Congelando gordura corporal: criolipólise é a nova Lipoaspiração?

A criolipólise é um método promissor para a remoção de flacidez incômoda, sem a necessidade de bisturi

- Continue depois da Publicidade -

A criolipólise é uma forma de reduzir a gordura corporal sem cirurgia. Esta é uma opção ideal para perda de peso local em áreas problemáticas que são difíceis de dietas e esportes.

A criolipólise é segura para o corpo e o efeito é perceptível mesmo após um procedimento.

 

Criolipólise – método

 

Criolipólise

 

A criolipólise foi inventada por Rox Anderson da Harvard Medical School e Dieter Manstein do Massachusetts Hospital.

- Continue depois da Publicidade -

Os médicos notaram que as crianças que chupam um monte de picolés costumam ter covinhas nas bochechas. Isso levou os homens a estudar os efeitos do frio nas células de gordura.

O desenvolvimento foi patenteado pela Juniper Medical. Em 2005, para desenvolver a técnica, a empresa fundou a Zeltiq, que desenvolveu o aparelho CoolSculpting, o primeiro equipamento de criolipólise do mundo.

- Continue depois da Publicidade -

Em 2008, o dispositivo passou com sucesso em testes clínicos e Zeltiq recebeu uma licença exclusiva para usar a tecnologia.

Em 2012 surgiu a inserção abdominal, em 2015 nas coxas. Zeltiq está constantemente desenvolvendo e introduzindo novas soluções, então agora a criolipólise é usada em quase qualquer lugar do corpo.

 

Como funciona a criolipólise

 

- Continue depois da Publicidade -

Criolipólise

 

O método da criolipólise é baseado no resfriamento local da gordura subcutânea, que causa a destruição das células adiposas. Neste caso, o procedimento ocorre sem intervenção cirúrgica, utilizando equipamento especial com bocal a vácuo.

O aparelho direciona o resfriado diretamente para as células de gordura, sem tocar na pele, vasos sanguíneos e outros tecidos, portanto, o método é seguro para o corpo.

Esse processo é chamado de paradoxo do tecido adiposo branco – é especialmente sensível ao frio.

A exposição à baixa temperatura desencadeia o processo de destruição (apoptose) das células de gordura – elas gradualmente se dividem em elementos separados. Depois disso, outras células absorvem os corpos resultantes, processam-nos naturalmente e as removem do corpo.

 

Criolipólise

 

Esse processo de quebrar e perder gordura é seguro e não causa inflamação ou entrada de gordura na corrente sanguínea e no sistema linfático. O efeito final será perceptível aproximadamente 2 meses após o procedimento.

Assim, a criolipólise ativa o processo natural de perda de gordura, tornando-se uma excelente alternativa à lipoaspiração cirúrgica. Graças a isso, o resultado é harmonioso, e a recuperação após o procedimento é rápida e sem complicações.

 

 

Benefícios da criolipólise

 

Criolipólise

 

A criolipólise é popular devido ao fato de que:

  • não há necessidade de uso de roupa íntima especial após o procedimento;
  • não há período de reabilitação;
  • não há necrose do tecido;
  • não há necessidade de preparo para o procedimento: é realizado imediatamente, se não houver contraindicações;
  • é realizada de forma não invasiva, ou seja, sem punções e cortes;
  • não tem um efeito negativo no corpo;
  • nenhum alívio da dor é necessário, uma vez que o procedimento é absolutamente indolor;
  • tem um pequeno número de efeitos colaterais (edema, hematomas, etc.);
  • efetivamente remove depósitos de gordura localizados e celulite.

 

Resultados e manutenção do efeito

 

Criolipólise

 

O procedimento de criolipólise inicia o processo de quebra e remoção das células de gordura, portanto, a redução do volume ocorrerá em algumas semanas.

O resultado mais notável será após 8 semanas, mas a queima de gordura pode continuar por até 6 meses após a sessão.

Às vezes, vários tratamentos de criolipólise são necessários para atingir o resultado desejado – dependendo da quantidade de gordura que você deseja remover.

Uma das principais vantagens da criolipólise é a durabilidade dos resultados do procedimento.

 

Criolipólise

 

Com os métodos tradicionais, as células de gordura encolhem e podem voltar a crescer com o tempo. As células de gordura excretadas do corpo após o tratamento com o aparelho CoolSculpting não voltarão, portanto, a probabilidade de reter as formas adquiridas é muito maior.

Para manter seu corpo em ótima forma e evitar que as células de gordura remanescentes aumentem de tamanho, os criadores da técnica recomendam um estilo de vida saudável.

