Beleza Verão 2019 – Sadi Consati fala sobre tendências

Beleza Verão 2019   Sadi Consati fala sobre tendências

Durante o evento Confraria da Moda, o maquiador Sadi Consati apresentou as principais tendências para a próxima estação. Em um bate papo descontraído no Continente Park Shopping, de Florianópolis, ele revelou suas apostas para quem quer ficar ainda mais bonita na temporada de calor, confira:

Pele natural e muito glow são os hit da beleza Verão 2019

Beleza Verão 2019   Sadi Consati fala sobre tendências

Confraria da Moda 2018 – Imagem via Revista Versar

Com realização da revista Versar e do Continente Park Shopping, o evento Confraria da Moda reuniu desfiles, novidades, bate-papo e muita gente interessante na noite de quinta-feira. O convidado especial da vez foi Sadi Consati. Com 24 anos de carreira, o gaúcho atua como maquiador e consultor de desenvolvimento de produtos n’O Boticário, além de comandar o quadro “Up na Make”, no Video Show.

Com muito bom humor, ele elencou as tendências mais fortes da temporada e confirmou algo que já comentamos bastante por aqui: a beleza natural é o hit da vez. Peles luminosas, com acabamento leve e saudável surgem para enterrar de vez a pele matte. Consati foi bastante enfático ao afirmar que o tão aclamado “full coverage”, com inúmeras camadas, contorno e efeito “reboco” já era.

Beleza Verão 2019   Sadi Consati fala sobre tendências

Imagem via @SadiConsati 

Para apostar na tendência, ele indica dois caminhos. O primeiro é investir em produtos que entreguem esse acabamento mais natural. O segundo é cuidar mais da pele: “a nova trend do futuro é cuidar mais para maquiar menos. Essa nova cultura de beleza nao começa na maquiagem, ela começa nos cuidados faciais”, afirmou o maquiador.

Todos os olhares da pesquisa e do desenvolvimento de novos produtos estão voltados para a rotina de beleza coreana, isso reflete bastante nos nossos cuidados faciais. As asiáticas usam, em média, 14 produtos para o rosto diariamente, sem contar a maquiagem. Essa nova cultura começa a chegar também no Brasil e já tem muitas adeptas por aqui.

Quando questionado se essa é uma tendência que vale para todas as idades, Consati explicou que sim, mas fez algumas ressalvas. “Algumas coisas pedem mais cuidado. No jovem, tudo fica bacana, camadas e mais camadas. Depois dos 50, precisa diminuir as camadas pra nao realçar aquilo que não gostaríamos de realçar”, como as ruguinhas e linhas de expressão.

Beleza Verão 2019 – Cores e efeitos para apostar

Beleza Verão 2019   Sadi Consati fala sobre tendências

Imagem via @SadiConsati. Fotógrafa: Mari de Queiroz

A vibe luminosa não se restringe apenas ao preparo da pele. sombras cintilantes voltaram com tudo e os brilhos fazem cada vez mais sucesso, tanto para o dia quanto para a noite. A sombra cobre é aposta certeira para o verão brasileiro, já que o tom realça a pele bronzeada.

Nos lábios, a cintilância se traduz em glosses e batons com brilho. O acabamento matte, que foi febre nos últimos anos, deve ser deixado de lado. Ele vem sendo substituído por versões mais cremosas e com acabamento brilhante. Se o desejo é atualizar os batons que já tem em casa, a dica de Sadi Consati é aplicar o matte e, na sequência, iluminar e dar volume aos lábios com um gloss bem iluminado. Assim, a pigmentação fixa mais e a boca fica confortável.

Beleza Verão 2019   Sadi Consati fala sobre tendências

Nudes quentes, camelo e laranja são os tons da vez. Imagem via O Boticário

As cores de batom do Verão 2019 seguem três principais tendências. A primeira é o laranja com fundo avermelhado; ele ilumina o rosto e combina com a vibe solar da estação. O tom camelo promete ser o hit da vez e os nudes de fundo quente, puxando para o dourado e o caramelo, trazem uma sensualidade na medida certa para os lábios.

Sobrancelhas ao natural

Beleza Verão 2019   Sadi Consati fala sobre tendências
Siga o Fashion Bubbles no Instagram para ficar sempre por dentro das novidades da beleza Verão 2019. Clique aqui!

Mais uma tendência forte, que já entregamos por aqui. Os pelos selvagens, com aspecto natural e bem distantes da perfeição estão com tudo. Para Consati, a trend da sobrancelha perfeita, conquistada na base da micropigmentação ou dos lápis hiper marcados, foi longe demais. O maquiador afirmou que esse excesso já está fora de moda e, como resposta ao exagero, surge uma tendência que o subverte completamente.

Sobrancelhas mais naturais vão de encontro com a nova cultura de beleza que estamos vivendo. Cuidar mais, maquiar menos e realçar nossos pontos fortes. Essas são as dicas essenciais para quem quer atualizar o visual, mas também funcionam como um ótimo mantra para fazer as pazes com o espelho, não é mesmo?

Publicação: 24 de setembro de 2018

AUTOR

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Flávio Rossi abre mostra na Luis Maluf Art Gallery, com curadoria de Ana Carolina Ralston

A Luis Maluf Art Gallery, no Jardins em SP, recebe a exposição Desfragmento, do artista Flavio Rossi, que ilustrou os...

Fechar