Tatuagem geométrica espacial: entenda o estilo + 28 fotos para inspirar

Você já ouviu falar de tatuagem geométrica espacial? A nova tendência traz todas as belezas do universo para a pele, literalmente. Saiba mais!

  • 4
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Qual é o seu estilo de tatuagem preferido? Ultimamente, dois deles se tornaram super populares. Bastou se juntarem em um tipo só de tattoo! Estamos falando da tatuagem geométrica espacial. Elas são o encontro entre os desenhos geométricos que estão sempre em alta mais os elementos incríveis do espaço sideral.

Existe até um nome para esse tipo de junção. Quando dois estilos se combinam dessa forma, se tornam uma “mixed media”. Já havíamos apontado isso como uma tendência de tattoo para 2021, lembra?

Portanto, se você ama as referências ao espaço e quer fazer algo diferente na pele, pode apostar nesse par de sucesso! Nós mostramos todos os significados que essas tatuagens podem ter. Para completar, listamos inspirações nesses estilos. Confira!

 

  • Veja também:  Têm dúvidas de qual parte do corpo fazer a próxima tattoo? Leia nosso artigo sobre tatuar a cintura ou o quadril. A região é mais reservada e vários tipos de tatuagem combinam com elas: das mais exóticas às delicadas!

 

Significados das tatuagens geométricas espaciais

 

- Continue depois da Publicidade -

A maioria das pessoas, quando está pensando em fazer uma tatuagem, logo de cara buscam pelas que têm significados especiais. Não há nada contra eternizar um desenho porque você o acha bonito. Mas se ele simboliza algo interessante, melhor ainda, não é? Por isso, vamos te contar o que cada um desses estilos pode significar!

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Simbologia permeada de mistério

 

As tatuagens espaciais, no geral, não têm um único significado. Afinal, são muitas as maneiras de retratar o espaço por meio dessa arte. Paletas de cores diferentes, planetas específicos, constelações, OVNIs…

Porém, a maioria desses elementos têm um denominador comum. Eles evocam certo mistério! Por exemplo, o que conhecemos do espaço é o que enxergamos à distância, nas noites estreladas. O universo está sempre em expansão. Em outras palavras, é impossível saber sobre tudo o que há nele.

- Continue depois da Publicidade -

Por esse motivo, quem faz tatuagens com o tema espacial pode ser considerado uma pessoa sonhadora. Ou até aventureira, por que não? Muitas pessoas quando crianças cultivam o sonho de desbravar as estrelas. Igualmente, esse tipo de arte também é uma maneira de manter esse lado sonhador mesmo na vida adulta.

Nesse sentido, até os ovnis, que podem ser versões mais divertidas de tatuagens espaciais, trazem essa simbologia.

As tattoos nesse estilo também costumam ter cores mais escuras e profundas. Por isso são muito escolhidas por quem gosta de tatuagens com traços fortes!

 

O espaço sideral em formas geométricas

 

Sem dúvidas, o espaço sideral dá origem para tatuagens lindíssimas, de tirar o fôlego. E essa beleza é multiplicada quando juntamos a geometria à equação.

Cada símbolo geométrico pode ter um significado particular, sabia? Isso porque quadrados, triângulos e mais são alguns dos tipos de tatuagem mais antigos que conhecemos. Além de deixarem as tatuagens visualmente mais dinâmicas, esses traços simbolizam equilíbrio, simetria, estabilidade…

Logo, pode-se dizer que eles trazem sentido aos mistérios do espaço!

 

Tatuagem geométrica espacial colorida

 

Um pouco de azul aqui, outro tanto de roxo ali e uma pincelada de preto. Essas são as principais cores que tanto encantam nos desenhos inspirados pelas galáxias e constelações.

Também vemos o branco salpicado entre elas. Ele é usado para representar a luz das estrelas e os planetas mais distantes. Nas imagens abaixo, a cor delimita justamente os anéis de Saturno e o brilho dos astros no céu.

 

 

Tatuagem geométrica espacial com triângulos coloridos

 

Assim como o branco, o preto também pode ser predominante. Ao passo que ele se sobrepõe ao tom mais claro na representação dos planetas, cria sombras fortes e destacadas. Ele também compõe a geometria que emoldura todas as cores.

 

Tatuagem geométrica espacial com triângulos coloridos

 

Não gosta muito de roxo? Não precisa se preocupar: o espaço também pode ser pintado sem esse tom. Na verdade, ele fica igualmente estiloso em P&B ou todo azul.

 

Tatuagem geométrica espacial azul e branca

 

Tatuagem em quadros

 

Os quadrados cumprem muito bem a função de moldura em uma tatuagem geométrica espacial! Ao mesmo tempo, os quadros evidenciam o contraste entre a tatuagem e a pele de quem a fez. O resultado é bastante interessante.

 

Tatuagem geométrica espacial em quadros

 

Mais legal ainda é quando algum elemento do desenho sai de dentro do quadro. O efeito não chega a ser tridimensional — mas chama a atenção.

 

Você também pode gostar!

Tatuagem geométrica espacial com astronautas

 

Ao juntarmos vários quadrados da maneira correta, criamos um cubo. E sabia que essa figura também representa o elemento terra? Por isso, eles são os gráficos mais escolhidos para imputar o significado de “estabilidade” às tatuagens geométricas espaciais!

Além disso, existe um desenho específico que se chama “Cubo de Metatron”. Ele é bastante complexo: para criá-lo, usamos vários círculos e polígonos (uma figura fechada por lados). Dependendo da maneira como é observado, pode compor vários sólidos geométricos diferentes. No entanto, como diz seu próprio nome, o principal deles é o cubo.

Já o significado tem tudo a ver com o espaço! O “Cubo de Metatron” representa os padrões secretos do Universo. Algumas das tatuagens mais bonitas dele são coloridas de maneira a parecerem galáxias.

 

Tatuagem geométrica espacial Cubo de Metatron

 

Tatuagem geométrica espacial com OVNIs

 

Será que um dos segredos do universo é a vida fora do nosso planeta? Alguns fãs de tatuagens pensam que sim. Por isso, entre as tatuagens geométricas espaciais, é muito comum encontrar espaçonaves. Ou melhor, OVNIs!

Quando são representados, os OVNIs aparecem enquanto abduzem algum elemento terrestre. A ação deixa a imagem ainda mais interessante, pois o feixe de luz que sai da nave pode ser desenhado de várias formas. Em uma delas, colorimos ele em contraste com o restante da tattoo. Isso cria literalmente um ponto de luz no meio de  tatuagens com tons mais escuros.

Por outro lado, o feixe também aparece feito com a técnica do pontilhismo. Juntos, esses pontinhos formam linhas, triângulos e círculos que compõem a forma maior dessa parte do OVNI.

 

Tatuagens de OVNIs com geometria

 

A harmonia dos desenhos de espaçonave fica por conta dos losangos, que possuem quatro lados iguais. Igualmente, outros polígonos de poucos lados também aparecem. Eles enquadram a imagem central e garantem a simetria da tattoo.

 

Tatuagens de OVNIs com geometria

 

Tatuagem geométrica espacial com astronauta

 

E o sonho de desbravar o espaço aparece novamente! Com frequência desenhamos os astronautas flutuando em gravidade zero, dentro de losangos. Uma das características mais interessantes desse formato é que, às vezes, tanto o personagem quanto outros elementos saem da moldura. Dessa maneira eles parecem estar em movimento e ganham vida na pele!

 

Tatuagem de astronautas com geometria e planetas

 

Outro jeito criativo de usar a figura do astronauta é a partir de seu capacete. Como resultado, adicionamos profundidade para a tattoo. Os diferenciais estão nos reflexos — da Terra, de outros planetas e do próprio astronauta no vidro.

 

Tatuagem de capacete de astronauta com geometria

 

Tatuagens que misturam outros estilos

 

As tatuagens geométricas espaciais também podem ter outros estilos agregados. O resultado são traços criativos e realmente únicos. O efeito 3D, por exemplo, aparece abaixo conectando o espaço ao mar — o outro grande desconhecido do nosso mundo.

Na sequência, vemos a combinação de traços azuis e vermelhos. Eles também trazem a ilusão 3D. No entanto, dessa vez como referência aos antigos óculos de cinema coloridos.

 

Tatuagem geométrica espacial e 3D

 

Outras adições que trazem uma estética charmosa à tatuagem são a aquarela e os traços de rascunho.

 

Tatuagem geométrica espacial triangular e colorida

 

E quem disse que a tatuagem geométrica espacial precisa ser sempre feita com linhas fortes? E com muitas cores? Pelo contrário, vemos vários dos elementos que já citamos desenhados com linhas finíssimas e delicadas.

Essa é uma das técnicas que mais usamos, aliás, para fazer tatuagens com inspiração astrológica!

 

Tatuagem geométrica espacial em fineline

 

Agora trazemos o estilo realista de tatuar. A escolha desse tatuador foi traçar um hexágono tão bem sombreado que parece estar saindo da pele. Além disso, embaixo dele há uma galáxia. Ela dá a entender que o dono da tatuagem tem o próprio universo dentro de si!

Por fim, uma tatuagem em fineline cujo desenho lembra um pingente.

 

Tatuagens geométricas espaciais diferentes

 

Se você gosta de ler sobre tattoos, também vai adorar essa matéria com 30 fotos incríveis de tatuagens com plantas, aquarela e geometria. Procurando mais histórias sobre tatuagens especiais? Confira as mais buscadas para cobrir e ressignificar cicatrizes.

  • 4
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes