Vitamina D pode reduzir o risco de COVID-19, especialmente em negros

É irreal pensar que um suplemento pode ser a cura para muita coisa, mas existem algumas razões para usar a vitamina D no contexto do COVID-19

- Continue depois da Publicidade -

Uma nova pesquisa da University of Chicago Medicine descobriu que, quando se trata de COVID-19, ter níveis de vitamina D acima dos tradicionalmente considerados suficientes pode reduzir o risco de infecção para pessoas negras.

O estudo, publicado em 19 de março na JAMA Open Network, examinou retrospectivamente a relação entre os níveis de vitamina D e a probabilidade de teste positivo para COVID-19.

Os autores descobriram que indivíduos negros que tinham níveis mais altos de vitamina D eram significativamente menos propensos a testar positivo para COVID-19, em comparação com aquelas pessoas que tinham níveis meramente “suficientes” do hormônio.

Como aconteceu o estudo?

 

- Continue depois da Publicidade -

vitamina D

 

Os pesquisadores analisaram dados de mais de 3.000 pessoas armazenadas nos bancos de dados da UChicago Medicine para os quais os níveis de vitamina D no corpo foram testados 14 dias antes do teste para a presença de SARS-CoV-2, o vírus que causou a disseminação do COVID 19 pandemia em todo o mundo.

- Continue depois da Publicidade -

De acordo com David Meltzer, em qualquer caso, esses resultados já sugerem que níveis mais altos de vitamina D (por “mais alto” significa níveis mais altos do que aqueles considerados suficientes) podem estar ligados a riscos menores de contrair COVID 19 e isso é maior ainda para pessoas negras.

 

 

Mas cuidado com a hipercalcemia!

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Mas no mesmo comunicado divulgado à imprensa, é explicado que o consumo excessivo de suplementos de vitamina D, no entanto, pode estar associado a uma condição chamada hipercalcemia. É um estado em que o cálcio pode se acumular no sangue e causar vários sintomas, incluindo vômitos, náuseas e fraqueza.

Indivíduos que desejam saber mais sobre o estudo e determinar sua legitimidade podem saber mais no site do Centro de Ciências Sociais e de Saúde.

O estudo também foi escrito por Thomas J. Best, Hui Zhang, Tamara Vokes, Vineet M. Arora e Julian Solway, todos da Universidade de Chicago.

 

 

Mas por que a vitamina D?

 

vitamina D

 

É irreal pensar que qualquer suplemento pode ser a cura para muita coisa, mas existem algumas razões convincentes para estudar a vitamina D no contexto do COVID-19.

A vitamina D desempenha um papel vital na saúde óssea e, junto com o cálcio, ajuda a prevenir o desenvolvimento de osteoporose nas pessoas. E há evidências crescentes de que ajuda a manter o sistema imunológico funcionando adequadamente.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes