We Wear Culture – Impressionante acervo de História da Moda é disponibilizado pelo Google

We Wear Culture   Impressionante acervo de História da Moda é disponibilizado pelo Google

Um projeto ambicioso que promete trazer a história da moda para dentro da sua casa. Esse é o We Wear Culture, uma iniciativa do Google Arts & Culture pensada para explorar arte, cultura e comportamento através da tecnologia de realidade virtual. Com apenas alguns cliques você é transportado para dentro do acervo dos melhores museus do mundo, sem precisar sair da frente do computador.

O We Wear Culture explora as histórias por trás do que vestimos. O projeto é o resultado de uma parceria com nomes de peso como o Victoria & Albert Museum,  British Fashion Council, Museu Les Arts Decoratifs, Museu Frida Kahlo e muitos outros. Ao todo, são 175 coleções de acervos espalhados ao redor do mundo, incluindo os brasileiros MASP e Museu Carmen Miranda.

We Wear Culture   Impressionante acervo de História da Moda é disponibilizado pelo Google

Como acessar o acervo do We Wear Culture

A plataforma Google Arts & Culture é gratuita e está disponível na web, e no aplicativo para iOS e Android. O leque de conteúdos disponível é bastante amplo, então o ideal é navegar sem pressa e se render às maravilhas de um passeio no museu.

Os apaixonados pela história da moda vão poder mergulhar no estilo de Elsa Schiaparelli, Frida Kahlo e ícones como Coco Chanel e seu little black dress, além de conhecer melhor a história por trás das peças como os tradicionais sáris. A plataforma também disponibiliza um acervo gigantesco sobre as grandes mudanças comportamentais que marcaram a sociedade, como O Papel da Mulher na Cultura e também a História e Cultura Negra.

We Wear Culture   Impressionante acervo de História da Moda é disponibilizado pelo Google

A vida e a obra dos principais estilistas da história da moda estão em exibição permanente e gratuita no We Wear Culture

We Wear Culture   Impressionante acervo de História da Moda é disponibilizado pelo Google

Com a criação da plataforma, o Google dá um passo largo em direção à democratização da arte. Em 2011, a empresa já havia lançado o Google Arte & Cultura, o maior museu online do mundo e também um dos apps mais baixados da atualidade, com cerca de 1 milhão de usuários ativos.

A ideia surgiu da vontade do engenheiro visionário Amit Sood de aproximar as pessoas do mundo da arte, rompendo a barreira financeira e levando o conhecimento gratuito ao público. Através dessa plataforma, você pode passear pela Sala de Espelhos do Palácio de Versalhes, admirar a arquitetura da Opera de Paris e visitar o acervo dos mais famosos museus do mundo sem precisar sair de casa ou gastar qualquer dinheiro.

Com o We Wear Culture, o Google reafirma ainda mais esse compromisso e se transforma em um grande aliado dos estudantes e profissionais da moda.

We Wear Culture   Impressionante acervo de História da Moda é disponibilizado pelo Google

Imagens do Museu Carmen Miranda. Foto: Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 18 de outubro de 2017

AUTOR

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Jeans do Verão 2018 / 2019 – As principais novidades de Nova York, Londres, Paris e Milão + onde comprar

O denim continua firme e forte no pódio dos queridinhos da moda. O Jeans do Verão 2018 / 2019 é bastante...

Fechar