COVID-19: Laranja e hortelã podem ajudar a restaurar o olfato

Com base nas evidências empíricas disponíveis, os pesquisadores concluem que a perda do olfato do covid-19 deve ser recuperada com exercícios, e não com hormônios

- Continue depois da Publicidade -

A perda do olfato é um dos sintomas comuns da COVID-19. Em pacientes infectados com COVID-19, o sistema nervoso é danificado, então a capacidade de sentir o cheiro das coisas é perdida.

Um grupo de profissionais médicos fez uma proposta surpresa sobre o tema do tratamento da perda do olfato devido à doença do coronavírus. Os médicos disseram que faz sentido apenas tentar “treinar” o nariz novamente, em vez de usar qualquer medicamento forte.

O treino olfativo é uma forma de restaurar a sensibilidade do nariz, o método praticamente não tem efeitos colaterais e não exige custos financeiros.

 

laranja e hortelã
Foto: Pexels

 

Em vez de drogas, os cientistas propõem treinar o sentido do olfato 2 vezes ao dia usando cheiros fortes. Para restaurar o olfato mais rápido, os especialistas recomendam cheirar cravo, rosas, eucalipto e limão. Os resultados da pesquisa foram publicados na Science Alert.

- Continue depois da Publicidade -

De acordo com as estatísticas, cerca de 60% das pessoas com COVID-19 apresentam uma violação do sentido do olfato.

Cerca de 10% dos pacientes apresentam sintomas inodoros persistentes que persistem por várias semanas e, às vezes, meses.

- Continue depois da Publicidade -

No início de 2021, um estudo com 1.363 pacientes com disfunção olfatória mostrou que 95% dos pacientes recuperaram o olfato após 6 meses.

 

 

Como fazer o treino olfativo

 

- Continue depois da Publicidade -

laranja e hortelã no covid-19

 

Você também pode gostar!

Espera-se que a inalação de pelo menos quatro fragrâncias diferentes diariamente restaure de forma gradual, mas eficaz, o olfato perdido sem efeitos colaterais indesejados.

Ao mesmo tempo, esta recomendação é justificada pela observação e análise sistemáticas obtidas.

Anteriormente, para o tratamento do olfato, na maioria dos casos de COVID-19 eram utilizados corticosteroides.

As evidências de pesquisas de 2020 sobre a recuperação olfativa mostraram que o exercício é realmente eficaz e deve ser recomendado como o método de treinamento de mais alta prioridade com base em evidências práticas.

Com base nos dados disponíveis, os cientistas concordam que a perda do olfato deve ser restaurada com exercícios, e não com o uso de hormônios.

Tradicionalmente, esse treinamento pode ser dividido em várias etapas. Na prática, você pode escolher cheiros completamente diferentes e o efeito será o mesmo. Por exemplo, concentrar-se no cheiro de hortelã e laranja. Recomenda-se a troca de aromas a cada 12 semanas.

 

 

Algumas pessoas ficam com olfato e paladar distorcidos após COVID-19

 

À medida que COVID-19 continua a causar estragos em nossas vidas, estamos aprendendo cada vez mais sobre seus impactos remanescentes.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Os especialistas ainda não sabem como o Covid-19 causa a perda de cheiro. No entanto, os especialistas acreditam que a parosmia ocorre porque as vias neurais do nariz ao cérebro foram interrompidas.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes