Colesterol alto: médico aponta único sinal externo da doença

Existe uma característica do “colesterol” que se manifesta externamente. Este sinal dirá que é hora de fazer o teste e cuidar da sua saúde

- Continue depois da Publicidade -

Níveis elevados de colesterol “ruim” podem não se manifestar por muito tempo, até que seja tarde demais e sua saúde esteja seriamente comprometida. No entanto, existe uma característica do “colesterol” que se manifesta externamente. Este sinal dirá que é hora de fazer o teste e cuidar da sua saúde.

Todo corpo humano tem colesterol, que é uma substância branca-amarelada semelhante a cera que está presente em todas as células do corpo.

O colesterol apoia o funcionamento normal do corpo e também desempenha um papel importante na produção de hormônios e no funcionamento do sistema digestivo.

 

mulher no espelho

 

O colesterol é classificado em dois tipos gerais: “ruim” ou lipoproteínas de baixa densidade e “bom” – lipoproteínas de alta densidade. Quando o nível de colesterol “ruim” atinge níveis elevados, existe um perigo para a saúde.

- Continue depois da Publicidade -

  • Veja também: Enxaqueca: cientistas descobriram 9 frutas que causam enxaqueca instantânea

 

- Continue depois da Publicidade -

Sintoma de colesterol alto

 

O colesterol alto pode não se manifestar até que seja tarde demais. No entanto, alguns sintomas podem ocorrer no rosto, de acordo com o Express.

Os médicos nomearam um sinal externo pelo qual o desenvolvimento da patologia pode ser determinado. São pequenas placas amarelas que aparecem nas pálpebras superiores e inferiores e nos cantos internos dos olhos. Elas são capazes de permanecer do mesmo tamanho ou crescer.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

- Continue depois da Publicidade -

mulher no espelho

 

De acordo com especialistas, eles podem indicar uma predisposição genética para problemas de colesterol. Essas formações indolores geralmente aparecem em várias áreas do rosto, incluindo os cantos dos olhos. Muitas vezes, eles se desenvolvem simetricamente ao redor de ambos os olhos.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Se esses sintomas aparecerem, você deve consultar um médico imediatamente.

Infelizmente, a maioria das pessoas não apresenta nenhum sintoma que indique colesterol alto; portanto, a única maneira de medi-lo é com um exame de sangue. Também é importante reduzir a quantidade de gordura na dieta, especialmente a gordura saturada.

 

  • Confira também: Alho: o que acontece se você comer um dente de alho todos os dias

 

Como reduzir o colesterol

 

Anteriormente, os médicos disseram que o colesterol que as pessoas obtêm dos alimentos não é tão perigoso para o corpo como muitos acreditam. A probabilidade de desenvolver doenças cardiovasculares é acentuadamente aumentada por outras substâncias – gorduras saturadas.

Você pode reduzi-lo no sangue diminuindo a quantidade de gordura em sua dieta. Você também deve limitar o consumo de salsichas, manteiga, natas, carnes gordurosas e alimentos que contenham óleo.

Além disso, os médicos aconselham comer mais frutas, vegetais, legumes e grãos. Eles contêm fibras, que ajudam o colesterol a ser absorvido dos alimentos.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes