Os cientistas descobriram como usar máscaras de forma mais eficaz

Os virologistas americanos explicaram como usar máscaras de maneira mais eficaz para reduzir o risco de infecção

- Continue depois da Publicidade -

De acordo com os cientistas, para obter a proteção mais eficaz contra o coronavírus, você deve usar duas máscaras ao mesmo tempo: de tecido e médica.

Os resultados de pesquisas correspondentes de cientistas americanos foram publicados em 16 de abril na revista científica JAMA Internal Medicine.

Os cientistas investigaram a eficácia da filtragem de várias máscaras e suas combinações. O experimento envolveu três voluntários.

 

Uso de apenas 1 máscara

 

Descobriu-se que o uso de uma máscara (médica ou de pano) é de 43 a 62% eficaz na filtragem de partículas virais, e o grau de eficácia depende do fabricante. Ao mesmo tempo, as máscaras médicas revelaram-se mais eficazes do que as feitas de tecido.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Uso de 2 máscaras médicas

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Quando o voluntário colocou duas máscaras médicas, a eficácia aumentou de 55% para 66% em média. A eficácia também aumentou com as duas de pano, mas foram observadas dificuldades respiratórias.

 

 

Conclusão

 

- Continue depois da Publicidade -

Pesquisadores nos Estados Unidos identificaram anteriormente o melhor material para proteção contra o coronavírus. Os tecidos de algodão apresentam alta eficiência.

Além disso, os cientistas descobriram a melhor forma de combinar máscaras. No decorrer dos experimentos, eles chegaram à conclusão de que a combinação mais confiável é quando uma máscara de pano é usada sobre uma médica. Nesse caso, a eficiência aumenta de 66% para 81% em média.

Por fim, leia tudo sobre a vacina contra a Covid-19. Esclareça as principais dúvidas!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes