Oncologista identificou sintomas precoces e não óbvios de câncer

O oncologista professor Grigory Kobyakov apontou os sinais que podem indicar a presença de câncer

- Continue depois da Publicidade -

Oncologista, Doutor em Ciências Médicas, Professor Grigory Kobyakov apontou os sinais que podem indicar a presença de câncer. Ele enfatizou a extrema importância de ir ao médico para detectar mudanças evidentes no estado de saúde e condição do corpo.

Kobyakov citou os seguintes sintomas de câncer:

  • Diminuição do apetite;
  • Perda súbita de peso;
  • Placa na língua;
  • Diarreia frequente ou prisão de ventre;
  • Dificuldade para urinar nos homens.

Sintomas de câncer que passam despercebidos

 

- Continue depois da Publicidade -

Língua branca

 

língua branca

 

- Continue depois da Publicidade -

A língua branca pode indicar um problema no trato gastrointestinal. Você deve entrar em contato com um gastroenterologista.

“Se você está preocupado com um gosto desagradável ou apenas apareceu uma placa na língua, então esse já é um motivo para examinar o trato gastrointestinal, o estômago, o duodeno” , aconselha o oncologista.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Diarreia frequente ou prisão de ventre

 

prisão de ventre

 

Diarreia frequente ou prisão de ventre podem ser um sinal de câncer de intestino. As fezes brancas também são alerta.

Na Grã-Bretanha, um homem de 30 anos de idade com prisão de ventre morreu de câncer no intestino. Ele foi examinado tarde demais (ele achava que uma doença oncológica tão terrível “não alcançava” os jovens). Esse caso, infelizmente, está longe de ser incomum.

Você também pode gostar!

Nos estágios iniciais, o câncer de intestino não se manifesta de forma alguma. Portanto, os médicos prescrevem exames que podem identificar a doença e lidar com ela com sucesso.

 

 

Diminuição do apetite e a perda súbita de peso

 

perda de peso

 

A diminuição do apetite e a perda súbita de peso podem estar associadas ao câncer do trato gastrointestinal, pulmão e mama.

Este sintoma é menos comum do que outros, mas também deve alertá-lo. Se você está perdendo peso, mas ao mesmo tempo não faz dieta, não pratica esportes ativamente, mas leva seu estilo de vida normal, você deve pensar sobre isso.

Os sintomas associados à perda de peso, como dor abdominal, distensão abdominal, flatulência (emissão frequente de gases) e falta de apetite são indicações absolutas para orientação médica urgente.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Dificuldade para urinar (homens)

 

dificuldade de urinar

 

Se os homens têm dificuldade para urinar, isso pode indicar adenoma e câncer de próstata. Grigory Kobyakov aconselha fazer uma ultrassonografia e ser testado para o antígeno específico da próstata.

O câncer de próstata é um dos cânceres mais comuns. É responsável por mais de 14% de todos os tumores malignos diagnosticados em homens. A doença se desenvolve lentamente e pode prosseguir por anos sem sintomas específicos.

Frequentemente, uma neoplasia é detectada apenas no estágio 2 ou mais tarde, quando o tumor já cria pressão na uretra e seu tamanho pode ser sentido durante o exame urológico.

O diagnóstico precoce permite desenvolver um plano de tratamento eficaz e prevenir consequências perigosas.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes