cena do filme Abracadabra com as 3 protagonistas

Bruxas de cada signo: descubra qual combina com você

Descubra qual a bruxa de cada signo do Zodíaco considerando suas principais características e personalidades!

Compartilhe

O Dia das Bruxas chegou e muitos estão procurando festas, fantasias e maquiagens de Halloween. E, para entrar no clima, e até te inspirar, listamos qual seria a bruxa de cada signo a partir de suas principais características na ficção.

Quer descobrir qual bruxa dos filmes ou séries mais combina com você? É só continuar lendo!

Qual é a bruxa de cada signo do Zodíaco?

Antes de mais nada, você sabe qual é o seu signo solar? Caso tenha dúvidas, ele é definido de acordo com a sua data de nascimento. Confira aqui:

  • Áries: 21/03 a 19/04;
  • Touro: 20/04 a 20/05;
  • Gêmeos: 21/05 a 21/06;
  • Câncer: 22/06 a 22/07;
  • Leão: 23/07 a 22/08;
  • Virgem: 23/08 a 22/09;
  • Libra: 23/09 a 22/10;
  • Escorpião: 23/10 a 21/11;
  • Sagitário: 22/11 a 21/12;
  • Capricórnio: 22/12 a 19/01;
  • Aquário: 20/01 a 18/02;
  • Peixes: 19/02 a 20/03.

Agora, descubra a bruxa de cada signo e se ela combina com você!

1. Áries: A bruxa má do Oeste

imagem do musical Wicked com elphaba, bruxa má do Oeste, com as mãos esticadas para realizar uma magia
Fonte/Reprodução: Stage Chat

A bruxa má do Oeste, vilã do famoso filme “O Mágico de Oz”, é daquelas pessoas bem estouradas e irritadas. Sendo assim, combina bem com o temperamento dos arianos.

Entretanto, vale lembrar que essa bruxa talvez não seja tão má assim, viu? Em “Wicked”, livro sobre a história não contada das bruxas de Oz, que virou um musical da Broadway de grande sucesso, descobrimos outra versão da tal mulher verde. Nele, vemos que Elphaba (o verdadeiro nome da bruxa) não queria fazer o mal e o mágico manipulou as pessoas contra ela.

Com isso, concluímos que ela pode ser do signo de Áries. Tem um bom coração, mas com um temperamento difícil que faz os outros acreditarem que ela não é o que parece.

2. Touro: Samantha Stephens

representando Touro na Bruxa de cada signo, temos a imagem de rosto de Samantha, protagonista de série A Feiticeira
Fonte: Reprodução/ABC

Os taurinos são bem teimosos, sendo assim, a personagem da série “A Feiticeira”, Samantha, se encaixa bem como taurina. Afinal, por mais que sua mãe insista para ela terminar seu casamento, ela insiste em continuar com seu marido, mesmo tendo que esconder seus poderes.

Sendo assim, ela é teimoso e romântica ao mesmo tempo, bem parecida com quem tem Sol em Touro. Além disso, Samantha tem dificuldades em se adaptar ao mundo não mágico, assim como todo taurino na hora de fazer alguma mudança.

3. Gêmeos: Sabrina

representando Touro na Bruxa de cada signo, temos Sabrina, da série antiga de TV, segurando seu gato preto, Salém
Fonte: Reprodução:/ABC

A bruxinha Sabrina é muito conhecida, seja pela série amada pelos jovens dos anos 90 ou pela nova versão lançada pela Netflix. Entretanto, para a bruxa de cada signo, escolhemos a Sabrina da série “Aprendiz de Feiticeira” para representar os geminianos.

Por conta da sua facilidade na comunicação – até demais ao contar seu segredo para alguns – e um pouco de inconstância em seus desejos, ela poderia muito bem ter Sol em Gêmeos.

4. Câncer: Úrsula

ùrsula, o polvo e bruxa do mar do desenho A Pequena Sereia
Fonte: Reprodução/Disney

A terrível bruxa do mar do filme “A Pequena Sereia” é sentimental e rancorosa, afinal, não se esquece do que Tritão fez ao bani-la e aguarda com paciência a melhor hora para se vingar dele.

Assim, por conta de sua paciência na busca por vingança e por seu plano bem elaborado, Úrsula poderia muito bem ser canceriana.

5. Leão: Mamãe Gothel

Mamãe Gothel do lado de sua filha Rapunzel
Fonte: Reprodução/Disney

Gothel, a mãe adotiva de Rapunzel no filme “Enrolados”, na verdade, sequestrou a moça para poder usar o poder de seus belos cabelos para continuar bela e jovem. E qual o signo do Zodíaco conhecido por sua vaidade? Leão!

Essa personagem é um tipo de bruxa que usa poderes mágicos que estão a seu dispor e não mede esforços para conseguir o que quer. Portanto, na bruxa de cada signo, ela seria leonina!

6. Virgem: Hermione Granger

Hermione, do filme Harry Potter, representando Virgem na Bruxa de cada signo
Fonte: Reprodução/Warner Bros

Nem todas as bruxas são do mal! Claro que algumas vilãs poderiam se encaixar no signo de Virgem também, mas aqui, Hermione Granger foi escolhida como a representante virginiana.

Ela é extremamente organizada, metódica e muito inteligente. Portanto, não é difícil imaginar a personagem da saga “Harry Potter” como sendo do signo de Virgem.

7. Libra: Regina, a Rainha Má

representando Libra na Bruxa de cada signo, temos Regina, bruxa má da branca de neve com um vestido vermelho e jóias
Fonte: Reprodução/ABC

É difícil definir a bruxa de cada signo, afinal, nesse caso, a Rainha Má, do filme “A Branca de Neve” poderia se encaixar como leonina por conta da sua busca incansável pela beleza. Entretanto, aqui, escolhemos a versão da série “Once Upon a Time”.

Na série, Regina é a Rainha Má nas terras dos contos de fada e transporta todos para uma cidade nos Estados Unidos sem memória dos amores que viveram. Contudo, nesse lugar onde todas as histórias se encontram, ela começa a mostrar seu outro lado, se redimindo com a enteada Branca de Neve.

Dessa forma, ela tenta lutar para balancear seus dois lados e, após isso, tenta ser bem diplomática como prefeita da cidade que criou. Dito isso, poderia ser do signo de Libra.

8. Escorpião: Winnie Sanderson

uma das irmãs do filme Abracadabra com um vestido verde e cara de má
Fonte: Reprodução/Disney

Winnie é a mais velha, e a mais perigosa, das irmãs Sanderson no filme “Abracadabra”. Ela é temperamental e não perde o bom humor, como os escorpianos, além disso, supostamente tem um caso com o diabo.

Sendo assim, precisa ter um tipo de sedução bem trabalhada para isso, como boa parte de quem possui Sol em Escorpião.

9. Sagitário: Morgana

Morgana, da série brasileira Castelo Rá-Tim-Bum com seu penteado para cima e sua gralha
Fonte: Reprodução/TV Cultura

Os sagitarianos são aventureiros e espontâneos, com isso, a bruxa Morgana, do Castelo Ra-Tim-Bum, poderia se encaixar no signo.

Como diz a letra da música que boa parte das crianças nascidas nos anos 90 vão lembrar, ela “Viaja de cometa/
Conhece outros planetas/ Lendas submarinas/ E brasileiras!” Em suma, isso já resume o espírito aventureiro dos que possuem Sol em Sagitário.

10. Capricórnio: Eva Ernst

Protagonista do Filme COnvenção das Bruxas na versão de 2020
Fonte: Reprodução/Warner Bros

Fria e calculista com seu plano de transformar todas as crianças em ratos, a personagem Eva Ernst, de “Convenção das Bruxas”, poderia se encaixar muito bem como uma capricorniana.

A personagem, interpretada por Anjelica Huston na versão dos anos 90 e por Anne Hathaway em 2020, esconde sua verdadeira face e mostra uma pose para o resto do mundo, como alguns do signo de Capricórnio preferem fazer.

11. Aquário: Alex Russo

representando Aquário na Bruxa de cada signo, temos Alex Russo, interpretada por Selena Gomez na série Feiticeiros de de Waverly Place, segurando uma varinha emitindo luz
Fonte: Reprodução/Disney

A sempre animada Alex Russo, do seriado “Os Feiticeiros de Waverly Place”, interpretada por Selena Gomez, sempre acorda disposta e feliz, criando músicas para as situações e se divertindo com sua melhor amiga. Afinal, é uma adolescente em uma produção da Disney.

Com isso e com o seu desejo por poder praticar magia livremente, ela seria a representante de Aquário na bruxa de cada signo.

12. Peixes: Glinda, a bruxa boa do Sul

Glinda, A bruxa boa do Sul, falando com Doroth no filme O Mágico de Oz
Fonte: Reprodução/MGM

Glinda, a bruxa boa do Sul, de “O Mágico de Oz”, anda com a cabeça nas nuvens, não é mesmo? Afinal, ela não precisava fazer a menina Dorothy passar por tudo aquilo, era só ter soltado uma magia que a menina e seu cachorro voltavam para o Kansas. Assim, poderia ser uma pisciana distraída.

Além disso, ela é bem bondosa, mas pode esconder muitos segredos. E isso é provado no livro que originou o famoso musical da Broadway já citado nesse artigo: “Wicked, a história não contada das bruxas de Oz”.

Bruxa de cada signo: conclusão

Listar qual seria a bruxa de cada signo não é nada fácil. O que você achou? E que tal se inspirar nelas para se fantasiar nesse Halloween?

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias