Você já tomou algum remédio ou fez uma mistura caseira com produtos capilares para acelerar o crescimento dos fios? Muitas mulheres se queixam por essa demora. Porém, poucas sabem que existem receitas naturais e saudáveis que são super eficazes para solucionar esse problema: os sucos para crescer cabelo!

Embora muitas pessoas usem esse tipo de receita para aplicar diretamente nos fios ou na raiz do cabelo, existem várias opções que mostraremos a seguir são de bebidas que devem ser tomadas. Assim, além de favorecer o crescimento saudável do cabelo, também fará bem à saúde.

Portanto, aqui você vai saber:

  • Qual o melhor suco para crescimento de cabelo?
  • Como fazer suco para crescer cabelo?
  • Qual melhor suco para o cabelo?

Além disso, trouxemos receitas e vídeos para que você aprenda a fazê-los com ingredientes que temos em casa. Então, aproveite!


Qual o melhor suco para crescimento de cabelo?


O crescimento capilar é naturalmente um processo longo. Porém, o de algumas pessoas são mais acelerados do que outras. Portanto, se você não vê a hora de ter um cabelo comprido, precisa ver essas dicas.

Vale destacar que, apesar de os sucos para crescer cabelo acelerarem o processo, o objetivo não será atingido apenas com a ingestão de um único copo. É preciso criar uma regularidade para que o corpo se acostume com a bebida.

Uma dica valiosa para não enjoar e variar o cardápio até achar àquele que melhor funciona para o seu caso.


1. Suco de espinafre


Sucos para crescer cabelo com espinafre.
Fonte: Canva

Apesar do espinafre ser muito conhecido por dar força, ele oferece uma série de benefícios para o cabelo também.

Isso porque ele é rico em diversos nutrientes como vitaminas A e C, ferro e folato, sendo que todos eles favorecem o crescimento dos fios.

Além disso, você sabia que o ferro é essencial para que o cabelo cresça? Esse nutriente fortalece os glóbulos vermelhos, que são os grandes responsáveis por transportar oxigênio para o corpo.

Outro benefício do suco de espinafre é a presença da vitamina A que auxilia as glândulas da pele a produzir sebo. Essa oleosidade formada é importante para hidratar o couro cabeludo e mantê-lo saudável.


Ingredientes

  • 2 folhas de espinafre
  • 200ml de água

Modo de preparo 

Coloque os ingredientes nos liquidificador e bata até que não haja mais pedaços e beba em seguida.



  • Veja também Mitos e verdades sobre mega hair são esclarecidos por especialista

2. Suco de abacate


Suco de abacate.
Fonte: Canva

Essa fruta super comum no Brasil é uma das opções de sucos para crescer cabelo mais poderosas. Isso porque o abacate é fonte de gorduras saudáveis e vitaminas C e E.

Esta última vitamina é antioxidante potente a ajuda no combate ao estresse, protege a pele e favorece o crescimento capilar. Para se ter uma ideia, uma pesquisa internacional comprovou que pessoas com histórico de queda capilar tiveram cerca de 34,5% de crescimento dos fios após a suplementação com vitamina E. O estudo durou oito meses.

Um dos grandes motivos da queda de cabelo é a falta de ácidos graxos essenciais. Por isso, a ingestão do suco de abacate é tão importante. Afinal, a bebida é uma excelente fonte desse ácido.


Ingredientes

  • 1/2 abacate
  • 200ml de água

Modo de preparo 

Coloque os ingredientes nos liquidificador e bata até que não haja mais pedaços e beba em seguida.



3. Suco de cebola


Ingredientes para suco de cebola.
Fonte: Canva

Se você torceu o nariz ao ler o nome desse suco para crescer cabelo, precisa conhecer os benefícios. Em seguida, com certeza você irá querer adicioná-lo ao cardápio.

Essa bebida é muito conhecida para o tratamento e alopecia areata, uma doença autoimune que causa a perda capilar em diversas partes do corpo.


Ingredientes

  • 1/2 cebola picada
  • 200ml de água

Modo de preparo

Coloque os ingredientes nos liquidificador e bata até que não haja mais pedaços e beba em seguida.



  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

4. Suco de limão


Sucos para crescer cabelo com fruta cítrica.
Fonte: Canva

Esse é um dos sucos para crescer cabelo mais comuns. Afinal, é difícil quem não tenha essa fruta em casa. Fato é que tanto o suco quanto o óleo de limão favorecem o crescimento saudável das madeixas.

Para isso, ao invés de beber, é indicado aplicar a bebida diretamente no couro cabelo e deixar agindo por 15 minutos, antes de usar o shampoo.

Porém, é preciso ter cuidado com essa aplicação. O limão é ácido e caso haja contato com o sol ele pode causar feridas e até mesmo queimaduras. Portanto, faça a aplicação dentro do banheiro, durante o banho.


Ingredientes

  • 1 xícara de suco de limão
  • 100ml de água

Modo de preparo 

Coloque os ingredientes nos liquidificador, bata e beba em seguida.



5. Suco de laranja com cenoura


Laranja com cenoura.
Fonte: Canva

Tanto a laranja quando a cenoura são ricas em vitaminas A e C. Por isso, tomar esse suco regularmente irá render um cabelo com muito brilho, hidratado e com certeza mais longos.

Por outro lado, se você prefere uma opção mais encorpada que seja um pouco mais grossa, também é possível substituir a laranja com o iogurte. Afinal, ele é rico em proteínas e nutrientes que ajudam a formar os fios de cabelo.


Ingredientes

  • 1 cenoura picada
  • 1 copo de suco de laranja

Modo de preparo 

Coloque os ingredientes nos liquidificador e bata até que não haja mais pedaços de cenoura.



6. Suco de folhas verdes


Suco de rúcula e couve.
Fonte: Canva

As folhas verdes oferecem uma série de benefícios para a saúde do corpo e a capilar. Vegetais como rúcula e couve são ricos em ferro, vitaminas, ácido fólico, betacaroteno e biotina, que potencializam a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Além disso, é uma das opções dentre os sucos para crescer cabelo que ajudam na hidratação a raiz dos fios. Como resultado, evita a queda capilar.

Outra dica importante para variar a forma de garantir esses benefícios é adicionar saladas e sopas com folhas verdes ao cardápio.


Ingredientes

  • 1 folha de couve
  • 1 folha de rúcula
  • 200ml de água

Modo de preparo 

Coloque os ingredientes nos liquidificador e bata até que não haja mais pedaços e beba em seguida.




7. Suco de frutas vermelhas


Sucos para crescer cabelo com frutas vermelhas.
Fonte: Canva

Morango, cereja, goiaba e framboesa estão entre as frutas que podem ser adicionadas em qualquer um dos demais sucos para crescer cabelo ou podem serem misturadas em si para criar uma bebida potente.

Fontes de antioxidantes e vitamina C, as frutas vermelhas também são importantes par favorecer a circulação sanguínea no couro cabeludo. Além disso, os ingredientes ajudam a absorção de ferro no corpo, que é essencial na produção de colágeno e construção dos fios.

Como resultado, previne a queda de cabelo.


Ingredientes

  • 4 morangos
  • 4 cerejas
  • 1 goiaba
  • 4 framboesas
  • 100ml de água

Modo de preparo 

Coloque os ingredientes nos liquidificador e bata até que não haja mais pedaços e beba em seguida.



Qual melhor suco para o cabelo?


Todos os sucos para crescer cabelo indicados oferecem diversos benefícios. Por isso, não há um que seja melhor do que o outro.

A dica é variar entre as receitas para ver qual melhor funciona para o seu caso. Por exemplo, se a sua queda de cabelo ou o crescimento lento é causado pela falta de ferro, é melhor apostar nas opções mais ricas nesse nutriente.

Além disso, para não enjoar, é possível fazer misturas entre os ingredientes para mesclar os sabores e garantir um único resultado.


Conclusão


Existem sucos para crescer cabelo que utilizam frutas e vegetais. Como resultado, por serem ingredientes naturais eles eventualmente farão bem para a saúde capilar e do corpo.

Porém, cuidado com o consumo excessivo. Afinal, é indicado o consumo de 1 copo desses tipos de suco ao dia. E caso haja algum efeito adverso, um médico deverá ser consultado imediatamente.