Incorpore alimentos saudáveis, sono adequado e atividade física regular em sua vida, e seu novo corpo ficará com você para sempre!

Se você deseja se livrar de áreas problemáticas e persistentes e melhorar seu corpo, a criolipólise é a sua escolha! Este procedimento ajuda a conseguir um corpo bonito de forma natural, sem dores e efeitos colaterais desagradáveis.

 

 

Indicações para criolipólise

 

Criolipólise

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

O procedimento pode ter indicações cosméticas e médicas. Basicamente, os especialistas recomendam a destruição do tecido adiposo pelo frio, quando existem doenças e patologias que o impedem de se livrar do excesso de peso por métodos mais conservadores.

A criolipólise é indicada para:

  • Obesidade, que ocorre no contexto de características do estilo de vida;
  • Obesidade, provocada pela funcionalidade inadequada do hipotálamo – com esses distúrbios, a pessoa desenvolve dependência alimentar e simplesmente não consegue controlar sua própria dieta;
  • Obesidade, que é causada por patologias do sistema endócrino e distúrbios hormonais;
  • Distúrbios metabólicos.

Os cosmetologistas podem usar a criolipólise como uma forma de se livrar da celulite.

 

  • Veja também: Spirulina e os 10 benefícios do superalimento que traz saúde e ajuda a emagrecer

 

Como funciona o procedimento

 

Criolipólise

 

A eficiência da criolipólise depende diretamente do tipo de equipamento utilizado e da qualificação do especialista que realiza o procedimento.

Aconselha-se a escolha de instituições de cosmetologia e médicas que apresentem certificados de qualidade dos equipamentos e atestem a especialização de seus funcionários.

Antes de iniciar o procedimento, um especialista examina o corpo do paciente para identificar áreas problemáticas. Isso é seguido por uma avaliação do estado da pele nessas áreas do corpo, assim, a presença de irritações, feridas ou inflamações são os motivos para recusar a criolipólise.

 

Criolipólise

 

O dispositivo padrão contém 6 aplicadores de vácuo projetados para aplicar na pele das nádegas, abdômen, antebraços e coxas. As dobras de gordura são marcadas com um marcador e medidas. A intensidade da sucção pelo aplicador depende do tamanho da dobra.

O procedimento de criolipólise em si não está associado a dor ou desconforto para o paciente.

O processo de sucção da pele no aplicador praticamente não é sentido, pois a ação é direcionada especificamente ao tecido adiposo, que apresenta baixa sensibilidade.

 

Criolipólise

 

Nos primeiros 3-7 minutos, você pode sentir uma sensação desagradável de frio, mas depois que a pele fica entorpecida, o desconforto desaparece.

Conforme a dobra é sugada para o aplicador em forma de tigela, a gordura é espremida e resfriada.

 

  • Depois veja também: Jabuticaba: um antioxidante natural e low carb recheado de vitaminas!

 

Perguntas frequentes

 

Criolipólise

1 – O que vou sentir durante o procedimento de criolipólise?

 

Você sentirá frio e uma leve pressão na área de tratamento. Paralelamente, você pode ler, assistir a vídeos, trabalhar ou até dormir.

 

2 – Quanta gordura vou perder após o procedimento?

 

Em média, uma sessão de criolipólise destrói 20% das células de gordura na área tratada.

 

3 – Quantos procedimentos você precisa?

 

Cada caso é diferente. Discuta suas expectativas com um especialista clínico para determinar o número de sessões de criolipólise de que você precisa e planeje suas consultas. Em muitos casos, um procedimento é suficiente.

 

4 – Minha pele vai ficar vermelha?

 

Imediatamente após o procedimento de criolipólise, a pele nas áreas tratadas do corpo fica vermelha, mas após 6-8 horas a vermelhidão desaparece completamente.

 

5 – A criolipólise tem efeitos colaterais?

 

Entre os efeitos colaterais, pode-se destacar a perda parcial ou total da sensibilidade nessas áreas da pele, que também desaparece com o tempo sem o uso de terapia adicional.

 

 

Contraindicações para criolipólise

 

Criolipólise

 

A criolipólise não deve ser realizada quando:

  • Trombose;
  • Danos à pele;
  • Predisposição para sangramento;
  • Cicatrizes extensas ou hérnias localizadas na área de tratamento;
  • Doenças do sistema circulatório;
  • Intolerância individual ao frio;
  • Obesidade 2 e 3 graus;
  • Doenças de pele na fase aguda;
  • Insuficiência hepática e renal;
  • Presença de marca-passo;
  • Diabetes mellitus;
  • Transtornos Mentais, Desordem Mental;
  • Gravidez e lactação.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes