Pesquisa de imagem reversa – Pesquisar qualquer imagem agora ficou mais simples

Você quer procurar por imagens semelhantes em todo o mundo? Saiba que é possível usar uma imagem como pesquisa para encontrar outras imagens relacionadas!
Pesquisa de imagem reversa – Você sabia que é possível usar uma imagem como pesquisa para encontrar imagens relacionadas em toda a Web? Agora ficou bem mais fácil fazer pesquisa reversa de imagens!
Portanto, vamos falar sobre as duas ferramentas que fazem esse tipo de pesquisa: a Small SEO Tools, o Google e o Bing.

Você quer procurar por imagens semelhantes em todo o mundo?

A ferramenta  de pesquisa de imagem reversa https://smallseotools.com/reverse-image-search/ torna super rápido e fácil encontrar imagens semelhantes para uso pessoal ou profissional.

Basta fazer o upload de uma imagem, inserir a URL ou escolher uma imagem do Dropbox ou do Google Drive.

 

Fonte: Small SEO Tools

 

 

Como funciona a pesquisa reversa por imagens

 

Quando você pesquisa usando uma imagem, os resultados da pesquisa podem incluir:

  • imagens semelhantes;
  • sites que incluem a imagem;
  • outros tamanhos da imagem que você procurou.

 

Exemplo

 

Se você quisesse informações sobre os gatos mais fofos do planeta, tudo o que você precisaria fazer era em seu termo de pesquisa colocar algo como: “os 10 filhotes mais fofos e maravilhosos de todos os tempos” e o mecanismo de busca retornará os melhores resultados, certo?

Fonte: Google

 

Related Post

Agora, e se em um cenário diferente, você encontrou a foto de um gatinho super fofo e precisa de imagens semelhantes?

E digamos que você gostou tanto da imagem que quer encontrar mais informações sobre o filhote ou até encontrar mais fotos. Como você procuraria as informações?

É exatamente onde o Reverse Image Search ( https://smallseotools.com/reverse-image-search/ ) é útil.  Ele buscará para você, a partir da foto que você possui outros resultados similares.

Fonte: Google
  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre , Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News!

 

O que é pesquisa por imagem reversa e como funciona?


Em linguagem simples, a pesquisa inversa de imagens é um tipo de pesquisa on-line baseada em conteúdo na qual você carrega uma imagem (em vez de inserir uma palavra-chave baseada em texto ou voz) para localizar informações com base na consulta.
Além disso, com a pesquisa de imagens do Google, você pode descobrir rapidamente imagens visualmente semelhantes em toda a Web e obter informações relativas sobre uma foto, incluindo objetos ou locais, e seus metadados, como o nome desses objetos.

 

 

Fonte: Google

Pesquisa do Google

Este é o caso da pesquisa do Google por imagem. Para recuperar as informações, a imagem da amostra é o que formula uma consulta de pesquisa, eliminando, assim, a necessidade de o usuário adivinhar a palavras-chave.

Usamos a ferramenta para fazer pesquisa reversa a partir da imagem abaixo de pantalonas brancas. O Reverse Image Search fez a busca reversa a partir da imagem e encontrou resultados similares em 3 buscadores diferentes:
Também pesquisei por risoto de camarão:
Pesquisa de imagem reversa

 

Pesquisas no Bing

 

Portanto, não demorou muito para essa tecnologia ser implantada nesta ferramenta. Aqui, é possível utilizar tanto uma foto baixada no celular quanto uma foto tirada na hora, diretamente no site.

Em seguida, o buscador da Microsoft irá oferecer uma série de links de referência e identificará o objeto. Uma das principais vantagens desta técnica e que está em ascensão é a associação ao e-commerce.

Por exemplo, se você achou um produto que gostou mas não sabe qual a marca nem onde vende, basta anexar uma foto no Bing e pronto. Ele irá te oferecer essas informações e links diretos para as lojas online.

 

 

 

Neste primeiro exemplo, ao pesquisar no Bing utilizando uma imagem, foram apresentadas diversas outras seguindo o mesmo estilo de decoração.

 

Fonte: Bing

 

 

 

 

Conclusão

 

Agora ficou bem mais fácil pesquisar imagens em todo o mundo! Independente da sua plataforma de pesquisa e navegação na internet é possível encontrar qualquer tipo de links a partir de uma única foto.
***
Gostou? Segue a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.
Denise Pitta: Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Uma das primeiras blogueiras de moda do país, é idealizadora do Fashion Bubbles, e também CEO do portal que já recebeu mais de 110 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em Janeiro de 2006 e atualmente desenvolve pesquisas de Moda Simbólica, História e Identidade Brasileira na Moda e Inovação. Além de prestar consultoria em novos negócios para Internet. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial