Estilistas do line-up do SPFW assinam camisetas do Sou de Algodão

Ação faz parte da comemoração dos três anos do movimento Sou de Algodão criado para incentivar o uso da fibra natural na moda.

Angela Brito, Isaac Silva, e Reinaldo Lourenço. Esses são os estilistas convidados pelo Sou de Algodão para estampar as 1.095 camisetas comemorativas que celebram os três anos do movimento criado para incentivar o uso desta fibra natural no dia-a-dia dos brasileiros.

As camisetas representam um dia dos três anos de trajetória da iniciativa que tem como propósito ser responsável sem sair de , já que o Brasil tem um programa que assegura  a sustentabilidade do algodão que produz, o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), um benchmark de outra iniciativa reconhecida internacionalmente, a Better Cotton Iniciative (BCI), em 21 países.

Costuradas pelo projeto Estamparia Social, que trabalha na capacitação e inserção da população egressa do sistema prisional na indústria têxtil, as peças foram confeccionadas em fio 30 e impactam menos no meio ambiente se comparadas às produções convencionais. Isso acontece porque a fibra de algodão é naturalmente biodegradável, saudável e reciclável. 

As camisetas foram estampadas pela T&C com impressora têxtil Epson SureColor F2100, projetada exclusivamente para impressão direta em tecidos de algodão.

“Por meio do programa Epson Responsabilidade Social, apoiamos projetos que buscam promover o bem-estar das comunidades onde atuamos”, explica Fabio Tolosa, gerente de produtos da Epson, empresa apoiadora da ação #soudealgodao3anos.

Abrace este movimento! Informações adicionais pelo site www.soudealgodao.com.br e pelas redes sociais @soudealgodao

A influencer Jéssica Marques ( @jessicamarquesofficial )aderiu à campanha!

Sobre o Sou de Algodão

É uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) para incentivar o uso do algodão por meio de conscientização sobre os seus benefícios à e ao bem-estar, fortalecer a cadeia produtiva em torno desta fibra natural e transformar a commodity em um produto com alto valor agregado.

Atualmente, mais de 80% da produção de algodão do Brasil é certificada pelo programa ABR (Algodão Brasileiro Responsável), que assegura a sustentabilidade do algodão, e 70% é licenciada BCI (Better Cotton Initiative), iniciativa presente em mais de 21 países. Esses números fazem do país o campeão mundial de fibra comprovadamente sustentável.

Sobre a Estamparia Social

Empresa social que entende a necessidade de capacitação dos ex-detentos. Para isso, trabalha com a contratação da população egressa do sistema prisional, promovendo oficinas de profissionalização e capacitação para retorno ao mercado de trabalho.

Até o momento, o projeto já conseguiu promover geração de renda para quase 10 pessoas. Conta com o apoio do Instituto Ação Pela Paz, da Porto Seguro, e é incubado pela FEA Social, empresa júnior da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA/USP). 

Related Post

Sobre a Epson

A Epson é uma líder global de tecnologia dedicada a tornar-se indispensável para a sociedade ao conectar pessoas, coisas e informações com suas tecnologias originais, eficientes, compactas e de precisão. A empresa está focada em impulsionar inovações e exceder as expectativas dos clientes em jato de tinta, comunicações visuais, wearables e robótica.