na Medicine concluiu que tomar suplementos de alho foi eficaz na redução do colesterol total e níveis elevados de colesterol LDL , que são dois fatores de risco para doenças cardíacas.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

8 – O alho pode ajudar a conter a inflamação

 

alho

Os cientistas acreditam que a inflamação crônica é um impulsionador das doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas, diabetes, câncer e artrite, de acordo com a Harvard Health Publishing.

O alho, por outro lado, ajuda a inibir a atividade de certas proteínas inflamatórias. Em um estudo de 70 mulheres com doença inflamatória autoimune artrite reumatóide, o grupo que tomou 1.000 miligramas de suplementos de alho por dia durante oito semanas teve marcadores inflamatórios mais baixos, menos dor e fadiga e menos dores nas articulações em comparação com um grupo de placebo.

Os pesquisadores publicaram suas descobertas em novembro de 2020 na Phytotherapy Research.

 

9 – O alho reduz a pressão arterial

 

alho

 

O alho é importante para quem sofre de hipertensão. Comer cerca de quatro dentes por dia durante 24 semanas ou mais também reduz a pressão arterial.

Este está longe de ser o único estudo sobre o assunto. O alho pode realmente reduzir a hipertensão – este é um fato comprovado cientificamente.

 

 

Quem deve ter cuidado ao comer alho?

 

alho

 

Além de seus benefícios, o alho também pode ter efeitos colaterais. Especialistas do recurso médico oficial WebMD indica não abusar do alçho, aqueles que:

  • Sofre de distúrbios de coagulação do sangue. O alho, pode aumentar o risco de sangramento.
  • Tem problemas estomacais ou digestivos. O alho irrita o trato gastrointestinal e pode causar azia ou outros problemas digestivos.
  • Tem pressão baixa.
  • Está se preparando para a cirurgia. Aqui, os riscos estão novamente associados à deterioração da coagulação do sangue.
  • Sofre de hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue).

E em qualquer caso: se quiser usar o alho para fins preventivos, por via das dúvidas, consulte o seu médico.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também