Ansiedade: 5 alimentos que causam ansiedade - Fashion Bubbles

Ansiedade: 5 alimentos que causam ansiedade

Sabemos que as bananas elevam o seu ânimo, as nozes e o chocolate escuro estimulam o cérebro, a aveia energiza. Mas existem alimentos que afetam negativamente nossa psique e bem-estar. Conheça 5 alimentos que aumentam a ansiedade.

 

1 – Açúcar

 

 

É claro que, no caso de uma reação aguda de estresse, a mão vai primeiro procurar algo doce. Esta é uma reação natural do corpo – alimentos doces estimulam a produção de serotonina (o hormônio da alegria), que é exatamente o que é necessário naquele momento.

No entanto, os especialistas não recomendam procurar um aumento da serotonina nas sobremesas, já que o açúcar refinado em sua composição causa um salto acentuado na glicose no sangue.

Um salto é sempre seguido por um declínio acentuado e isso, por sua vez, faz você se sentir cansado, deprimido e irritado.

 

  • Veja também: Depressão: Famosos que tiraram a própria vida e você não sabia

 

2 – Café pode aumentar a ansiedade

 

A cafeína tem muitos benefícios e é muito benéfica para o corpo em quantidades limitadas, mas quando você está passando por forte estresse, é melhor não beber.

O fato é que a cafeína estimula o coração, aumenta a pressão arterial e estimula o sistema nervoso.

No caso de uma reação aguda de estresse, o sistema nervoso só precisa ser acalmado, e não vice-versa. Portanto, em vez de uma xícara de café, é melhor fazer um chá de ervas: é saboroso, saudável e acalma perfeitamente os nervos.

  • Confira também: Insônia: sexo como remédio eficaz para a insônia? Estudo confirma!

 

3 – Refrigerantes

 

Foto: Pinterest

 

Refrigerantes e bebidas energéticas são outra fonte de cafeína. Junto com adoçantes artificiais, eles aumentam o nível de adrenalina, cortisol, que provoca excitação nervosa indesejada. O açúcar também ajuda a reduzir a serotonina, o hormônio do humor.

  • Veja também: Esquizofrenia: jamais negligencie os sinais e o tratamento

 

4 – Bolos e brigadeiro

 

 

Esses alimentos contêm carboidratos e açúcares refinados, que podem agravar a ansiedade.

Se você tentar controlar o estresse com brigadeiro e bolos, isso só piorará a situação. Além disso, você corre o risco de ganhar peso em excesso, o que o deixará ainda mais profundamente deprimido.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

5 – Ketchup aumenta a ansiedade

 

 

Existem cerca de 22 gramas de açúcar em 100 gramas do popular molho. Isso é ainda mais do que sorvete.

Além disso, os fãs de ketchup e outros condimentos com grande quantidade de açúcar são mais vulneráveis ​​ao estresse e tendem a ter excesso de peso.

 

Entendendo a ansiedade

 

 

A ansiedade é uma resposta natural a situações estressantes. Às vezes, a ansiedade é tão intensa que seu coração para e suas mãos suam. Essa condição não só causa desconforto, mas também pode se tornar perigosa para a saúde.

De acordo com pesquisas, na maioria das vezes causa-se a ansiedade por uma deterioração na qualidade de vida em uma escala somática. Estas podem ser condições associadas a dores de cabeça e desconforto nas costas.

O transtorno de ansiedade é um problema urgente de nosso tempo. Assim, a prevenção eficaz de situações estressantes é caminhar ao ar livre, dormir bem, uma alimentação balanceada e emoções positivas.

açúcaransiedadebolosCaférefrigerante