O mistério da castanha-do-pará foi revelado por cientistas da Inglaterra

Cientistas desvendaram um dos mistérios mais malucos da física relacionados a castanha do Pará: por que, em uma embalagem com diferentes tipos de castanhas, a castanha-do-pará sempre fica no topo?

- Continue depois da Publicidade -

Os cientistas finalmente desvendaram um dos mistérios mais malucos da física: por que as castanhas do Pará sempre ficam no topo do saco?

Se você já mergulhou a mão em um pacote de castanhas misturadas, deve ter notado que sempre encontra as castanhas maiores, como a castanha-do-pará, no topo.

O mesmo vale para itens maiores em caixas de cereais – partículas de dimensões variadas tendem a se separar por tamanho, com itens maiores chegando ao topo.

Mas agora, com o uso de imagens 3D, os cientistas finalmente mostraram como funciona o “efeito castanha do Brasil”.

 

Como a castanha-do-pará consegue ficar por cima

 

- Continue depois da Publicidade -

castanha e nozes

 

O novo trabalho foi realizado por especialistas da Universidade de Manchester. No processo, os cientistas usaram técnicas de imagem avançadas.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Por meio de tomografia computadorizada com lapso de tempo, especialistas acompanharam a movimentação do amendoim e da castanha-do-pará, enquanto eram misturados repetidamente na embalagem.

Graças a isso, os pesquisadores puderam observar como a castanha-do-pará consegue ficar por cima. Descobriu-se que a forma, bem como a orientação das partículas nas misturas, desempenham um papel.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

“De maneira crítica, a orientação da castanha do Brasil é a chave para seu movimento ascendente”, disse o principal autor do estudo, Parmesh Gajjar, pesquisador associado da Universidade de Manchester, na Inglaterra, em um comunicado

A descoberta tem aplicações além das nozes, no entanto. Os resultados podem ser úteis em uma ampla gama de indústrias.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

  • Veja também: Ingrediente dourado: 5 receitas para juventude e beleza com cúrcuma

- Continue depois da Publicidade -

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes