Dia 20 de maio de 2022, às 22h22 (horário de Brasília), o Sol entrará no signo de Gêmeos, o mais curioso, falante e bem humorado do zodíaco. E essa energia não influenciará apenas quem é desse signo. Sendo assim, qualquer um pode aproveitar essa mudança astrológica, caso queira.

Os geminianos tendem a ser criativos, então, até o dia 21 de junho, quando o Sol entra no signo de Câncer, busque aproveitar essa carga energética. Descubra como e ainda aprenda banhos e rituais para essa fase.

Como é uma pessoa do signo de Gêmeos?

signo de Gêmeos
Fonte: Canva (adaptada)

Quem possui Sol em Gêmeos é bem comunicativo e faz amigos sem dificuldade. Contudo, se você for geminiano e não se identificar 100% com isso, saiba que o ascendente e todo o seu mapa astral devem ser levados em conta. Além disso, fora a astrologia, também há a criação que cada um teve.

Entretanto, ainda é possível observar tais características, mesmo que bem de leve, se você for do signo de Gêmeos. Do mesmo modo, algo muito presente na personalidade dos geminianos é sua versatilidade. Isso pode ser algo bom na hora de se enturmar e viver novas experiências, mas pode ser ruim se não houver maturidade e esse jeito versátil virar falsidade.

Por fim, os geminianos são inquietos e gostam de novos desafios. Como resultado, se dão bem em profissões em que a comunicação é importante e em que precisam resolver problemas com rapidez. E se a rotina for dinâmica, melhor ainda.

signo de Gêmeos
Fonte: Pixabay

Conheça mais curiosidades:

  • Pedra: turmalina – Conhecida por trazer calma e tranquilidade nos dias de agitação;
  • Óleo essencial: erva-doce ou hortelã pimenta – Enquanto o primeiro trabalha a comunicação, o segundo libera as tensões do dia a dia;
  • Símbolo: número romano II – O que representa a dualidade;
  • Cor: amarelo – Está associado ao intelecto e à expressão, assim como os que possuem Sol em Gêmeos;
  • Incenso: lavanda – Para auxiliar na hora de relaxar e descansar;
  • Erva: gengibre – Serve para acalmar a mente e melhora a comunicação.

  • Enquanto isso, confira Gêmeos: famosos do signo são carismáticos e conectados

Qual influência do Sol em Gêmeos?

Pessoas reunidas
Fonte: Pixabay

Gêmeos, além de ser o signo da comunicação e criatividade, também impulsiona as trocas, acordos e o comércio. Sendo assim, a pessoa de qualquer signo pode aproveitar essa energia e buscar fazer acordos importantes.

Nesse período, todos podem ficar mais agitados, assim como os geminianos são no dia a dia.

Entretanto, há algo muito importante que deve ser levado em consideração esse ano. Até o dia 3 de junho, estaremos em Mercúrio retrógrado, ou seja, o planeta regente do signo de Gêmeos e da comunicação não estará em seu melhor momento. Desse modo, busque começar a seguir essas dicas após esse período turbulento.

  • Leia ainda mais Mindfulness: os benefícios da prática para a saúde física e mental

Banho energético para o signo de Gêmeos

Sol em Gêmeos
Fonte: Pixabay

Gêmeos é regido por Mercúrio, planeta da comunicação e criatividade. Sendo assim, na hora de preparar um banho energético para quem possui Sol em Gêmeos, levamos em consideração as ervas já citadas acima e que trabalham os pontos mais importantes para esse signo.

Em resumo, esse banho proporciona relaxamento, melhora a comunicação e ainda traz proteção para os geminianos.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de hortelã-pimenta;
  • 3 lascas de gengibre;
  • 2 colheres de sopa de erva-doce.

Como preparar:

  1. Para começar, coloque para ferver cerca de 2 litros de água;
  2. Em seguida, caso a erva-doce e a hortelã-pimenta estejam secas, coloque-as dentro da panela;
  3. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo;
  4. Logo após, adicione o gengibre e os outros ingredientes, caso estejam frescos;
  5. Tampe o banho com um prato para abafar por cerca de 10 minutos;
  6. Coe e descarte as ervas em um jardim ou vaso, se for possível. Caso contrário, pode embrulhar e jogar no lixo;
  7. Tome seu banho de higiene normalmente e se enxugue por completo e com calma;
  8. Na sequência, jogue o banho energético do pescoço para baixo;
  9. Por fim, enxugue o excesso de forma leve e vá descansar.

Rituais para a época de Sol em Gêmeos

mulher escrevendo
Fonte: Pixabay

Quem não é do signo de Gêmeos também pode aproveitar essa energia, dentro e fora de casa, de algumas formas bem simples e com elementos fáceis de achar. Veja como!

Exercer a escrita

O signo de Gêmeos é muito comunicativo, mas Mercúrio retrógrado pode atrapalhar essa energia. Dessa forma, tente praticar a escrita. Busque colocar em prática o simples exercício de escrever em um pedaço de papel as suas emoções.

Assim, você poderá colocar as ideias em ordem antes de falar algo que possa causar mal-entendidos.

Aromaterapia

O óleo essencial de erva-doce trabalha a comunicação e é ideal para os geminianos comunicativos. Por isso, durante o Sol em Gêmeos e Mercúrio retrógrado, você pode fazer o uso dele.

Dilua cerca de 30 gotas de óleo essencial de erva-doce em 100ml de algum óleo vegetal – como óleo de amêndoas, por exemplo. Em seguida, aplique na pele para realizar uma massagem. Contudo, se preferir, pode colocar em um difusor e deixar em algum ambiente da casa ou no seu local de trabalho, caso seja possível.

Defumação com sálvia

Por último, uma defumação com sálvia é perfeita para esse período de Sol em Gêmeos. A sálvia é uma erva medicinal e seu chá melhora problemas gastrointestinais e dores de garganta. Além disso, a erva também é muito utilizada em rituais de purificação e proteção.

Desse modo, como a sálvia auxilia na proteção e ainda trabalha questões ligadas ao chakra laríngeo (ponto de energia localizado na garganta), faça uma defumação em sua casa com essa erva seca. Vá passando a fumaça de dentro para fora.

  • Nesse sentido, confira Calmante natural: opções para reduzir a ansiedade e o estresse

Conclusão

Os geminianos são comunicativos, criativos e agitados. Por consequência, quando o Sol está em Gêmeos, todos os signos podem aproveitar essa energia. Então, não deixe de preparar um banho de ervas ou fazer um ritual!

Além disso, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!