Anitta se recupera de trombose. Saiba tudo sobre a doença!

A situação da cantora é estável e o quadro deve regredir com tratamento adequado. Descubra o que é a trombose, quais são os fatores de risco e como é tratada a doença.

2.797

- Continue depois da Publicidade -

A cantora Anitta foi internada com recentemente, com diagnóstico de trombose, no hospital Rede D’Or.

Embora tenha assustado fãs, a situação da cantora é estável e ela deixou o hospital após passar a noite em observação. Recentemente a cantora também foi notícia por bafafá em Ludmilla X Anitta, envolvendo um de seus clips.

 

Anitta internada no hospital
© Reprodução

Em seu Instagram, a cantora tranquilizou a todos: “Estou bem e terei alta amanhã. Tive uma trombose, que já começou a ser tratada. Quem sabe o que é essa doença, sabe o perigo“, disse Anita. E ela tem razão: a trombose é uma doença que traz risco de vida pois até mesmo causar embolia pulmonar.

Anitta é internada com trombose

Internação anitta trombose
© Reprodução

 

Logo que foi divulgada a internação, a equipe da cantora veio a público para esclarecer o seu estado de saúde. Em nota, a assessoria de Anitta afirmou que a cantora passa bem, uma vez que seu quadro é reversível apenas com o tratamento adequado.

Enquanto tranquilizava os fãs, Anitta brincou no InstagramAmanhã esterei indo dançar nos stories, fazer live (…) estou louca pra dançar essa música, que na verdade é do Zaac”.

Ela se refere ao seu lançamento, que segundo a Uol deve se chamar “Desce pro play (Pa Pa Pa)” e foi feita em uma collab com o rapper americano Tyga, para o MC Zaac. O último já participou também de outros hits da funkeira, como as músicas “Vai Malandra” e “Bola Rebola”.

Os stories foram gravados na cama do hospital, mas mesmo assim Anitta não perde a graça. E a danada não para: Anitta lança novo single: Tócame.

Agora, voltando a Trombose, com diagnóstico prematuro e tratamento correto, a doença pode ser revertida sem danos permanentes. Saiba mais:

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

O que é trombose?

saiba tudo sobre trombose, a doença que levou anitta para o hospital
A cantora Anitta teve diagnóstico da doença © Reprodução

 

O trombo é um coágulo formado nos vasos sanguíneos, artérias ou veias. Ele limita o fluxo normal do sangue e, em casos mais graves, um fragmento pode retornar ao pulmão, causando um entupimento que dá origem a embolia pulmonar. Essa, por sua vez, é uma grave complicação que pode até mesmo levar a morte.

Em geral, a trombose aparece nos membros inferiores. No caso da funkeira carioca, a doença foi diagnosticada apenas em uma das pernas. Por esse motivo e pelo diagnóstico rápido, ela deve se recuperar bem.

Quais os fatores de risco para a trombose?

Estado de saúde Anitta
Descubra o que causa a trombose © Reprodução

 

É certo que alguns fatores contribuem para o aparecimento da trombose. Entre eles estão a predisposição genética, colesterol elevado, obesidade, consumo de drogas bem como cirurgias e hospitalizações prolongadas.

 

Como é feito o tratamento da trombose?

 

De fato, o tratamento correto é indispensável para a recuperação. Ele é feito com medicamentos que visam reduzir a viscosidade do sangue e, dessa forma, dissolver o coágulo.

São os chamados anticoagulantes, que evitam a ocorrência de novos coágulos além de evitar novos episódios de trombose e mesmo o aparecimento de sequelas. No entanto, só devem ser usados mediante prescrição médica.

 

O uso de anticoncepcional causa trombose?

 

Por fim, saiba que algumas pílulas podem estar relacionadas ao aumento do risco da doença. Isso ocorre em especial em quem já tem predisposição venosa, nesse caso o risco aumenta de 3 a 8 vezes.

Ainda que seja considerado um risco baixo, é preciso estar atento. Por isso, se você tiver casos de trombose na família, deixe isso bem claro para o seu ginecologista na hora de escolher o é todo anticoncepcional.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -