Comer duas porções de frutas por dia reduz o risco de diabetes em 36%

O diabetes tipo 2 causa mais de 2 milhões de mortes a cada ano e é a sétima causa de incapacidade em todo o mundo

- Continue depois da Publicidade -

O diabetes mellitus é uma doença que impede nosso corpo de usar a energia dos alimentos de maneira adequada, o que leva a níveis elevados de açúcar no sangue (glicose).

Para entender melhor o diabetes, você precisa saber como o corpo usa os alimentos para produzir energia e manter suas funções – um processo chamado metabolismo.

O diabetes ocorre quando nosso corpo não usa insulina de maneira adequada, não produz insulina suficiente ou não a produz.

Outra forma da doença é o diabetes gestacional, que algumas mulheres desenvolvem durante a gravidez. Na maioria dos casos, esse tipo desaparece após o nascimento do bebê. No entanto, se você teve diabetes gestacional, é mais provável que desenvolva o tipo 2 mais tarde na vida.

Às vezes, o diabetes diagnosticado durante a gravidez é, na verdade o tipo 2.

- Continue depois da Publicidade -

 

- Continue depois da Publicidade -

Aumento do número de pessoas com diabetes

 

diabetes

 

O número de pessoas com diabetes aumentou de 108 milhões de 1980 para 422 milhões em 2014. A prevalência da doença continua a crescer a uma taxa mais rápida em países de baixa e média renda.

- Continue depois da Publicidade -

Hoje, cerca de 451 milhões de pessoas em todo o mundo têm diabetes, e esse número deve ultrapassar 693 milhões até 2045.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

O diabetes tipo 2 causa mais de 2 milhões de mortes a cada ano e é a sétima causa de incapacidade em todo o mundo. Com o aumento do número de casos, é imprescindível o desenvolvimento de estratégias de prevenção do diabetes mellitus tipo 2.

Pesquisadores da Universidade Edith Cowan descobriram que pessoas que comeram pelo menos duas porções de frutas por dia tiveram escores mais altos de sensibilidade à insulina do que aquelas que comeram menos da metade.

 

 

Estudo no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism

 

Imagem de frutas misturadas com maçã, banana, laranja e melancia.
Fonte: Imagem do acervo do site Canva.

 

Um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism descobriu que uma dieta saudável que inclui frutas inteiras, mas não suco de frutas, pode desempenhar um papel na redução do risco de diabetes tipo 2.

O estudo atual examinou a relação entre os tipos de frutas consumidas e a tolerância à glicose e a sensibilidade à insulina.

A equipe examinou dados de 7.675 australianos que participaram do estudo AusDiab do Baker Heart and Diabetes Institute para chegar às conclusões do estudo. Eles mediram a ingestão de frutas e sucos de frutas usando um questionário de frequência de referência das refeições.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

A equipe identificou associações entre o consumo de frutas e sucos de frutas e glicose plasmática em jejum, glicose plasmática duas horas após o exercício, resistência e sensibilidade à insulina e níveis de insulina em jejum e a presença de diabetes após um período de acompanhamento de 5 e 12 anos.

Os resultados do estudo mostraram que os participantes com uma ingestão moderada de frutas totais tiveram uma redução de 36% no risco de desenvolver diabetes após cinco anos.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes