Especial da Maturidade – Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

A maturidade está voltando a ser valorizada, fenômeno que já se consolida como uma das principais macrotendências para os próximos anos. A população mundial vem vivendo mais e com mais qualidade de vida, provocando uma enorme mudança de paradigma na moda e na cultura.

Por muitos anos queríamos parecer jovens. As marcas tinham que aprender a rejuvenescer se quisessem se manter “cool”. Adultos passaram a se vestir como seus filhos caçulas e a ditadura da juventude se fez presente com pessoas sendo excluídas do mercado de trabalho cada vez mais cedo, afinal, o passar dos anos as deixavam “inadequadas” para absorver toda a revolução tecnológica que se fizera presente. E assim, os anciões, tão valorizados por antigas culturas, foram confinados à decadência.

Precisávamos parecer jovens a qualquer custo! Cabelos pintados, botox e os mais variados procedimentos estéticos viraram moda, mesmo que nos deixasse parecendo “jovens”, às vezes,  ligeiramente estranhos…

Mas, eis que a moda é feita por um ir e vir de tendências…

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Com as enormes cargas de frustrações ocasionadas pelo crescimento rápido e muitas vezes sem sustentabilidade das novas gerações, aliados à falência de mecanismos como a previdência social – a população mundial vem envelhecendo e vivendo por muito mais tempo, enquanto os pessoas economicamente ativas diminuem –  foi sendo inviabilizado os critérios atuais de aposentadoria, contexto que entre outros fatores, vem desencadeando um retorno à valorização da experiência vivida.

Teremos que trabalhar mais e por mais tempo que outras gerações, isto é, nos mantermos ativos e na maturidade ser incorporados com maior eficiência à sociedade.

Enquanto isso, nos eventos de tendências, começamos a ver conceitos como a importância do “mix de gerações” e da troca de experiências no ambiente de trabalho; idosos voltam a ser recrutados para as propagandas de grandes marcas que agora terão que rever seus conceitos e aprender a “amadurecer”; expressões como “transição de carreira” ajudarão esses antigos excluídos a permanecerem ativos e se descobrirem em novas carreiras.

Clique nas fotos para ver imagens ampliadas

Por outro lado, vivendo com mais qualidade de vida, a terceira idade está aprendendo a aproveitar sua experiência e estabilidade: viagens, consumo e tudo que é associado a esta faixa etária vem crescendo com muita força e viabilizando um turbilhão de novos negócios. Durante a recente crise europeia, não só não houve recessão, como teve crescimento nos mercados voltados para pessoas de mais de 70 anos.

A expectativa é que um mundo de oportunidades se desenvolva associado ao universo da terceira idade.

Ícones de estilo surgem aos 90 anos, como o caso da Iris Apfel, decoradora que virou it-girl com direito a documentário no Netflix e muitos editorias de moda. Isso mesmo, a mulher mulher madura volta a ser valorizada. O blog americano “Advanced Style”, consagra mulheres idosas como ícones de estilo. Que o diga a edição de 2017 do calendário Pirelli que veio com a proposta de retratar a beleza feminina sem destacar idade ou padrões de beleza.


Fotos do Calendário Pirelli edição 2017 – Beleza feminina sem destacar idade ou padrões de beleza

Atualmente manuais com orientações e segredos para saber envelhecer, ajudam com dicas de hábitos e alimentações saudáveis para se chegar com mais saúde aos anos da maturidade.

A terceira idade contemporânea também descobre o valor das  famosas “tribos urbanas”, organizam-se em grupos para viajar, vão a restaurantes e tem uma vida mais independente da família.

Senhoras descoladas viram blogueiras, criam estilo, descobrem carreiras como modelos da terceira idade ou abrem consultorias para compartilhar das mais variadas formas, sua expertise. Enquanto isso, os cabelos podem novamente ostentar seu esplendor prateado em lindíssimos e estilosos fios brancos.

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade
Faça as pazes com sua idade. Se dê o direito à felicidade. Que tal começar uma terapia? Ou algum tipo de exercício? Tenho certeza que ações como estas vão mudar a sua vida e te trazer muito mais qualidade de vida.

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade
Tal fenômeno acontece com igual intensidade também no universo masculino, como demonstra o episódio do senhor que virou modelo aos 80 anos!  O chinês provou que nunca é tarde para fazer o que ama: Wang iniciou sua jornada tarde. Ele começou como ator de teatro e aos 44 anos começou a aprender inglês. Aos 49 anos de idade deu início a sua própria empresa e aos 50 resolveu ir para a academia. Aos 65 anos, aprendeu a montar cavalos e aos 70 realmente mergulhou nos exercícios. Aos 78 ele começou a andar de moto. “Me preparo há 60 anos para este momento”, diz o Sr Wang em  vídeo.

Descobrir que nunca é tarde para fazer o que se ama, será algo cada vez mais comum. E as pessoas durante a sua longa vida terão oportunidades de passar por diversas transições de carreiras. Aprenderão a encontrar prazer com seu trabalho, e, porque não dizer, na vida como um todo!

Dicas para envelhecer bem

Aprender a envelhecer com elegância é o grande trunfo. Para isso, não se tornar uma pessoa amarga ou pessimista, pode ser um dos caminhos para uma maturidade mais feliz. Desatar os nós emocionais e tratar os ressentimentos o deixará mais leve e grato pelos anos que se passaram. Assim como respeitar e entender as limitações do corpo é outro ponto importante. Mas você deve estar se perguntando: “simples de falar, mas nada fácil de fazer, como colocar em prática tudo isso?” O caminho é o alto conhecimento, lembrando que hoje temos disponíveis muitas ferramentas que podem nos ajudar. A terapia é uma delas.

A vida não é uma tarefa fácil e o passar dos anos nos faz vivenciar múltiplas dificuldades e perdas, se manter em paz e feliz, apesar delas é um dos grandes desafios da terceira idade. Saber se perdoar e perdoar os outros é outra dica, você certamente fez o melhor que pôde fazer em cada fase da sua vida… E principalmente, aprender a não julgar, afinal, “quem és tu para julgar o servo alheio?”, afirmava Jesus Cristo na Bíblia. (Romanos 12-14 e 14-15)

Observando pessoas que se deram bem na maturidade, podemos constatar que uma das formas para manter a elegância nessa fase da vida, é trocar juventude por sabedoria. Se mantendo consciente e observador de si mesmo. Elas também descobriram formas para não viver em função das doenças e das dores tão comuns ao corpo com o passar da idade.

E o mais importante, não perder a flexibilidade e a capacidade de aprender. A maturidade está voltando a ser valorizada, principalmente para quem não tem medo de aprender novas coisas, para quem se mantém em movimento e disponibiliza ao mundo seu conhecimento, mas também está disposto às trocas, isto é, continuar aprendendo, aprendendo e aprendendo, mesmo com as dificuldades impostas pelas limitações do corpo e do cérebro… O aprendizado manterá o cérebro vivo e com um espírito jovial por mais tempo!

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade
Ombros a mostra estão super na moda, explore essa tendência

Outra importante macrotendência da atualidade, é a troca de conhecimento entre gerações. Destaque para palavra troca, não queira ficar ensinando o tempo todo!  A grande dica para surfar nessa onda, é se afastar das visões autoritárias (aquelas em que sua opinião está sempre certa e do pensamento que você já sabe e já viu…). Estar disposto a ouvir outros pontos de vista é essencial para se continuar evoluindo, afinal, sua perspectiva você já conhece, a ideia aqui, é se abrir para aumentar a percepção da realidade e se renovar ampliando a consciência.

Aviso: No início, estes exercícios podem trazer medo de perder a identidade e até sofrimento ao constatar visões equivocadas, mas depois, o tornará mais sábio e flexível!

Enfim, descubra como aproveitar estes anos da melhor forma possível. Faça amigos e construa independência da família. Um caminho para isso, é frequentar clubes especializados em “melhor Idade” por exemplo, ou desenvolver interesses que tenham outras pessoas em comum para fazer amigos e fomentar um estilo de vida juntos.

Nesta faixa etária há muitas pessoas viúvas, divorciadas ou que optaram por viver sozinhas… Descobrir como conviver, procurar relevar e lidar melhor com a mudança de rotina ajudarão a frequentar lugares e eventos juntos, o que deixará a vida melhor para todos!

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

 Dicas de Estilo

Aposte em cores exuberantes e estampas para produzir looks estilos. Não é porque você passou dos 60 que não pode ser bonita e estilosa. Pelo contrário. A população de muitos países, como o Brasil, está envelhecendo, então saber lidar bem com este processo natural do corpo é essencial para manter qualidade de vida.

Uma boa alternativa é a troca da juventude pela elegância da experiência. A grande dica é se conhecer, o que é essencial na hora de compor um estilo mais adequado para sua personalidade. O que não pode, é deixar de renovar: mude, experimente novos estilos, ampliando seu vocabulário de moda e descobrindo o que fica melhor em você.

Moda para senhoras não significa ter que esconder o corpo inteiro ou só usar roupas básicas. Para avançar os anos com estilo, a melhor aposta é investir nos clássicos, como camisas, saias lápis e peças de alfaiataria. O clássico não significa “chato” – aliados às tendências em estampas e modelagens diferenciadas, um simples blazer pode transformar um look básico em algo super moderno.

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Faça as pazes com as imperfeições e valorize o que você tem de bom. Descubra quais partes devem ser “disfarçadas” e quais partes pode evidenciar.

Incorpore os acessórios ao seu guarda-roupa, além de trazer personalidade `a roupa, eles deixaram seu visual mais interessante e estiloso, e ainda podem renovar o look, como explica a diva Iris Apfel:

“Aprendi com minha mãe que apenas com um vestido preto, mudando os acessórios, você pode ir a qualquer lugar, incluindo uma festa de gala”. Para ela, mais divertido do que ser convidado ou ir a uma festa é poder se vestir para ela.

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade
Não importa se você tem um estilo mais extravagante ou mais sóbrio, os acessórios sempre vão deixá-la mais estilosa e elegante. Nas Imagens Iris Apfel (iris.apfel) e Carmen Dell’Orefice (@carmendellorefice_official)

Algumas dicas valiosas

  • É importante memorizar que as cores vibrantes destacam ao passo que as sóbrias suavizam. A partir disso, podemos usar as sóbrias nas partes do corpo que se deseja disfarçar e realçar os pontos positivos com as vibrantes. Não se esqueça de que cores claras e brilhantes “aumentam” enquanto as escuras e foscas diminuem;
  • Não use lingerie com elástico apertado, pois marcam muito o bumbum, deixando-a toda dividida como se tivesse vários deles. Prefira modelos sem elásticos nas pernas como calcinhas modelo boxer, shortinho ou caleçon. Os modelos corte a lazer e sem elástico também ficam com aspecto invisível;
  • Como é normal flacidez nos braços com a idade, fuja das blusas e vestidos de alcinhas. Roupas com mangas, mesmo que menores, como a japonesa, são uma ótima pedida;
  • Roupas muito curtas e apertadas também não são nada elegantes, além de desvalorizar o look;
  • Se você tem uma barriguinha, escolha modelos mais folgadinhos que possam ser marcados logo abaixo dos seios na parte mais fina do corpo, isso deixará a silhueta mais curvilínea e feminina. Modelos com modelagem trapézio também são indicados para quem quer disfarçar a barriguinha;
  • Na moda festa, escolha modelos de mangas ou com mangas transparentes em tule.

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Se você tem um barriguinha avantaja, evite usar cintos ou marcar a cintura  na parte maior da circunferência, pois assim você vai chamar atenção justamente para o que deve ser disfarçado. A cintura deve ser marcada na parte mais fina do corpo, geralmente logo abaixo do busto. Ou prefira modelagens mais soltas para evitar este problema

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Vera Ortiz está entre as atrizes brasileiras que adotaram suas madeixas brancas

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Estampas e colorido exuberante pode ser uma ótima alternativa para manter-se em um tom mais jovial. Se estiver um pouco acima do peso uma solução é escolher modelagens mais soltas

 Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Entretanto, o estilo precisa estar em harmonia com sua personalidade; se é mais tímida ou introvertida talvez tons neutras esteja em melhor consonância com sua presencia. Mais clássica? Mais divertida? O bacana e descobrir o que melhor se adapta à sua forma de ser

Perfis no Instagram para seguir: Musas da terceira Idade

Linda Rodin

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Passando dos 60 anos Linda Rodin (@lindaandwinks ), é um ícone de elegância na maturidade. Conhecida pelo estilo ousado, ela abusa de óculos e acessórios vibrantes, e, explica: ela usa os acessórios não o contrário.

A modelo, segundo o WGSN, diz que tem mais trabalhos agora como idosa, do que quando jovem, nos anos 60. Linda se recusou a desaparecer em um “background” que tende a ser monocromático nessa faixa de idade e virou inspiração para jovens estilistas criarem estilo para mulheres mais velhas que amam moda.

Rodin se tornou ícone de alguém que envelhece com muita elegância e mantém seu senso de estilo continuamente aguçado talhado em uma longa carreira de moda: dirigiu uma boutique de sucesso no Soho de Nova York, foi editora da Harper’s Bazaar e também atuou como estilista freelance.

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Para linda Linda Rodin “Há beleza na simplicidade”

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Cores vibrantes, acessórios  e os frequentes óculos (de sol e grau): ela sabe o poder que um acessório tem em um look.

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Linda envelhece com muita elegância e mantém seu senso de estilo continuamente aguçado

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

O senso de elegância de Linda Rodin, foi talhado em uma longa carreira associada à moda

Glória Kalil

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Formada em Ciências Sociais, Glória Kalil ( @gloriakalil) é uma referência de estilo no Brasil. Glória também tem uma extensa carreira associada à moda, foi diretora de confecções como Fiorucci e Jeigikei, desde meados de 1995 dedica-se à consultoria de estilo e negócios ligados ao campo da moda e do comportamento.

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idadeEspecial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Glória Kalil tem um estilo mais despojado, ela gosta de misturar peças clássicas, trabalhadas em alfaiataria por exemplo, com estampas ou item com colorido exuberante. Instagram @gloriakalil

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Beatrix Ost

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Beatrix Ost (@beatrixost) é artista, escritora, produtora de cinema e teatro, designer e atriz com um amor de aforismos. Nascida em 1940 na Alemanha, foi contemporânea e conviveu nos mesmos círculos de nomes como David Bowie e Andy Warhol.

Seu “Estilo Filosofal”, como gosta de definir, levou-a a ser destaque em títulos como Vogue, Harpers Bazaar e Vanity Fair. Com seu turbante característico e lábios vermelhos, usados assim desde os 15 anos, é considerada uma imperatriz de excentricidades.

“Eu me lembro que não havia nada na Alemanha pós-Segunda Guerra Mundial quando eu cresci. Não havia lojas para fazer compras, então nada foi comprado. Tudo foi trocado, então eu comecei a inventar. Eu acho que a falta de recursos é o que me permitiu procurar o meu próprio estilo. Revela Beatrix.

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Cabelos coloridos com toques excêntricos marcam o estilo de Beatrix Ost. Instagram @beatrixost

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Seu “Estilo Filosofal” fez com que fosse destaque nas principais revistas de moda

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

 

 Costanza Pascolato

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Costanza Maria Teresa Ida Clotilde Giuseppina Pallavicini Pascolato (Siena, 19 de setembro de 1939), mais conhecida como Costanza Pascolato (@costanzapascolatos2g), é empresária e consultora de moda. Integrante da Academia Brasileira de Moda. É um dos nomes influentes e respeitáveis do universo da moda na atualidade.

Nascida na Itália, numa família da aristocracia italiana, Costanza chegou ao Brasil aos cinco anos, acompanhada pelos pais, Michele e Gabriella Pascolato, que em 1948 fundaram a tecelagem Santaconstancia. Sua família, quando chegou ao Brasil, fugida da Segunda Guerra Mundial, foi recepcionada pelos Matarazzo, que além de hospedarem a família de Costanza, puseram um motorista à disposição.

 

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Constanza é adepta do mix de estampas e também usa acessórios para incrementar seus looks

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

A consultora também gosta de misturar peças clássicas com peças mais fashionistas

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

 Estampas e cores vibrantes dividem espaços com o clássico preto e branco no guarda-roupa de Costanza PascolatoEspecial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

 

Judi Dench

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

A icônica atriz da franquia 007 e  Shakespeare in Love, Judi Dench, também pode ser uma referência de estilo. Menos fashionista e mais despojada ela é adepta de coloridos vibrantes e sobreposições. Na cartela de cor o branco divide espaço com tons de laranja e muitos neutros.

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Judi Dench gosta de sobreposições e modelagens mais soltas em seus looks, o que é uma ótima dica para quem tem um barriguinha: primeiro porque faz as duas listas verticais que alongam a silhueta, enquanto a modelagem mais solta também disfarça aquelas gordurinhas extras

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Nos looks de festa da atriz, também vemos esses truques de modelagens mais amplas, que a deixam mais elegante

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Colorido vibrante no visual da Judi Dench

Fernanda Monte Negro

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Considerada tanto pelo público quanto pela crítica como uma das maiores damas dos palcos e da dramaturgia brasileira de todos os tempos, a atriz Fernanda Monte Negro também se consagrou pela elegância.  Fernanda é um ótimo exemplo de quem trocou juventude pela elegância!

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

A elegância de Fernanda Monte Negro que tem nos colares um diferencial de estilo

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Graça Assumpção

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

A paulistana Graça Assumpção também se descobriu modelo na terceira idade, e desde então, desfila e faz participações em diversos programas e TVs inspirando seus seguidores e mostrando que a melhor idade pode ser muito fervida!

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

Assumindo os brancos com estilo

Para finalizar uma galeria especial: mulheres que assumiram os brancos com estilo.

Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

A cantora Rita Lee, é uma exceção entre as brasileiras que ainda tem resistência em assumir seus cabelos brancos

  Especial da Maturidade   Senhoras e estilosas: Looks, perfis para seguir, cabelos brancos e elegância na terceira idade

E você, tem alguma dica sobre como amadurecer bem? Nos conte sua experiência….

Por Denise Pitta

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Publicação: 8 de janeiro de 2017

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

DESCONTOS & BENEFÍCIOS

Leia o post anterior:
stylists-b-akerlund
Conheça as três stylists mais disputadas pelas celebridades

Especialistas em trazer personalidade às grifes e celebridades, os stylists são profissionais cada vez mais requisitados e reverenciados no mundo da...

Fechar