Shampoo para cabelos oleosos – Os melhores para todos os gostos e bolsos

Os shampoos formulados especialmente para controlar a oleosidade limpam profundamente os fios e evitam o ressecamento do couro cabeludo. Dessa forma, combatem a produção exagerada de oleosidade. Escolha o seu!

724

- Continue depois da Publicidade -

O shampoo para cabelos oleosos, além de limpar os fios, ajuda a controlar o excesso de oleosidade das madeixas. A oleosidade dos cabelos em si não é um problema. Na verdade, a produção de óleo do couro cabeludo é um processo natural realizado pelas glândulas sebáceas.

Essas glândulas são responsáveis por produzir um sebo que tem a função de proteger o couro, mantendo-o em boas condições para que os fios possam nascer e crescer fortes e brilhantes. Assim, o sebo produzido se espalha nos fios naturalmente, evitando-se o risco de ressecamento e quebra.

Porém, quando o couro cabeludo não está saudável, as glândulas sebáceas produzem sebo em excesso e o resultado é a desagradável aparência dos cabelos oleosos. Dessa forma, a escolha de um shampoo para cabelos oleosos de boa qualidade pode ajudar e muito na solução desse incômodo estético. Entenda como os shampoos para cabelos oleosos funcionam e confira algumas dicas de produtos.

  • Depois veja também artigo de Exoplastia Capilar, a técnica que alisa e trata os fios de uma vez só, e ainda evita aquela oleosidade na raiz e o ressecamento das pontas.
shampoo para cabelo oleoso qual escolher
Imagem: Baskinchamp (Reprodução / Instagram)

Qual o tipo de shampoo para cabelos oleosos?

 

Primeiramente, o shampoo para cabelos oleosos deve limpar profundamente os fios. Além disso, o produto deve ser suave o suficiente para não ressecar o couro cabeludo. Esse é um detalhe muito importante, uma vez que o ressecamento do couro pode provocar o efeito rebote.

O efeito rebote acontece quando limpamos excessivamente uma região, ressecando-a. Como resultado, as glândulas sebáceas entendem que devem  compensar esse ressecamento e trabalham mais, produzindo excesso de sebo. Desta forma, é essencial saber como lavar os cabelos corretamente!

Sendo assim, os melhores shampoos para cabelos oleosos são aqueles que removem o excesso de oleosidade sem causar ressecamento. Alguns bons produtos também oferecem ingredientes calmantes, uma vez que a oleosidade excessiva pode ser desencadeada por desequilíbrios e irritação do couro cabeludo.

 

shampoo de farmácia cabelo oleoso
Imagem: Reprodução / Instagram

Melhores shampoos para cabelos oleosos

 

Para lhe ajudar a encontrar um shampoo para cabelos oleosos ideal, capaz de deixar seus fios leves e soltos até a próxima lavagem, preparamos uma seleção de produtos para você. Não importa se você prefere produtos profissionais, se costuma comprar em mercados e farmácias ou se é adepta de rotinas low poo: existem bons shampoos para cabelos oleosos para você!

 

Produtos profissionais

 

Jacques Janine Professionnel Uso Diário Cabelos Oleosos

 

Esse shampoo para cabelos oleosos limpa os fios delicadamente, com aquela sensação refrescante. Sua fórmula possui ingredientes purificantes: Chá Verde, Hortelã, Alecrim, Hamamélis, Erva Doce, Proteína do Trigo e Pantenol. Assim, mantém os fios saudáveis e sem ressecamento ao longo da fibra.

 

Redken Clean Maniac Micellar

 

Esse produto usa tecnologia micelar para promover uma limpeza eficiente e delicada. A tecnologia age como se fosse um ímã para atrair todas as impurezas e resíduos acumulados no cabelo. Sendo assim, consegue remover tudo isso facilmente e sem agredir os fios. Logo, pode ser usado diariamente.

Além disso, sua tecnologia Neofresh neutraliza e repele eventuais odores desagradáveis do cabelo. Sendo assim, oferece sensação de frescor e fios recém-lavados. Outra vantagem: o produto é livre de sulfato e silicone.

 

shampoo para cabelos oleosos 3
Imagem: Reprodução / Redken

 

L’Oréal Shampoo Profissional Serie Expert Pure Resource

 

Esse shampoo para cabelos oleosos é específico para quem utiliza muitos tratamentos. Logo, é uma excelente opção se você aplicam muitos produtos nas madeixas, como óleos, silicones, finalizadores e fixadores.

Sendo assim, ele funciona como um anti-resíduos, retirando as impurezas e o acúmulo de produtos, purificando o couro cabeludo e trazendo uma sensação de limpeza. Por isso, não é a melhor opção para uso diário.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Nos mercados e farmácias

 

Head & Shoulders Remoção da Oleosidade

 

Se você sofre não apenas com oleosidade excessiva, mas também com a deselegante caspa, esse produto é a nossa sugestão. A Head & Shoulders é uma marca especialista no problema e essa versão de seu shampoo clássico promove uma limpeza profunda dos fios sem ressecar o couro cabeludo.

Diversos usuários relatam ter buscado uma solução para a caspa e a oleosidade por muito tempo e só ter obtido resultado com esse produto. O que chama atenção e muitos é sua textura leitosa e espessa, bastante incomum nesse tipo de shampoo

 

melhores shampoos cabelo oleoso
Imagem: Becca Make Up (Reprodução / Instagram)

 

 

Elseve Hydra Detox Anti-Oleosidade

 

Esse shampoo para cabelos oleosos tem na composição essência verde e alga azul. Os ingredientes promovem sensação de frescor imediato que, segundo a marca,  dura por até 48 horas!

Por realizar uma limpeza suave, é ideal também para cabelos mistos, com raízes oleosas e pontas secas. A ideia é limpar e hidratar os cabelos oleosos na medida certa para preservar sua fluidez e movimento naturais.

 

shampoo para cabelos oleosos
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Seda Recarga Natural Pureza Detox

 

Primeiramente, o cheiro desse shampoo para cabelos oleosos é absolutamente delicioso! Isso se dá graças a seus ingredientes naturais, uma mistura de chá verde, capim-limão e notas florais.

O chá verde da fórmula traz propriedades revigorantes e antioxidantes, Enquanto isso, os extratos cítricos garantem a sensação de frescor ao longo do dia.

 

Versões low poo ou naturais

 

Salon Line Tô De Cacho Men

 

Essa linha, além de ser low poo, é vegana. Sua composição leva gengibre, que fortalece a fibra capilar e combate a queda de cabelo. Além disso, o limão em sua composição é um ingrediente conhecido por combater a oleosidade e deixar os cabelos brilhantes.

Para as adeptas de no poo, o condicionador da mesma linha é uma boa opção.

 

shampoo cabelo oleoso
Imagem: Becca Make Up (Reprodução / Instagram)

 

 

Sal da Terra Neem e Tea Tree

 

A Sal da Terra Saboaria é especializada em cosméticos veganos e naturais. Sendo assim, o shampoo para cabelos oleosos de Neem e Tea Tree está liberado para low poo. Além de tratar a oleosidade, seus ingredientes herbais são calmantes, prevenindo seborréia e caspa.

 

shampoo para cabelos oleosos
Imagem: Reprodução / Sal da Terra

 

Além do shampoo para cabelos oleosos

 

É importante ter em mente que cabelos oleosos estão associados à predisposição genética, mas não apenas. Sendo assim, fatores como estresse, alimentação inadequada, alterações hormonais e água do banho muito quente são fatores que podem levar ao excesso de oleosidade.

Por isso, se o problema persistir, faz sentido analisar seus hábitos e, dependendo, procurar um bom dermatologista para indicar um tratamento customizado.

Por fim, veja também nosso especial de Cabelos Brancos, como assumir e cuidar, além de Shampoo Tonalizante e Botox Capilar.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -