Decoração simples de Halloween: 30 ideias para enfeitar a casa

Saiba como deixar a casa com clima de Dia das Bruxas através de uma decoração simples de Halloween para sala, quarto, jardim e banheiro

Dois exemplos de decoração simples de Halloween.
Compartilhe

Que tal transformar uma única data em um mês inteiro de fantasia e diversão? Fazer uma decoração simples de poderá transformar seu lar, especialmente se houver crianças em casa.

Embora o Dia das Bruxas seja apenas em 31 de outubro, deixar o lar decorado durante todo o mês poderá inspirar e ajudar na imaginação dos pequenos.

Porém, se você já está preocupada com os gastos de uma decoração luxuosa, não se preocupe! Com uma pequena dose de criatividade e alguns materiais que temos em casa já é possível transformar o lar em um verdadeira casa assombrada.

Por isso, selecionamos algumas ideias de como enfeitar cada cômodo da casa, inclusive a garagem, o hall de entrada e até o banheiro.

Como fazer um Halloween em casa simples?

Cozinha com decoração simples de Halloween.
Fonte: Pinterest

Existem muitas possibilidade para fazer uma decoração de Halloween. Por isso, o primeiro passo é pensar na paleta de cores e que está associado ao tema que pode ser incluso nas enfeites.

Por exemplo, as cores típicas desta data são: laranja e preto. Assim, já é possível tirar tudo do armário que seja dessa cor e dar apenas uma repaginada.

Além disso, para te ajudar com ideias simples, baratas e super práticas, elaboramos uma pequena lista com o que você pode fazer. É importante lembrar que as crianças podem e devem ser aliadas neste processo. Afinal, ninguém melhor para ter ideias do que os pequenos, não é mesmo?

  • Fazer morcegos de papel e pendurá-los pela casa
  • Desenhar caveiras e abóboras em bexigas
  • Pintar velas brancas com algo que pareça sangue
  • Fazer doces em formatos de fantasma
  • Utilizar galhos secos na decoração
  • Desfiar algodão para que pareça teia de aranha
  • Pinte a vassoura de preto e a pendure em um lugar assustador

Grande parte desses utensílios temos em casa. Sendo assim, não há motivos para deixar de aproveitar essa data!

  • Veja mais ideias fáceis de fazer em Decoração Halloween – Faça em casa uma festa digna de filme gastando pouco! 25 ideias fáceis de copiar + passo a passo. Ideias de luminárias, decor para paredes e mesas e receitas super criativas para reproduzir em casa – Decoração Halloween.

Como fazer decoração de Halloween fácil?

Sala cinza e preta.
Fonte: Pinterest

Hoje em dia, existe uma série de tutoriais pela internet ensinando fazer as decorações simples de halloween às mais sofisticadas. E, para facilitar essa escolha, separamos alguns artigos aqui do Fashion Bubbles que irão te ajudar a fazer o que você tanto quer.

A primeira delas é sobre Decoração de porta de Halloween. São mais de 20 ideias super criativas que irá transformar a fachada da casa!

Além disso, um dos enfeites mais característicos desta data são as abóboras. Por isso, selecionamos um tutorial para que você possa fazer em casa a sua, digna do Dia das Bruxas.

Por outro lado, é claro que não poderia faltar uma decoração de Festa de Halloween. Afinal, quem é que não gosta de brincar de gostosuras ou travessuras? São 25 ideias com passo a passo para você decorar gastando pouco.

Claro que não poderíamos nos esquecer dos convidados. Assim, não perca nossos especiais sobre tiaras de Halloween com passo a passo, como fazer sua própria capa, conferir as melhores fantasias dos famosos  e uma série de tutoriais de maquiagem de Halloween simples com ideias para homens e mulheres.

  • Confira  também “Round 6”: dicas para fantasias de Halloween inspiradas na série

Decoração simples de Halloween para cozinha

 

Prateleira com fantasmas.
Fonte: @emilayygrunn7

Que tal transformar as prateleiras e verdadeiros pontos decorativos para o Halloween? Para isso, a moradora apostou em louças personalizas e enfeites tradicionais.

Sala de jantar de halloween.
Fonte: @madecoxxl

Se no Natal, páscoa e outras datas comemorativas costumamos enfeitar a mesa de jantar, por que não fazer isso no Halloween também?

Decoração simples de Halloween com artigos pretos.
Fonte: Pinterest

A cozinha é um dos cômodos com maior rotatividade de pessoas na casa. Por isso, precisa ser bem decorada. Desta forma, para uma decoração simples de Halloween basta investir em louças e garrafas pretas. Além disso, adicionar algumas caveiras espalhadas na sala de jantar e pendurar alguns morcegos no teto serão complementos perfeitos.

Cozinha com morcegos no armário.
Fonte: Pinterest

Seja em formatos de adesivos ou papéis colados, enfeitar os armário também são ótimas ideias. Já a fruteira que costuma ser colorida e cheia de vida, pode ser transformada em apoio para objetos sombrios e sem vida.

Varal com chapéus de bruxa na sala de jantar.
Fonte: Pinterest

Nada melhor do que o chapéu para representar o Dia das Bruxas, não é mesmo? Assim, os moradores desta casa fizeram um varal de chapéus a fim de criar uma decoração simples de Halloween.

Decoração simples de Halloween quarto

 

Quarto infantil de halloween.
Fonte: @imanicollective

As crianças são seres cheios de imaginação. Por isso, aproveitar essa época do ano para aguçar esse dom, é uma ótima ideia. Neste caso, os pais apostaram em almofadas com desenhos temáticos de Halloween.

Quarto gamer de halloween.
Fonte: @gamewithluna

Por outro lado, um quarto adolescente pode ter características mais assustadoras. Caso seja um quarto gamer, a melhor opção é investir em uma iluminação sombria e cheia de tons.

Parede preta e roupa de cama do Halloween.
Fonte: Pinterest

Se você adora um Halloween e curte filme de terror, não há lugar melhor para enfeitar do que seu próprio quarto. Afinal, é o cenário perfeito para assistir algo horripilante. Aqui, a roupa de cama fará toda a diferença.

Quarto com decoração simples de Halloween.
Fonte: Pinterest

Por outro lado, para um clima mais leve, as almofadas são muito bem-vindas. Além disso, vale explorar elementos que sejam da cor laranja, mesmo que uma flor não tenha nada relacionado ao Halloween. Isso dá um toque delicado à decoração.

Quarto de solteiro.
Fonte: Pinterest

Aqui vai mais um exemplo de decoração simples de Halloween. Para isso, além da manta laranja, foi feita uma almofada em formato de abóbora. Você mesma pode fazê-la utilizando um pano laranja e um pouco de espuma.

Quarto com cores neutras e detalhes laranja.
Fonte: Pinterest

Vale destacar que uma decoração simples de Halloween precisa de um fundo claro para se destacar. Repare que todas as bases mostradas até agora são brancas.

Decoração com folhas e galhos.
Fonte: Pinterest

Além disso, as plantas podem ser grandes aliadas neste processo de decoração, especialmente as secas. Galhos e folhas foram utilizados na prateleiras de livros e na cabeceira da cama.

Decoração simples de Halloween banheiro

 

Banheiro com banheira com líquido preto e caveira.
Fonte: @pumpkinspice94

Já pensou em ir ao banheiro de uma festa e encontrar essa decoração? Com certeza será o cômodo mais assustador de todos.

Banheiro com decoração simples de Halloween.
Fonte: Pinterest

Com certeza a visita jamais irá esperar encontrar um banheiro enfeitado para o Halloween. E é aí que está toda a diversão. Os cestos, tapetes e cortina são objetos essenciais na organização e decoração do banheiro. Por isso, poderão ser substituídos sem prejudicar a sensação de amplitude.

Banheiro decorado do Halloween.
Fonte: Pinterest

Além disso, por ser um espaço pequeno, cada detalhe conta. Por exemplo, repare que as argolas que prendem a cortina possuem caveiras. Assim, o banho das crianças ficará muito mais divertido.

Decoração simples de Halloween para banheiro.
Fonte: Pinterest

Toalhas coloridas também pode fazer total diferença em uma decoração simples de Halloween. Quadros e pequenos enfeites também são bem-vindos neste cômodo.

Banheiro com esqueleto.
Fonte: Pinterest

Já pensou entrar no box para tomar banho e dar de cara com uma caveira em tamanho real? Pregar essa peça nos moradores com certeza garantirá várias risadas durante o mês.

Mais ideias de decoração simples de Halloween

Achou que tinha acabado? Aqui vão mais algumas inspirações de decoração simples de Halloween para hall de entrada e área externa!

Hall de entrada

 

Desenhos de morcego e abóboras em preto e branco.
Fonte: @weetsavingsandthings

Em primeiro lugar, trouxemos um modelo elegante com detalhes minimalistas feitos para uma casa de luxo.

Decoração simples de Halloween no hall de entrada.
Fonte: Pinterest

O hall de entrada é o primeiro contato que a visita tem com a casa. Portanto, a decoração com certeza deve começar ali. Seja um aparador, uma guirlanda ou almofadas na paleta de cores do Halloween. O que importa é que ao entrar eles já sintam o clima da decoração.

Decoração com vassoura.
Fonte: Pinterest

Grande parte desse espaço possui alguns ganchos para pendurar bolsa, roupa ou algum acessório. Neste caso, foi o objeto perfeito para abrigar a decoração simples de Halloween. Os moradores precisaram apenas de algumas vassouras, um chapéu e um caldeirão. Com certezas as crianças acharão que tem uma bruxa em casa.

Área externa

Hall de entrada decorado com abóboras e velas.
Fonte: @maticulouscraftco

Este hall de entrada reúne elementos de uma forma temática, mas não tão assustadora. Essa versão é perfeita para quem não quer assustar as visitas. Para isso, usar os tons amadeirados e laranja e elementos característicos como a abóbora e a vela são ótimas ideias.

Guirlanda de halloween.
Fonte: @aestheticallydelighted

Outro elemento que oferece personalidade na área externa é a guirlanda de Halloween. Para fazê-la, basta reunir vários itens decorativos em alguns ramos.

Fantasma com flores nas mãos.
Fonte: @dogwooddesignsandco

Além disso, que tal um fantasma fofo ladrão de flores? Esse tipo de decoração é perfeito para o jardim na frente.

Porta de apartamento enfeitada para o halloween.
Fonte: @luardepapel

Por outro lado, quem mora em apartamento também pode aproveitar a data para conferir uma decoração diferente. Para isso, aposte em adesivos para a porta e uma guirlanda divertida.

Decoração simples de Halloween na área externa.
Fonte: Pinterest

A parte externa da casa é capaz de atrair a atenção não apenas dos visitantes, mas de qualquer um que passa na rua. Portando criar um clima tenso na decoração externa é uma ótima forma de atrair olhares curiosos.

Decoração de Halloween com adesivo.
Fonte: Pinterest

Neste caso, bastou um adesivo na janela, uma cortina e as luzes acesas para que a curiosidade se aflore. As crianças irão adorar essa decoração simples de Halloween.

Decoração simples de Halloween para jardim.
Fonte: Pinterest

Que tal explorar o lado artístico e criativo da criançada nesta época do ano? Uma das ideias é pedir ajuda para pintar alguns troncos de árvores. Assim, os enfeites do jardim ficarão ainda mais especiais.

Monstro na porta de casa.
Fonte: Pinterest

Por outro lado, um trabalho de pintar e recortar também não nada mal. Essa arte pode ser feita tanto para a porta de entrada quanto no portão da garagem. Para isso, aposte em cartolinas para que fique bem grande e assustador.

Conclusão

Por fim, percebe-se que fazer uma decoração simples de Halloween não é nada assustador. Afinal, basta um pouco de criatividade e paciência para criar artigos decorativos para todos os cômodos da casa.

Em conclusão, agora é só chamar os amigos para curtir e tirar muitas fotos na casa decorada!

Compartilhe

Stories

Matérias Similares