Origem – Empresa de Tecnologia lança plataforma para promover alimentação segura e apoiar pequenos e médios negócios locais
Em meio à crise do coronavírus, startup lança o Origem, solução que permite a compra de alimentos com retirada agendada e segura. A plataforma…
Em meio à crise do coronavírus, startup lança o Origem, solução que permite a compra de alimentos com retirada agendada e segura. A plataforma também apoia pequenos negócios ajudando na
migração para o mercado digital ao automatizar, sem custo, parte da operação.
A Rhizom, empresa de tecnologia, lança sua plataforma Origem: um marketplace com rastreabilidade, que permite um conhecimento profundo da procedência dos produtos, fortalecendo então o engajamento entre consumidores e marcas.
O que é a plataforma Origem e como funciona?
Tendo como base uma equipe multidisciplinar e tecnologia de ponta, o marketplace, que foi ao ar no dia 30/03, constitui uma ferramenta poderosa para auxiliar nos cuidados com a saúde coletiva, pois permite que as pessoas façam compras seguras de alimentos, contando com retirada agendada – além de apoiar negócios independentes, pequenos comerciantes, mercados, entre outros estabelecimentos do ramo alimentício, muitos dos quais despreparados para esse processo de distanciamento social.
Automatização de gerenciamento de estoque, atendimento e agendamento, sem taxas de intermediação
Ao oferecer automatização de gerenciamento de estoque, atendimento e agendamento, sem taxas de intermediação, a plataforma dá fôlego e incentivo para os pequenos negócios que enfrentam o temor de uma possível falência e que, repentinamente, se viram obrigados a migrar para o digital. Além disso, Origem abre uma vitrine para projetos e iniciativas solidárias que buscam minimizar o impacto que a pandemia está causando.
O Origem X os impactos do Coronavírus na economia do planeta
Dentre os especialistas, os mais pessimistas afirmam no Correio Braziliense que a depender da duração da pandemia do novo COVID-19, o Brasil poderá contabilizar mais 8 milhões de desempregados, elevando o total a 20 milhões, isto significará um impacto muito forte e duro na vida de milhares de famílias brasileiras.
Essa projeção dramática leva em conta estimativas feitas por entidades ligadas ao comércio, que prevêem demissão de até 5 milhões de pessoas no setor, devido ao fechamento debares, restaurantes e hotéis, entre outros tipos de negócios. Ao mesmo tempo, diante dos fechamentos, setores de produtos essenciais estão sendo mais procurados e, com isso, a demanda por alimentos tende a crescer.
“Origem é uma solução robusta e, com o coronavírus tornando-se oficialmente uma pandemia global no início de março, sentimos mais do que nunca a necessidade latente de disponibilizar essa tecnologia para que vidas sejam resguardadas, para que as pessoas se mantenham seguras e para que os negócios locais sejam capazes de gerar renda para suas famílias e funcionários”, afirma Indra Neiva, coordenadora do Origem.
Atualmente, uma das maneiras de manter esses estabelecimentos abertos é através dos serviços de delivery, um modelo funcional mas que já não é suficiente para atender a demanda ocasionada pela pandemia e que está fazendo com que consumidores tenham que esperar até 4 semanas para o recebimento das entregas. Ainda, as altas taxas cobradas nesse modelo, que podem chegar até 26%, configuram um impeditivo para que pequenos e médios estabelecimentos adotem essa solução.
Além de prover uma solução a curtíssimo prazo, a plataforma Origem apresenta um modelo de negócio que se estenderá para além da atual situação crítica, promovendo umciclovirtuosoderelaçõesB2B (businesstobusiness) e B2C (businessto consumer): “Juntos somos mais fortes e este é o momento de nos unirmos em redes como a plataforma Origem para assim garantir o abastecimento adequado e seguro de alimentos, além de impulsionar pequenos negócios locais do ramo alimentício.
Ajudaremos com que esses negócios melhorem suas operações e alcancem novos relacionamentos comerciais, para além dos clientes que não querem deixar de comprar sua comida favorita mesmo estando em isolamento”, afirma Neiva.
Obs: Caso participe ou conheça um projeto solidário à crise causada pelo COVID-19, de de qualquer parte do Brasil, por favor nos contate! Será uma grande satisfação alocar
um espaço exclusivo para que seu projeto indicado receba a melhor divulgação através de nossa Vitrine de Projetos Solidários, diretamente na plataforma Origem.
Convidamos todas e todos a multiplicarem a Origem! Nossos contatos estão disponíveis abaixo e, em anexo, segue nosso material de apoio para divulgação.
Origem – Atendimento ao Público: E-mail: [email protected]
Cel /WhatsApp: (11) 97686 – 7711 Site: https://origem.me/
Origem – Coordenação: Indra Neiva E-mail: [email protected]
Cel / WhatsApp: (11) 98701- 3563
Rhizom – CEO: Luciano Britto E-mail: [email protected] Cel/WhatsApp: (11)95850-7629
Conheça mais em:
https://origem.me/
https://rhizom.me/
Sobre a Rhizom
Rhizom é o ecossistema para a nova economia digital sustentável, que se apropria de tecnologias como blockchain, inteligência artificial e outras relacionadas com os digital assets. Tem como diferencial um poderoso framework com soluções para uma internet em constante transformação, constituído sobre um novo protocolo blockchain.
Saiba mais sobre o Origem
Enquete A Fazenda 16: quem você quer que vença o reality show?
A disputa acirrada na 10ª Roça do reality teve como protagonistas Fernando Presto, Luana Targino e Juninho Bill. Neste momento, o programa entra em uma nova fase, com apenas 11 participantes na competição. Então, aproveite para dar a sua opinião e apoiar o seu peão favorito participando da nossa enquete de A Fazenda 16 com a eliminação de Fernando: