Insônia: sexo como remédio eficaz para a insônia? Estudo confirma!

Pesquisas mais recentes mostram que o sexo pode reduzir o estresse e ajudar as pessoas com insônia

- Continue depois da Publicidade -

As diretrizes para insônia raramente mencionam um sonífero potencialmente livre de drogas, gratuito e disponível para a maioria das pessoas: sexo.

Após o orgasmo, os níveis de ocitocina e prolactina aumentam e os níveis de cortisol diminuem. O bom senso diz que aumentar os hormônios de bem-estar do corpo e diminuir os hormônios do estresse podem nos ajudar a dormir melhor. No entanto, os dados sobre sexo e sono são escassos, em parte devido a tabus.

A Dra. Judith Davidson, psicóloga clínica e pesquisadora do sono na Queen’s University, ficou surpresa com a falta de pesquisas de qualidade sobre sexo e sono quando escreveu a segunda edição de seu livro de autoajuda para a insônia, Fall Asleep.

Estudos sobre insônia e sexo

 

- Continue depois da Publicidade -

Até o momento, apenas um pequeno estudo em 10 pessoas examinou o sono após a atividade sexual usando polissonografia, o teste padrão ouro para diagnosticar distúrbios do sono, que mede ondas cerebrais, frequência cardíaca e outras métricas.

 

  • Veja também: Sono: especialista alerta sobre os perigos de usar Smartphone à noite

 

- Continue depois da Publicidade -

Um estudo publicado em 1985 descobriu que a masturbação não afetou significativamente o sono.

 

insônia e sexo

 

Pesquisas mais recentes mostram que o sexo pode reduzir o estresse e ajudar as pessoas com insônia.

- Continue depois da Publicidade -

Embora a base de evidências seja pequena e alguns estudos não tenham medidas objetivas, uma revisão de 2016 por pesquisadores da Universidade de Ottawa concluiu que o sexo é:

Você também pode gostar!

“Uma possível alternativa ou adição a outras estratégias para o tratamento da insônia.”

Essa é uma conclusão à qual muitas pessoas chegam por conta própria. Um estudo de 2019 com 778 pessoas liderado pela Dra. Michelle Lastell, da University of Central Queensland, na Austrália, descobriu que tanto homens quanto mulheres sentem que adormecem mais rápido e dormem melhor após o orgasmo.

 

O que mais garante uma boa noite de sono

 

insônia

 

O orgasmo é uma ótima maneira de combater a insônia. No entanto, não está disponível para todos.

Pessoas com anorgasmia, homens idosos com impotência e pessoas em depressão profunda não podem ter orgasmo por uma série de razões fisiológicas e psicológicas.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Outros remédios podem ser recomendados para eles no combate à insônia:

  • Primeiramente, sempre vá para a cama até às 23:00. A partir desta hora até as 4 da manhã, o corpo produz a maior parte do hormônio do sono.
  • Não coma demais à noite. Pois o peso no estômago tem um efeito negativo no sono: causa pesadelos, despertares frequentes.
  • Além disso, tome um banho quente antes de dormir. Pois água quente a uma temperatura confortável alivia perfeitamente o estresse físico e mental.
  • Por fim, crie escuridão completa em seu quarto. Pois o hormônio do sono é sintetizado no corpo apenas quando a noite cai e fica completamente escuro. Este mecanismo foi entrincheirado ao longo de milhões de anos de evolução humana e ainda funciona como um relógio.
  • Peça ao seu cônjuge (ou qualquer parente próximo) para fazer uma massagem em você.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes