Saiba tudo sobre a São Paulo Fashion Week Verão 2011 – Tema, cifras e modelos

Saiba tudo sobre a São Paulo Fashion Week Verão 2011   Tema, cifras e modelos  
Foto de UOL

A PRCom  apresentou em primeira mão  as novidades da SPFW  Verão 2011

Alma (em latim ANIMA), o que dá movimento, o que anima, o que faz mover.  É o sopro, raiz de ANIMA-ção, essa teimosa vocação do brasileiro. É o pacto com a alegria, com a festa, com a farra. É o sopro de vida, o vento que faz tudo mover. É o que não desiste. Não DES-Anima. a força invisível que faz tudo mover.
 
É o catavento, a roda gigante, o carrossel da nossa infância. É o rosto no vento. É a criança que permanece na gente. É a praça, a rua, a festa, o futebol.
 
ANIMA-ção é nossa condição.
 
Esta edição da SPFW celebra nossa ANIMA expressa na criatividade, no espírito festeiro e na nossa vocação de felicidade. ANIMA que nos movimenta e movimentará. 

Cenário: Bienal se transforma em grande praça cercada por cataventos e com roda gigante
 
A Bienal transformada numa grande praça, naquele lugar onde toda festa começa. O catavento expressa, dá corpo ao vento. E nos remete à infância e à rua. Na entrada da Bienal, um verdadeiro jardim de cataventos recebe os visitantes dessa edição. Um sopro de alegria, para começar. Uma praça com uma roda gigante de parquinho de diversões enche de movimento e alegria o grande vão.
 
Nas paredes da Bienal, grafismos dos artistas dos blocos afro de Salvador, a tradução visual  dessa ANIMA que resiste e se re-inventa continuamente, juntando a expressão mais arcaica à  mais contemporânea. Uma arte criada e desenvolvida sempre dentro de um espírito de inclusão e da mais pura alegria.

Veja também Negócios – São Paulo Fashion Week: Números e Cifras.

Saiba tudo sobre a São Paulo Fashion Week Verão 2011   Tema, cifras e modelos
O Térreo foi adornado com cataventos lúdicos

 

Saiba tudo sobre a São Paulo Fashion Week Verão 2011   Tema, cifras e modelos
Do vão central é possível ver a roda gigante

Quem consegue ficar parado com a passagem do Ilê-Aiyê, do Cortejo Afro, do povo da Timbalada? Pé no chão, alegria que dura dias inteiros, tambores comendo soltos, um ritmo encantador. E quando se descobre que cada um desses blocos – entre carnavais – é um centro de atividades educacionais, sociais, profissionalizantes, o verdadeiro coração de sua comunidade, fica-se ainda mais impressionado com a força e a extensão dessa ANIMA-ção.
 
Uma instalação/diálogo de imagens dos blocos afro do carnaval baiano celebra a nossa alma apaixonada. 
 

São Paulo Fashion Week movimenta moda e muito mais em São Paulo
 
É verdade que os corredores e as passarelas montadas na Bienal do Ibirapuera ficam movimentadas durante a semana de SPFW, mas não é só o local que se transforma. A cidade de São Paulo como um todo também é envolvida num clima todo especial devido ao evento, que além de lançador de tendência de moda, é aglutinador de turismo e negócios para a capital paulista.
 
Para se ter uma idéia, de acordo com a SPTURIS, o SPFW faz a cidade movimentar mais de R$ 1,8 bilhão, sendo que R$ 85 milhões correspondem à movimentação direta em virtude de receber um público de aproximadamente 100 mil pessoas, sendo que cerca de 38 mil destes são turistas nacionais/internacionais.
 
Dados como esses comprovam o status de a capital paulista ser a principal cidade latino-americana quando o assunto é moda, segundo pesquisa recente da Global Language Monitor, grupo sediado nos Estados Unidos que rastreia a procura e a presença de palavras na mídia e na Internet. Na pesquisa, que procura palavras e citações referentes à moda na mídia e na internet, São Paulo pulou do 33ª posição para a oitava colocação.

Saiba tudo sobre a São Paulo Fashion Week Verão 2011   Tema, cifras e modelos
Foto de China Economic

As maiores tops do mundo
 
As belezas das modelos brasileiras de destaque internacional poderão ser contempladas na próxima edição do SPFW. Nomes como Carol Ribeiro, Isabeli Fontana, Gracie Carvalho, Carol Trentini, Isabel Goulart, Ana Cláudia Michels, Bárbara Berger e a volta da uber top Gisele Bündchen, que volta às passarelas após a maternidade. As beldades internacionais também devem marcar presença, como a top norte-americana, Chanel Iman, e a canadense Alana Zimmer, entre outras.
 
A presença das principais modelos internacionais da atualidade no SPFW tem crescido a cada edição, o que mostra que a semana de moda, assim como o Brasil, se mantém em franca expansão para além das fronteiras nacionais.

Saiba tudo sobre a São Paulo Fashion Week Verão 2011   Tema, cifras e modelosSaiba tudo sobre a São Paulo Fashion Week Verão 2011   Tema, cifras e modelos
Fotos de Astridd e Lilian Pacce

Saiba tudo sobre a São Paulo Fashion Week Verão 2011   Tema, cifras e modelosSaiba tudo sobre a São Paulo Fashion Week Verão 2011   Tema, cifras e modelos
Fotos de Fashion Heroines e Finíssimo

Saiba tudo sobre a São Paulo Fashion Week Verão 2011   Tema, cifras e modelos
Foto de Modaxy

 

Saiba tudo sobre a São Paulo Fashion Week Verão 2011   Tema, cifras e modelos 
Foto de Loop Coin

Fonte: PRCom

Leia também:  Negócios – São Paulo Fashion Week: Números e Cifras.
 

Publicação: 2 de junho de 2010

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Negócios – São Paulo Fashion Week: Números e Cifras

Foto de Danilo Edu Saiba alguns números do SPFW Dados apresentados pela PRCom Principal evento da moda brasileira, comparecem, a cada...

Fechar