A marca do celular é a cara do dono?

A marca do celular é a cara do dono?

Uma pesquisa conduzida pela Nielsen Media e publicada pelo Sydney Herald traçou o perfil dos compradores de celular, baseado na marca que escolhem. E perceberam que cada marca costuma formar um padrão. Vejam o resultado, e ao lado, a opinião da Garota sem Fio, autora do  post.

Nokia
“Pessoa ligada à família; administradores de meia idade; pessoas que gostam de estabilidade e cuidam da própria saúde.” Concordo que a Nokia tem boa penetração no público de meia-idade. Mas eu acho que é porque tem os modelos mais baratinhos e com menos frescuras. Quanto aos fãs de tecnologia, o Symbian não entra na pesquisa porque é smartphone.

Motorola
“Interessados por moda; usuários com menos de 24 anos; pessoas que buscam diversão; personalidades individualistas.” Também faz sentido, em especial em tempos de V3. A Motorola costuma colocar estandes em eventos de moda.

Sony Ericsson
“Jovens ambiciosos; profissionais; pessoas focadas em ter sucesso; individualistas.” Aí entram os tecnotarados, fãs de mobilidade, gadgets e afins. A SonyEricsson é a marca com melhor conectividade e melhor compatibilidade com Palms e Pocket PCs. (Comentário do eddie: Concordo totalmente)

LG
“Preferido das mães; popular entre pais que ficam em casa; pessoas focadas em ter sucesso; usuários em busca de equilíbrio e harmonia.” Mães gostam de celulares pequenos e em formato concha. Não sei porque, mas já notei esse padrão, embora não necessariamente com a marca LG.

Samsung
“Jovens mulheres; pessoas focadas na carreira e no sucesso; usuários que buscam diversão.” Para mim, LG e Samsung é a mesma coisa. O único padrão aqui é a preferência feminina. Epa, e os celulares pink, onde ficam? 🙂

Publicação: 28 de abril de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
costura-1
Montei meu negócio e agora?

A Nelta nos mandou esse comentário que resume bem as dificuldades enfrentadas por uma empresa recém nascida: "Tenho uma confecção de bebê-infanto-juvenil, há...

Fechar